Gm 2.0 turbo estouros no escape com pressao positiva
-
carro sem pressao positiva funciona perfeito, troquei indutive hall, foi colocado a sparkdoo, foi trocado cabo, velas, bobina e o carro uma hora é liso com pressao subindo normal e desempenho normal, outras vezes ao entrar a pressao positiva carro da estouro no escape na vai. foi trocado tambem bomba combustivel, filtro, pre filtro e nada. ja perdi o tezão de acelerar.
-
vi um video de um cara com um gm 2.0 tbm que o carro dele fazia isso também,
porém proposital, chamam de ''flat shift'' que justamente por manter a pressão do turbo e atrasar o ponto de ignição quando ele pisava na embreagem, o carro dava uns estouros loucos.
de certo ta ai o problema da sua caranga, pode ser algum problema de sensor ou até mesmo algo na parte que gerencia o seu ponto de ignicão,
sei lá, não sou dos mais entendidos, mas se fosse eu começaria por ai.
boa sorte com o carro, e quando solucionar compartilha ai :)
-
gaucho… o carro da estouro mas afeta em algo o funcionamento do motor?
tipo, da travada? cabecada? o contagiros da "pulo"? algo do genero?
dependendo do "tiro" pode ser "normal".
o tiro é no momento da pressao full ou quando está até 0,5 bar?
é carburadr ou injecao/
como está ponto inicial e final?
-
quando o carro faz isso ele da mesmo um trancaço, ele começa a acelerar e estouro e embucha perdendo total rendimento, so faz isso em pressao positiva sem pressao positiva zero. carro injetado com pandoo, roda fonica, sera o sensor de rotação? o tiro é logo que entra pressao positiva logo apos o 0,0 bar ja com 0,1 ;0,2 ja faz. coisa de loco. e tem horas que o carro é zero.acelera ate 0,90 canhao e nao faz nada. ja to cabreiro de pisar e acabar quebrando algo.
-
nao nao, tipo.
tenta tirar o corte de giro só para testes, eu tava com um que tava dando interferencia por um cabo de vela sem resistencia+bobina muito forte.
outra coisa é assim, presta atencao na mistura quando isso acontece, veja se empobrece muito …...
-
carro agora ta no mecanico pra ver. fiquei na rua. começou a cortar ignição do nada, carro andando motor morre e nao pega mais, depois de um tempinho pega, coisa tipica de bobina ou algo esquentando, so pode ser a spark pandoo ou indutive hall ou bobina.achei que fosse o sensor de rotação troquei e ficou na mesma. è estranho vira a chave da faisca na vela mas quando bate arranque faisca some.
-
o meu ta dando zica com o corte… tava cortando giro a 2000!!!!!!!!! mesmo setando pra 10k
as vezes a 800rpm o carro apagava como se tivesse desligado.
estava dando umas piscadas no shift du nada e o carro pipocava.
acho que é interferencia seila.. nao tem explicacoa
-
tipo. deve ter sido igual o meu, o corte de giro…
tipo eu reparei isso por 2 motivos.. du nada.. em lenta demais. o shift light piscava e o carro apagava, o contagiros desaba (tipo sem faisca).
e as vezes andando tipo 3000rpm o carro danva uns tranquinhos (rarissimo) e o shift du nada dava umas piscadinhas tb
tirei o treoc mudou ate a mistura, acho que tava interferindo na bobina, o carro ficou muito mais "forte" , a mistura comecou a ficar diferenca.. tipo mudou o carro,
sinto que a bobina msd ss nao funciona direito com o corte de giro single step tech race.
-
pessoal do suporte da pandoo falou que poderia ser mecanica, tipo cabeçote. mas se fosse cabeçote nao iria funcionar perfeito sem pressao positiva correto? pq sem pressao positiva( minha turbina e 48/48} ando de boa ate 110 entao se fosse cabeçote daria algum sintoma tb.
-
descoberto defeito de apagar o carro. alternador mandando 16,5v dai desarma a pandoo. espero que seja o fim…..............
po o legal é isso né.
vc roda o carro inteiro achando que o problema é uma coisa, ai vc vai ver é uma coisa que nao tinha nada haver.
-
verdade sorte que quando estourava nao estava em alto giro, pois no inicio da pressao positiva ja cortava senao ia ferrar o motor pois o map ao mesmo tempo atrasa ponto e manda combustivel.
agora carro canhao de novo e eu feliz hehehehe.
que bom amigo, boa sorte!!!!!!!