Vou trocar uma 3e por um Weber 40 em um Opala 6cc, e acerta-la, mas nunca acertei nenhuma Weber na vida, só outros carburas.
Acredito que o conceito seja o mesmo, vamos usar canetas F11.
Será que só será preciso acertar os glices de lenta, principal e ar?
Alias, onde fica o gicle de lenta dele, estava estudando um diagrama desse carb. e não consegui achar.
Se alguem tiver dicas, agradeço.
Valeu.
Preparados: Acerto Weber 40 IDF - Preparados
Bem Vindo ao Preparados
O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido.
Já está Cadatrado? Faça o Login!
Acerto Weber 40 IDF
Postou 03 novembro 2008 - 08:17 | #2
Basicamente o segredo da Weber se resume as canetas e por isso existem várias opções. Infelizmente eu não sei explicar qual é a real diferença e o que deve ser analisado mas tem muito preparador que retrabalha tudo desde os furinhos até o corpo da mesma.
Depois que tu estiver com as canetas corretas é só acertar os giclês, mais barbada impossível. Ela tem os giclês de lenta pelo lado de fora, bem fácil de achar. Eles alimentam o motor até uns 3mil rpm (no opala um pouco menos). Os parafusos da base tu só deve regular o que tem a molinha, os outros ficam totalmente fechados. Para ficar ideal o da molinha tem que ficar com uma volta de abertura, se estiver muito gordo diminui o gicle da lenta.
Os da caneta principal também é barbada de acertar, fixa o de ar e vai dando comida com o de baixo.
Basicamente é isso!
Depois que tu estiver com as canetas corretas é só acertar os giclês, mais barbada impossível. Ela tem os giclês de lenta pelo lado de fora, bem fácil de achar. Eles alimentam o motor até uns 3mil rpm (no opala um pouco menos). Os parafusos da base tu só deve regular o que tem a molinha, os outros ficam totalmente fechados. Para ficar ideal o da molinha tem que ficar com uma volta de abertura, se estiver muito gordo diminui o gicle da lenta.
Os da caneta principal também é barbada de acertar, fixa o de ar e vai dando comida com o de baixo.
Basicamente é isso!
Postou 03 novembro 2008 - 09:23 | #3
gtbturbo, em Nov 3 2008, 10:17 PM, disse:
Basicamente o segredo da Weber se resume as canetas e por isso existem várias opções.
Os 'segredos' do acerto de um carburador desses apenas começam pelas canetas. E praticamente ng chega ao pico de rendimento desse carburador usando as canetas do jeito q elas saem de fábrica. Algumas pessoas apenas afinam o corpo delas e ja as julgam como 'preparadas'...mas na real estão a anos luz de saber o q é realmente uma caneta preparada. Não é atoa q se ve de monte gente dizendo q 3E rende mais q Weber 40...
Postou 04 novembro 2008 - 12:29 | #4
Caroline, em Nov 3 2008, 10:23 PM, disse:
Os 'segredos' do acerto de um carburador desses apenas começam pelas canetas. E praticamente ng chega ao pico de rendimento desse carburador usando as canetas do jeito q elas saem de fábrica. Algumas pessoas apenas afinam o corpo delas e ja as julgam como 'preparadas'...mas na real estão a anos luz de saber o q é realmente uma caneta preparada. Não é atoa q se ve de monte gente dizendo q 3E rende mais q Weber 40...
Bom saber, mas oq me aconselha fazer Carol?
Acerto o carro com as F11 mesmo?
E os difusores? snme ela está com difusores de 28mm.
.:CDDM:.
Postou 04 novembro 2008 - 01:20 | #5
fsobral86, em Nov 4 2008, 02:29 PM, disse:
Bom saber, mas oq me aconselha fazer Carol?
Difusores 28 mm não são la mto adequados. Pra vc ter ideia, num 4 cil. 2 litros turbo coloquei difusores de 31 mm.
Pense em no mínimo 30 mm, só para começar a buscar rendimento. O ideal é tem em mãos pelo menos difusores de 30, 32 e 34 mm para ver qual o motor prefere.
Canetas F11 são as básicas, não te dão nem o melhor e nem o pior em termos de emulsificação. É outra coisa q precisa de testes e mais testes para saber qual se adapta melhor ao setup do motor. E dai em diante q vc pode pensar em alterar as canetas escolhidas. Isso caso se tenha muito conhecimento de como e para que serve cada furo, ressalto, diâmetro interno, diâmetro externo e profundidade do canal de cada caneta.
Vc sabe fzr o ajuste fino entre os gigles de combustível e os gigles de ar?
Sua Weber tem os dutos de progressão originais? Ou foram alterados?
Os canais de respiro do sistema de ML estão abertos?
Quais as medidas dos injetores de rápida? Como está ajustada a haste do diafragma em relação à posição de repouso?
Veja, vc precisa mecher em varios pontos, mas sempre lembrando q o carburador tem q estar em perfeito estado, com uma boia vedada e original Weber, dutos internos perfeitos, agulhas perfeitas e etc.
De nada adianta passar algumas dicas por aqui caso o carburador não esteja 100% ok, pois poderá ser tudo em vão. Repare q tem gente de monte q pede ajuda, ai o pessoal da as dicas corretas mas nada da certo, e depois a pessoa aparece dizendo coisas como: não tinha alcool no tanque...o distribuidor estava sem o rotor...os cabos de vela estavam fora de ordem...a turbina estava sem o eixo...e por ai vai.
Postou 04 novembro 2008 - 08:18 | #6
Opa amigo tudo otimo? O pessoal tb usa a f-7 para opalas a alcool dizem que a progressao fica um pouco melhor e a alta tb!! DIZEM! !! é só um toque a mais! Flw!
Postou 05 novembro 2008 - 01:33 | #7
Caroline, em Nov 4 2008, 02:20 PM, disse:
R.: Mais ou menos... Alguma dica?
R.: Não sei Carol, não manjo nada de Weber, como faço p/ saber? To tentando aprender agora.
R.: Não sei, como faço p/ saber?
Quais as medidas dos injetores de rápida? Como está ajustada a haste do diafragma em relação à posição de repouso?
R.: Snme são 80. Nem sabia que isso tinha ajuste. Vou olhar e te falo.
R.: Não sei Carol, não manjo nada de Weber, como faço p/ saber? To tentando aprender agora.
Desculpe minha ignorancia Carol e muito obrigado pelos toques.
Postou 05 novembro 2008 - 01:35 | #8
Mb_Bruno, em Nov 4 2008, 09:18 PM, disse:
Opa amigo tudo otimo? O pessoal tb usa a f-7 para opalas a alcool dizem que a progressao fica um pouco melhor e a alta tb!! DIZEM! !! é só um toque a mais! Flw!
Tenho um jogo de F-7 e F-11, vou testar com ambos.
Postou 07 novembro 2008 - 11:47 | #9
Caroline, em Nov 4 2008, 02:20 PM, disse:
Up.
Postou 07 novembro 2008 - 11:53 | #10
Complicado vc conseguir acertar o carburador sem ter conhecimento qto aos itens q perguntei, pois foi apenas o básico
Entrar
Cadastre-se
Ajuda