Sarrazin revela desilusão com alain prost na f1

• ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/formula-e-berlin-eprix-2015-stephane-sarrazin-venturi.jpg) ## francês da fórmula e e do wec diz que alain prost lhe prometeu um lugar em seu time na f1 na temporada de 2000, mas não cumpriu o ano era 1999\. o francês stephane sarrazin era chamado pela equipe minardi para fazer o gp do brasil, segunda etapa do mundial, por causa de uma contusão no pulso sofrida pelo italiano luca badoer, titular do time. ele não sabia, mas interlagos marcaria sua primeira e última aparição na f1. ele fora enganado por alain prost, que segundo ele o prometera um lugar em sua equipe na temporada de 2000\. porém, em uma tentativa de agradar à mercedes-benz e conseguir motores da marca alemã em 2001, o tetracampeão preferiu ter em seu time ao lado de jean alesi o alemão nick heidfeld, à época protegido da estrela de três pontas. para sarrazin sobrou fazer sua carreira nos protótipos. ele finalizou as 24 horas de le mans três vezes em segundo lugar até hoje e tem uma pole position na fórmula e. “eu era o piloto reserva da prost e, de repente, a minardi me chamou para fazer uma corrida”, lembrou sarrazin, que também corria na f3000 com a equipe gauloises, ao site da fórmula e. “depois de correr no brasil, me pediram para fazer toda a temporada e assinar um contrato. eles me chamaram muitas vezes, o sr. minardi e o sr. rumi (dono da fondmetal, sócio da equipe). só que o prost disse: ˜não, não, você não vai guiar para eles. no próximo ano você estará comigo’. “esse foi o meu erro. acho que o erro da minha carreira. “naquele momento eu era amigo de alain, e para mim ele era um pouco como um deus. ele foi campeão mundial de f1 quatro vezes. guiar para ele seria uma honra. “eu confiei em alain, mas no ano seguinte, depois de ser quarto no campeonato atrás de nick heidfeld na fórmula 3000, ele me disse: ‘desculpe, não posso te contratar. tenho que ficar com nick para ter motores mercedes no ano que vem’. “eu estava completamente fora. ele partiu meu coração. mas faz parte do jogo. eu estava sozinho, tinha 23 anos e acho difícil estar neste mundo sem um empresário. se eu tivesse com um empresário forte, talvez ele teria dito: ‘alain, vamos a minardi (em 1999) e depois falamos sobre o próximo ano.” sarrazin atualmente corre na fórmula e com a equipe venturi.

Entre para responder

});