Salve galera! Mais um probleminha no CHT, dessa vez na luz de óleo.
Quando o motor esquenta, a a luz de oleo acende, e só apaga depois de um tempo desligado!
Quando viro o contato ela acende normal e apaga quando dou a partida, mas depois de quente ela acende direto sem piscar...
O que pode ser? Lembrando que é TUDO NOVO, bomba shadeck, filtro, comando, vira, bronzinas e etc...
Vi em outro forum dizerem que pode ser folga no comando ou nos mancais do vira, sera que isso acontece no CHT também?
Se for bomba, como posso aumentar a pressao dela?
Aguardo a galera!!!
Preparados: Luz do óleo acendendo com motor quente!!! - Preparados
Bem Vindo ao Preparados
O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido.
Já está Cadatrado? Faça o Login!
Luz do óleo acendendo com motor quente!!!
Postou 14 dezembro 2011 - 07:23 | #3
Fui eu mesmo que montei menegotto, ta tudo certinho, montei na calma e paciencia que Deus me deu, tudo com torque certo e etc....
Mas acabei resolvendo com a simples troca do cebolinha, acho que o outro tava com o furinho do meio entopido sei la....coloquei outro zeradinho e parou de acender, deixei esquentar, dei umas voltas... mas vou dar uma olhada na bomba depois!!!
Obs: "eu nunca fiz motor de carro nenhum meu, esse é o primeiro, só achei que ele fosse ficar mais fortinho, sinto ele um pouco fraco, é normal isso? Ta certo que ainda falta rever o ponto e acertar a a injeção...
Mas acabei resolvendo com a simples troca do cebolinha, acho que o outro tava com o furinho do meio entopido sei la....coloquei outro zeradinho e parou de acender, deixei esquentar, dei umas voltas... mas vou dar uma olhada na bomba depois!!!
Obs: "eu nunca fiz motor de carro nenhum meu, esse é o primeiro, só achei que ele fosse ficar mais fortinho, sinto ele um pouco fraco, é normal isso? Ta certo que ainda falta rever o ponto e acertar a a injeção...
Postou 15 dezembro 2011 - 10:41 | #4
sem regular ponto e regular injeção não tem como mesmo.
Ajustou as bronzinas antes de fechar ou só foi apertando tudo???
Ajustou as bronzinas antes de fechar ou só foi apertando tudo???
SEVEL INSIDE
Postou 15 dezembro 2011 - 01:53 | #5
Postou 15 dezembro 2011 - 06:19 | #6
ajustar a folga que fica entre o vira e a bronzina
não se pode confiar cegamente no fabricante de bronzina muito menos na retifica. Inclusive se a bronzina estiver no limite máximo da medida e o vira tb no máximo acaba fincando folga menor do que o necessário, por isso a fábrica usa classe A, B, C e D de medidas de bronzinas, bielas,pistões etc
não se pode confiar cegamente no fabricante de bronzina muito menos na retifica. Inclusive se a bronzina estiver no limite máximo da medida e o vira tb no máximo acaba fincando folga menor do que o necessário, por isso a fábrica usa classe A, B, C e D de medidas de bronzinas, bielas,pistões etc
SEVEL INSIDE
Postou 16 dezembro 2011 - 08:38 | #7
Sinceramente nao conferi essas tais folgas, so vi que as medidas estavam perfeitas em todas, molhei no oleo, e montei!
Um detalhe que esta muito notavel, é que mesmo sem acerto fino, em uma deteminada rotação (acima de 3500 rpm) o giro sobe rapido, deve ser o comando zerado que coloquei né?
Mas referente a a luz de oleo acho que era cebolinha mesmo, troquei e acabou o problema!
Um detalhe que esta muito notavel, é que mesmo sem acerto fino, em uma deteminada rotação (acima de 3500 rpm) o giro sobe rapido, deve ser o comando zerado que coloquei né?
Mas referente a a luz de oleo acho que era cebolinha mesmo, troquei e acabou o problema!
Postou 16 dezembro 2011 - 12:10 | #8
Instale um bom medidor de pressão de óleo junto com a cebolinha nova, mesmo que provisório, assim acaba a sua dúvida.
Na Fiat e com a Fiat a mais de 40 anos.

Página 1 de 1
Entrar
Cadastre-se
Ajuda