não estava pronto para a f1 aos 23 anos , lembra grosjean

• ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/f1-brazilian-gp-2009-romain-grosjean-renault-f1-team-spun-out-on-the-wet.jpg) ## piloto francês acredita que estreia na categoria ocorreu antes do momento certo romain grosjean acredita que não estava pronto para correr na fórmula 1 quando fez sua estreia com a renault em 2009\. grosjean estava lutando pelo título da gp2 quando a equipe o promoveu para substituir nelsinho piquet a partir da 11ª corrida daquela temporada de fórmula 1. ao lado do bicampeão fernando alonso, o francês teve uma medíocre passagem em sete corridaa, pilotando um carro problemático em uma equipe cuja principal preocupação era encontrar uma maneira de apagar o escândalo de cingapura. grosjean terminou a temporada sem um único ponto, mas esperava ser mantido em 2010. “foi-me dito: ‘você tem sete grandes prémios para aprender e, em 2010, você vai estar no carro'”, disse grosjean no programa francês _on n’est pas couché._ “era muito cedo para mim, claramente. eu tinha 23\. hoje em dia, existem pilotos de 17 anos que estão prontos para a fórmula 1 – eu não estava pronto aos 23.” “além disso, eu era gerenciado pelo flavio briatore, que foi banido da fórmula 1 após o incidente em cingapura. eu era parte da equipe quando eles tiveram que limpar a lousa. então eu tive que sair.” **ajuda de um psicólogo** grosjean também teve uma fase difícil em seu retorno à categoria em 2012 com vários acidentes que lhe renderam a suspensão de um corrida – e, posteriormente, sua carreira parecia estar pendurada por um fio mais uma vez. “eu tenho trabalhado com uma psicóloga desde spa-francorchamps 2012”, disse grosjean. “uma psicóloga que trabalha com muitos esportistas de alto nível. e tem sido muito interessante entender as coisas, avançar, realizar coisas antes de vivê-las.” “ela me fez mais paciente, ela me ajudou a entender por que eu tomei decisões certas e erradas e por que as coisas não estavam indo do jeito que eu queria”, completou.

Entre para responder

});