Preparados: compra no exterior - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Atenção!
Guest, a última resposta deste tópico tem mais de 180 dias!

compra no exterior
como fazer? é confiavel?

Postou 09 fevereiro 2011 - 07:27 | #1 Membro offline   enio 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 15-dezembro 10

Galera queria saber como se procede pra efetuar compras no exterior hoje é bem mais vantajoso comprar la fora (mesmo pagando todas as taxas alfandegárias).
como efetuo a compra?
como é o envio?
é seguro?

alguem tem noção desse tipo de compra pela net?
rodando com estilo.. e as vezes meio ligeiro

Postou 09 fevereiro 2011 - 08:00 | #2 Membro offline   realz 

• .::CDDM::. Chefia Nº 01
  • Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 14-maio 05

tem coisa que compensa, e tem coisa que não...

ser taxado é meio que loteria, mas já faça os calculos com a intenção de ser taxado.

por exemplo:
eu trouxe 3 autometers de 66mm... USD 50 cada um, mais USD 50 de envio dos três.
USD 200 * 1.8 (prefiro calcular com o dolar mais alto) = R$ 360

o imposto é de 60% do valor total (produto + frete) = 360 * 1.6 = R$ 576

porém, eu fui taxado em R$ 88 somente, no total com imposto, paguei 450,00...

procura comprar no ebay.com ou summitracing.com

ebay é igual mercado livre, veja vendedores com mais pontos e que enviam pra mundo todo.
vá em paz moleque...

Postou 09 fevereiro 2011 - 10:13 | #3 Membro offline   Lee 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 30-março 04

Eu compro direto, ainda mais com o dolar em baixa.

Peças de carro sempre compro no EBAY, comprei até kit nitro (so que esse enviei pra casa de uma amiga nos EUA e de la ela enviou pra mim), já comprei manometros, bicos injetores, sonda wideband, celular, e atualmente compro miniaturas de carro na escala 1:64 (novo hobby).

O bom do Ebay que vc pode conversar com o vendedor pra ver se ele declara a menor na nota, alguns aceitam isso outros não e acham uma ofensa e ainda pagam sapo pra vc, pra evitar isso leia atentamente o anuncio.

Ja em sites como a Summit pode comprar numa boa, porém o valor da peça será o declarado, eles não abaixam nem a pau o valor. Já na Dellorto (Europa) o cara declara pra mim numa boa e como a moeda é em Libras, o povo não deve entender que diabos é aquilo e nem taxam, já comprei 3x com eles, compras acima de 100 libras. Já o Dollar (US) é manjado, já fui taxado 1x nos bicos injetores, mas foi vacilo do vendedor que declarou como ELETRONICO, ai fudeu. Mandei email sobre o fato e a proxima compra feita com ele, ele declarou como 'car parts' e nem fui taxado.

De resto faça igual o REALZ disse, sempre calcule a mais com imposto, eu costumo calcular com 70% + dolar a 1,80 sempre com uma margem de 0,05 centavos a mais da cotação, isso evita surpresas.

Se pedir por UPS/Fedex será taxado sem dó, pois são empresas de Courrier. Tem que pedir pra enviar por Correios (USPS) que tem vários tipo como Priority/First Class/Global, ai sim vc pode ser taxado ou não.

Mas dependendo da peça e valor, rola via Fedex/UPS, tem colega meu que pede coisa grande como turbina roletada+coletor de admissão + borboleta+pistão e biela forjada num mesmo pacote e chega em 5 dias no máximo. Mas tem que ter a bala. Nesse caso quando o Courrier vier a sua porta entregar, vc tem que ter o dinheiro em mãos pra pagar, nada de cheque, cartão, é grana viva.

Já no Correio, se for taxado, vc recebe um aviso com o valor a ser pago e a agencia dos Correios onde possa retirar sua encomenda, e na hora de pagar também é no CASH.

Em breve quando eu ficar rico, quero importar um jogo de rodas :joselito:
Imagem

Página 1 de 1
  • Novo tópico