Quanto gasta pra montar um ap turbo pra dia a dia?



  • fala galera beleza? fiz meu cadastro no fórum tem um tempo e só estou postando agora, mas sempre li o conteúdo que discutem aqui pra adquirir conhecimentos. já tive vários turbos originais e agora queria montar um carro que fosse gostoso de dirigir (liso) e confiável para dia a dia, estrada, etc. nem comprei o carro ainda, mas já encontrei vários que me agradaram: gol g3 ap 1.6/1.8/2.0, polo classic 1.8, santana 1.8 mi, astra 95 2.0, astra 99+ 2.0, etc. na realidade, nem precisa ser ap se existir um outro melhor para o propósito que mencionei. enfim, o modelo não é o problema, pois posso seguir indicações, sendo o único requisito ter manutenção barata. saberiam, então, indicar qual o carro mais adequado pra ter um turbo adaptado que rodasse próximo de um original e estimar qual o menor investimento possível para tal? muito obrgado! abraços! p.s.: não sei se tem uma seção de apresentações pois não achei, mas se tiver e for regra se apresentar favor indicar que posto lá.


  • linha gol e derivados nunca vai ser confiavel com turbo porcausa do cambio, a menos que seja um cnx.


  • andei fazendo uns orçamentos com uma galera de confiança e não me animei muito. falaram em 8k pra montar um carro confiável pra dia a dia… se for partir pra isso mais fácil pegar um original mesmo. então estou pensando numa preparação aspro. vi umas receitinhas com cabeçote trabalhado, comandos, polia regulavel, coletor, remap, etc. algo básico, até uns 3-4k de investimento deixaria um gol g3 2.0mi (original 121cv) com uns 160 e com o mesmo desempenho de um a3 1.8t 150, por exemplo?


  • bom… com 4mil vc monta um turbo bem basico: kit turbo r$ 2000 retrabalho bicos r$ 500 escape r$500 junta de aço, bomba, bronzinas: r$500 montagem e acerto: r$500 com 0,5kg vc consegue deixar a embreagem original, hpi e bicos abertos, fica até que relativamente confiavel e arrisco dizer, bem mais potente que o aspirado que vc montaria com esses 4mil, andei um tempo assim tanto no gol 1.8 quanto no palio 16v. problema que é muito facil aumentar a pressao, por isso faça oque fiz quando turbinei o palio, deixe os bicos alimentando quase justo para nao ter margem de um belo dia vc tomar pau de alguem ir la e aumentar a pressao. sempre tem um carro que anda mais que o seu, tao simples aceitar isso.... so que nao hahahaha


  • sempre vc quer mais potencia. rsrsrs mas vou te dar uma dica, depois de turbo, nunca mais quis saber de aspro. carro turbo original nunca vai pegar um preparado (pra andar), pois da fabrica eles botam a margem de seguranca alta e a pressao cai (wastegate). o preparado geralmente soca e fica. porém a manutencao eh "quase" de carro original, porém em tudo nego quer te enfiar a faca só porque a versao do seu carro é turbo. assim. meu carro é um passat 82. md 1.6.. carburado. turbo "simples" e confiael, uns 5 anos quase assim..e  olha ele andando (youtube> colando ponteiro (vdo) - passat turbo)….... (aqui youtube eh bloqueado) nao sei a cavalaria mas eh 1.2barzinho no maximo de pressao, com embreagem ceramica simples. nao recomendo comprar kit padaria. compre um kit decente (dependendo do carro uns 2k) recomendo ver o video que botei la..> quanto custa para por turbo?¿ (parte 1/3). mas vou te falar, se for pra fazer um carro bom, que ande, vc vai fazer outro carro. agora um turbo simples até 0.4~.5bar,, original funciona perfeitamente.


  • > bom… com 4mil vc monta um turbo bem basico: > > kit turbo r$ 2000 > > retrabalho bicos r$ 500 > > escape r$500 > > junta de aço, bomba, bronzinas: r$500 > > montagem e acerto: r$500 > > com 0,5kg vc consegue deixar a embreagem original, hpi e bicos abertos, fica até que relativamente confiavel e arrisco dizer, bem mais potente que o aspirado que vc montaria com esses 4mil, andei um tempo assim tanto no gol 1.8 quanto no palio 16v. problema que é muito facil aumentar a pressao, por isso faça oque fiz quando turbinei o palio, deixe os bicos alimentando quase justo para nao ter margem de um belo dia vc tomar pau de alguem ir la e aumentar a pressao. sempre tem um carro que anda mais que o seu, tao simples aceitar isso.... so que nao hahahaha to ligado como é, mas realmente o desempenho que tive em meus a3/gti com up's básicos (remap, escape, dv, filtro, downpipe, etc.) já eram suficientes. só quero um carro esperto pra rodar e fazer eventuais viagens... nada pra ficar acelerando com alguém não...rs  acho que não corro esse risco. **acho**... haha > sempre vc quer mais potencia. rsrsrs mas vou te dar uma dica, depois de turbo, nunca mais quis saber de aspro. > > carro turbo original nunca vai pegar um preparado (pra andar), pois da fabrica eles botam a margem de seguranca alta e a pressao cai (wastegate). o preparado geralmente soca e fica. > > porém a manutencao eh "quase" de carro original, porém em tudo nego quer te enfiar a faca só porque a versao do seu carro é turbo. > > assim. > > meu carro é um passat 82. > > md 1.6.. carburado. turbo "simples" e confiael, uns 5 anos quase assim..e  olha ele andando (youtube> colando ponteiro (vdo) - passat turbo)....... (aqui youtube eh bloqueado) > > nao sei a cavalaria mas eh 1.2barzinho no maximo de pressao, com embreagem ceramica simples. > > nao recomendo comprar kit padaria. compre um kit decente (dependendo do carro uns 2k) > > recomendo ver o video que botei la..> quanto custa para por turbo?¿ (parte 1/3). > > mas vou te falar, se for pra fazer um carro bom, que ande, vc vai fazer outro carro. > > agora um turbo simples até 0.4~.5bar,, original funciona perfeitamente. realmente meu lance é confiabilidade.  eu até procurei um a3 barato pra comprar, mas os que tem por aí estão todos judiados. gti então, na faixa de preço que quero gastar (até 15-16k entre carro e preparação), tá difícil encontrar algo... só tem tempra turbo/stile (os que vi estavam ruins) e gol/parati 1.0 16v turbo nessa faixa de preço. andei em alguns desses 1.0t com aqueles remaps + escape + filtro e o desempenho, apesar da falta de torque, são satisfatórios pro que busco atualmente. o problema é que todos falam muito mal desses carros quanto à durabilidade e preço/disponibilidade de algumas peças, então fiquei receoso. a partir disso pensei em pegar algum carro mais barato pra preparar. eu to com um gol g3 2000 2.0 em vista (consigo tirar por uns 10k) e se realmente conseguir montar um turbo com mais uns 4-5k de investimento, seria perfeito. você recomendaria algum kit específico pra comprar? vou ver os vídeos de casa, pq aqui é bloqueado...


  • acho que vai ser dificil montar algo com a confiabilidade de um a3 turbo. aquilo foi feito para andar eternamente em velocidade maxima nas autobahns da alemanha.

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