Bom.... sabemos que motos não têm para-choques...
Já me esfolei bastante num acidente na Dutra, com minha Fazer. E estava usando roupas comuns. Sem luvas. Pura irresponsabilidade.
Mas não quebrei nenhum osso. Minha sorte. Levantei e saí andando. Isso já faz um bom tempo.
Aí, aprendo que a vestimenta adequada é muito importante, sem nunca esquecer do capacete (primordial).
Agora, mudei minha postura.
Uso luvas de couro reforçadas nas palmas
Jaqueta de couro Ixon
Calça de cordura Ixon
Botas de cano alto.
Capacete KBC.
Ainda não estou satisfeito com as luvas, queria algo menos quente e mais resistente.
E vocês? O que usam??
Abs!
Rix
Preparados: Ítens De Segurança - Vestuário - Preparados
Bem Vindo ao Preparados
O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido.
Já está Cadatrado? Faça o Login!
Ítens De Segurança - Vestuário
O que os motociclistas daqui do forum usam?
Postou 07 janeiro 2010 - 05:38 | #1
No fim, tudo dá certo.
Se não deu certo,
É porque ainda não chegou no fim
Se não deu certo,
Postou 07 janeiro 2010 - 05:48 | #2
Por enquanto só capacete, no momento só filo as motos que ando 
Mas quando eu comprar a minha vou querer fazer uns tiros longos com a patroa, aí vou ter que pensar nisso.
Mas quando eu comprar a minha vou querer fazer uns tiros longos com a patroa, aí vou ter que pensar nisso.
Money talks.
Postou 08 janeiro 2010 - 10:47 | #3
Não tenho mais moto, mas usava o seguinte setup:
Capacete OGK
Jaqueta Alpinestars (Bem grossa de inverno,com proteção nos cotovelos e ombros)
Calça (Bem grossa também com proteção no joelho)
Tênis ELF com reforço no local da troca de marchas e no calcanhar
Luva Alpinestars (Modelo de inverno)
Pescoceira de neoprene
*Toda luva que eu comprava na parte do polegar sempre sobrava luva,não tinha uma que encaixava todos os dedos perfeitamente.
Nunca testei eles no chão graças a deus
Capacete OGK
Jaqueta Alpinestars (Bem grossa de inverno,com proteção nos cotovelos e ombros)
Calça (Bem grossa também com proteção no joelho)
Tênis ELF com reforço no local da troca de marchas e no calcanhar
Luva Alpinestars (Modelo de inverno)
Pescoceira de neoprene
*Toda luva que eu comprava na parte do polegar sempre sobrava luva,não tinha uma que encaixava todos os dedos perfeitamente.
Nunca testei eles no chão graças a deus
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
Nós Estamos Aqui: O Pálido Ponto Azul (Legendado)
http://www.youtube.c...h?v=EjpSa7umAd8
Nós Estamos Aqui: O Pálido Ponto Azul (Legendado)
http://www.youtube.c...h?v=EjpSa7umAd8
Postou 09 janeiro 2010 - 01:07 | #4
Nao economize na bota.
"Por eu ser japonês, tenho olhos pequenos, então não posso ver os outros caras. Se eu sinto que eu posso ultrapassar, eu apenas faço isso. Isso é tudo, não há segredo"
Kamui Kobayashi
Kamui Kobayashi
Postou 09 janeiro 2010 - 05:04 | #5
Confesso.... nesse quesito, sou extremamente relaxado.....
Qdo. eu tinha uma Shadow 600, cheguei a pegar estrada usando bermuda e blusa de moleton.......
Qdo. eu tinha uma Shadow 600, cheguei a pegar estrada usando bermuda e blusa de moleton.......
Postou 11 janeiro 2010 - 12:44 | #6
eu uso jaqueta de nylon ixon, com proteção nos ombros e cotovelos, luvas marca X (não lembro) de couro com proteção em kevlar para dedos e mão, capacete shark rsi
qdo comprar uma moto maior (tenho uma xtz 250 x) pretendo comprar tb calça de algum material à prova de atrito e um bom calçado pra andar de moto
qdo comprar uma moto maior (tenho uma xtz 250 x) pretendo comprar tb calça de algum material à prova de atrito e um bom calçado pra andar de moto
saudade...
MBV - Perdi a paciência!!!
descealenha defenestrações: "o acelerador é o da direita!!!"
piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo
piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo
Postou 11 janeiro 2010 - 03:20 | #7
eu uso macacão alpinestar 2 peças em couro, luvas top alpinestar e botas alpinestar...
não economizei 1 centavo em equipamentos, e ja tive o retorno disso... destrui a moto e sai sem nenhum ralão, nenhuma dor, nadinha, nadinha... claro que tem a mão de Deus na história, mas a parte que cabe ao homem eu fiz e bem feito...
enquanto eu rolava no chao, preso a magrela pelo pé, sentia uma força mto forte querendo virar meu pé ao contrario, mas a bota segurou a parada...
nesse caso eu fiquei devendo ter uma segunda pele e um colete, mas ainda bem q nao fizeram falta... mas o certo seria te-los. A segunda pele protege de vc se ralar internamente no atrito com o couro, e o colete protege sua coluna.
não entendo como vejo caras andando em rodovias de bermudinha...
não economizei 1 centavo em equipamentos, e ja tive o retorno disso... destrui a moto e sai sem nenhum ralão, nenhuma dor, nadinha, nadinha... claro que tem a mão de Deus na história, mas a parte que cabe ao homem eu fiz e bem feito...
enquanto eu rolava no chao, preso a magrela pelo pé, sentia uma força mto forte querendo virar meu pé ao contrario, mas a bota segurou a parada...
nesse caso eu fiquei devendo ter uma segunda pele e um colete, mas ainda bem q nao fizeram falta... mas o certo seria te-los. A segunda pele protege de vc se ralar internamente no atrito com o couro, e o colete protege sua coluna.
GM 2.0 16V
Postou 11 janeiro 2010 - 03:22 | #8
Tshiii, em 11 janeiro 2010 - 03:20 , disse:
eu uso macacão alpinestar 2 peças em couro, luvas top alpinestar e botas alpinestar...
pois é...
economizar em item de segurança é a economia mais porca de todas!!!
totalmente
saudade...
Postou 11 janeiro 2010 - 03:22 | #9
sem esquecer o perigo das linhas de pipa com cerol.
como minha moto era esportiva e andava deitado nao me preocupava muito, mas se tivesse uma naked ficaria cabreiro e provavelmente providenciaria uma antena...
como minha moto era esportiva e andava deitado nao me preocupava muito, mas se tivesse uma naked ficaria cabreiro e provavelmente providenciaria uma antena...
GM 2.0 16V
Postou 12 janeiro 2010 - 06:33 | #10
Para pipas, já vi uma balaclava de neoprene... que é mais longa, protege o rosto, pescoço e parte do peito.
Mas para uso na cidade, a anteninha é de muita utilidade.
Mas para uso na cidade, a anteninha é de muita utilidade.
No fim, tudo dá certo.
Se não deu certo,
Se não deu certo,
Entrar
Cadastre-se
Ajuda