Preparados: Ao pessoal de Brasília - Preparados

Ir para

Confira o que há de novo nesta versão beta em http://www.preparados.com.br/245088-nova-versao-beta/

• Novo tópico
  • Responder

Atenção!
Guest, a última resposta deste tópico tem mais de 180 dias!

Ao pessoal de Brasília

Postou 31 agosto 2010 - 01:04 | #1 Membro offline   Joel_RS 

• Grupo: Colaborador
  • Cadastrado: 19-julho 05

Tirei do blog do Flávio Gomes. Triste, muito triste.

SÃO PAULO (mais um, não!) – Alarmante o e-mail que recebi. O Museu do Automóvel de Brasília, mantido com tanto esforço e carinho pelo Roberto Nasser, corre o risco de ser desalojado. Vejam abaixo:

Você sabia que Brasília tem um Museu do Automóvel? Pois tem sim, e graças à iniciativa e a paixão do Dr. Roberto Nasser, curador do museu e uma das maiores autoridades em antigomobilismo do nosso país. Mas o MAB corre sério risco de desaparecer. Ele está instalado em um imóvel que pertence ao Ministério dos Transportes, que o requisitou para servir de arquivo-geral de documentos, com prazo para desocupação até o final de setembro.

Em reunião realizada em 28 de agosto, o Dr. Roberto Nasser anunciou o fato, e tememos pelo fim do MAB, pois não há para onde levar tantos exemplares raros – Fenemês, DKWs, VWs, Gurgel, motores, chassis e carrocerias raríssimos. Isto dito, os representantes dos clubes de antigomobilismo do Distrito Federal estão reunindo forças para salvar o MAB, fazendo um apelo público ao Ministério dos Transportes.

Comemorando a Semana da Pátria, no próximo dia 12 de setembro, às 10h, o Ministério do Exército devolverá ao Memoria JK, completamente restaurado, o Galaxie do Presidente Juscelino Kubitschek, último carro usado por ele em vida. No evento, estarão presentes diversas autoridades e presidentes de todos os clubes de carros antigos do DF. Logo após a solenidade, todos nós faremos um apelo pela preservação do MAB, dando um “grande abraço” no museu e convidamos a toda a sociedade do DF para nos ajudar a cobrir toda a circunferência do prédio do MAB.

Então está marcado: 12 de setembro, domingo, às 10h, contamos com sua presença para prestigiar o retorno do Galaxie de JK ao Memorial e, em seguida, vamos atravessar o Eixo Monumental a pé e dar um grande abraço, um grande beijo, no Museu do Automóvel de Brasília! A gente se encontra lá!

Se é que este blog serve para alguma coisa, pedimos de joelhos ao Ministério dos Transportes que reveja a decisão de desalojar o museu. O local é importantíssimo, tem a maior biblioteca automobilística do Brasil, precisa ser preservado a todo custo. Um pouco de sensibilidade nessas horas é tudo que se pede.

http://colunistas.ig...salvar-o-museu/

Szybkiego powrotu do zdrowia Robert

Postou 31 agosto 2010 - 01:35 | #2 Membro online   Andre Ricardo 

• Designer Gráfico PP - SPPT - Membro Nº 3.
  • Cadastrado: 26-março 04

Caso seja verdade, me pergunto o seguinte: existem TANTOS predios vazios e abandonados no BRASIL, porque o ministerio dos transportes quer EXATAMENTE ESSE PREDIO pra seriver de ARQUIVO ?

Aqui no RJ tem uma porrada de predio federal desocupado, so no centro do RJ tem pelo menos uns 5.
Iniciando um novo rumo em minha vida.
Tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém.

"Who the fuck is Justin Bieber?" Ozzy Osbourne sobre Justin Bieber

Postou 31 agosto 2010 - 04:26 | #3 Membro offline   Pix 

• Flooder Master
  • Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 30-março 04

1- O Flávio Gomes é um otário

2- O povo brasileiro é otário

Entonces... Que se foda e acabe com tudo. A Dilma vai entrar mesmo, isso daí será um peido perto do barro que virá.
Mundo podre.

Postou 01 setembro 2010 - 12:44 | #4 Membro offline   LeonardoZ 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 28-julho 06

eu ja to pensando em morar fora... Dilma ta ai primeiro turno
Polo Sedan Comfortline 2.0 2004 // Gol Rallye 1.8 Totalflex 2005
Civic Si 2.0 16V DOCH I-Vtec 192cv 2007
MB2425 6x2 2011 Topline Diesel Powa

Postou 02 setembro 2010 - 05:19 | #5 Membro offline   G u s t a v o 

• Cadastrado: 08-agosto 07

Em Brasília não existe prédio federal desocupado.
Trackdays & Racing, because soccer requires only one ball!

Postou 03 setembro 2010 - 11:02 | #6 Membro online   Andre Ricardo 

• Designer Gráfico PP - SPPT - Membro Nº 3.
  • Cadastrado: 26-março 04

Ver postjakka, em 02 setembro 2010 - 05:19 , disse:

Em Brasília não existe prédio federal desocupado.

Joga pra um estado que tenha então, como eu disse, aqui no RJ tem uma penca desocupado, sendo ocupado irregularmente, recentemente o INSS desocupou um aqui no Centro.
Iniciando um novo rumo em minha vida.
Tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém.

"Who the fuck is Justin Bieber?" Ozzy Osbourne sobre Justin Bieber

Postou 03 setembro 2010 - 05:42 | #7 Membro offline   M5_E34 

• Cadastrado: 10-novembro 07

Ver postLeonardoZ, em 01 setembro 2010 - 12:44 , disse:

eu ja to pensando em morar fora... Dilma ta ai primeiro turno

Acho que nao volto mais...
"Por eu ser japonês, tenho olhos pequenos, então não posso ver os outros caras. Se eu sinto que eu posso ultrapassar, eu apenas faço isso. Isso é tudo, não há segredo"
Kamui Kobayashi

Página 1 de 1
  • Novo tópico