Preparados: Roteador X Velocidade de conexão - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Atenção!
Guest, a última resposta deste tópico tem mais de 180 dias!

Roteador X Velocidade de conexão
ele perde velocidade?

Postou 11 agosto 2009 - 03:07 | #1 Membro offline   Tshiii 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 01-abril 04

Fala :motorista: , blz??

Eu tenho em casa Ajato pela TVA (agora o nome tá SPEEDY Ajato, sei lá que raio que a TVA se associou com a Telefonica).
Enfim, minha conexão é de 2 megas.
Teoricamente, e por contrato, eu deveria estar recebendo de 800 a 1200 kbps.
Porém está vindo 180 a 210 no máximo para download e uns 70 a 80 para upload...

Eu abria antes videos no youtube e tal, numa boa, nao travava, agora de uns tempos pra cá, começou a carregar mais lento que o vídeo, e as paginas ficando muito lentas, enfim, piorou muito...

Eu uso um roteador wireless Linksys.

Essa queda de velocidade se deu nos 3 notebooks conectados à ele, porém, para medir a velocidade, eu desliguei 2 notes, e medi com apenas um funcionando... Não muda nada! continua um lixo!!!

Liguei lá reclamando, e a mulher disse que é por causa do roteador. Mas eu sempre usei roteador com 3 notes, e de uns tempos pra cá que caiu a velocidade...

Discuti com a mulher que não pode ser o roteador, ela disse que é... e pediu pra eu ligar direto sem ele... só que sei la, pluguei o fio do modem no note, e nao consegui configurar a conexao, entao nao consegui testar...

falei pra atendente que eu ia cancelar o plano, e ela disse: FIQUE A VONTADE, SENHOR!!!
vaca!!! fala isso pq a empresa não é dela, e ela é uma simples funcionária...

realmente o roteador faz perder velocidade??? ou devo levar a briga com eles mais a sério??
GM 2.0 16V
Imagem

Postou 11 agosto 2009 - 03:31 | #2 Membro offline   JF 

• Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 01-abril 04

pode até cair mas não deve se perder tanta velocidade como voce esta dizendo.

Com certeza na hora que transferir sua ligação para o cancelamento da assinatura eles irão te tratar melhor do que esses do call center..
Você não pode escolher como morrer, mas pode escolher como VIVER, viva da melhor maneira possível....

Postou 11 agosto 2009 - 03:57 | #3 Membro offline   coisa_triste 

• SPPT - Membro Nº 12.
  • Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 31-março 04

duas coisas..

1 - O anuncio de velocidade é 2 Mega Bits e a velocidade medida nos downloads/uploads é em megabytes (quilo bits)

Telecomunicações ou volume de tráfego em redes de computadores são geralmente descritos em termos de bits por segundo. Por exemplo, “um modem de 56 kbps é capaz de transferir dados a 56 kilobits em um único segundo” (o que equivale a 6,8 kilobytes (kibibyte), 6,8 kB, com B maiúsculo para mostrar que estamos nos referindo a bytes e não a bits. Ethernet transfere dados a velocidades que variam de 10 megabits por segundo a 1 gigabit por segundo (de 1,19 a 119 megabytes(mebibyte) por segundo).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bit
http://pt.wikipedia.org/wiki/Byte

Ou seja, a velocidade máxima que vc conseguir no seu download é "1/8" da velocidade declarada (coloquei entre " pq cada lugar está com uma medida, bits e bytes, então para fazer a conversão vc divide por 8)

2 - latência
usando wireless vc sempre vai ter um aumento no tempo de latência (resposta)..
pode reparar q conectado via cabo no modem, as páginas vão abrindo aos poucos, porém rapidamente..
já em wireless, normalmente demora para começar a abrir, mas depois vem "tudo de uma vez só"....

então em um plano de 2mega bits
2 Mega bits é igual a 2048 bits = 256 bytes, ou seja, em um mundo perfeito, vc faria download a no máximo 256 bytes por segundo, como as operadoras só garantem 10% do link, vc "só pode reclamar" se ficar a menos de 25,6 por segundo..hehehe

então...vc nunca vai fazer download a mais de 256 por segundo...
<b><font color="#000000">Rebeldia é falta de surra<br /><br /></font></b><a href='http://www.mobral.com/' class='bbc_url' title='Link externo' rel='nofollow external'><b><font color="#000000">EU SOU MOBRAL. ACESSE VOCÊ TAMBÉM</font></b></a>

Postou 11 agosto 2009 - 04:08 | #4 Membro offline   dj_igor 

• Cadastrado: 15-julho 05

Cara todo serviço tem que testar sem roteador...é o padrão de todas as operadoras.

Ajato é via cabo? se for qnd alternar do router pro pc tem que desligar o modem da tomada e ligar novamente

Postou 11 agosto 2009 - 09:04 | #5 Membro offline   Gui_Jpa 

• Cadastrado: 05-agosto 05

Tshiii,

Exatamente o que o Coisa_Triste falou.

A velocidade que vc tem (2mb) tem que dividir por 8 pra ter qtos kb vc pode baixar no caso 250kb.

Se ta nessa faixa de 180 ~ 210 ta bem bom.

Postou 13 agosto 2009 - 09:34 | #6 Membro offline   Nesi Power 

• Cadastrado: 14-junho 04

Acho que quando eu voltar ao Brasil vou sentir muita saudade dos downloads a 5mb/s que faco por aqui.
Imagem
MSN E-mail: ric_nesi@hotmail.com ----- Homepage: http://www.nesipower.com
Follow: @nesipower

Página 1 de 1
  • Novo tópico