Preparados: Short Shift / Engate Rápido. Como Funciona? - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Short Shift / Engate Rápido. Como Funciona?
Gol GTS

Postou 26 janeiro 2012 - 07:54 | #1 Membro offline   Andy CG 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 17-janeiro 11

Galera... tive vendo em varias lojas virtuais esse acessorio (Short Shift / Engate Rápido), mas tenho duvida de como funciona? Como é a instalação? Serve para carro de rua? Acelera o desgaste de alguma peça do conjunto? Pode ser aplicada com trambulador original?
A real, é que eu tenho um GTS 92 que esta em fase de montagem (turbinando) para rua, e a minha alavanca de cambio não ta muito legal pelo proprio desgaste do uso. Qual a melhor alternativa p deixar as trocas de marcha mais curtas e precisas??? Claro, sem prejudicar muito a dirigibilidade no transito do dia a dia!!!
Por favor, jugestões serão bem vindas! Valew

Postou 26 janeiro 2012 - 08:14 | #2 Membro online   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.
  • Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 27-março 04

short shifter não prejudica e não aumenta desgaste de nada

ele é apenas a alavanca de câmbio com o ponto onde o varão vai preso mais pra cima, só isso....mudando esse ponto um pouco mais pra cima o movimento que faz pra engatar as marchas é menor

mas se a alavanca não tá muito legal pelo uso, veja primeiro as buchas do trambulador, pq elas desgastam e a alavanca fica "frouxa"
saudade...

MBV - Perdi a paciência!!!

descealenha defenestrações: "o acelerador é o da direita!!!"

piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo

Postou 26 janeiro 2012 - 09:38 | #3 Membro offline   Andy CG 

Valew as dicas... Abraço
quem tiver mais a acrecentar, fiquem a vontade...

Ver postquarteto, em 26 janeiro 2012 - 08:14 , disse:

short shifter não prejudica e não aumenta desgaste de nada

ele é apenas a alavanca de câmbio com o ponto onde o varão vai preso mais pra cima, só isso....mudando esse ponto um pouco mais pra cima o movimento que faz pra engatar as marchas é menor

mas se a alavanca não tá muito legal pelo uso, veja primeiro as buchas do trambulador, pq elas desgastam e a alavanca fica "frouxa"

Postou 26 janeiro 2012 - 12:19 | #4 Membro offline   Rafones 

• Cadastrado: 06-março 05

Na verdade, eu diria que o ponto é mais pra baixo, aumentando o curso em relação ao eixo da alavanca
__GSX750R_
Imagem

Postou 26 janeiro 2012 - 12:26 | #5 Membro online   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.

Ver postRafones, em 26 janeiro 2012 - 12:19 , disse:

Na verdade, eu diria que o ponto é mais pra baixo, aumentando o curso em relação ao eixo da alavanca

na verdade, depende de onde o varão se prende à alavanca

tem modelos de carros que o ponto onde vai o varão é entre o ponto de ancoragem da alavanca e o pomo (foto), e tem modelos onde o ponto de ancoragem da alavanca fica entre o pomo e o ponto onde vai o varão (desenho)

em vw confesso q não me lembro como funciona

Imagem

Imagem
saudade...

piloto oficial da descealenha defenestrações, divisão arrancada motorsport: Tijolo

Postou 26 janeiro 2012 - 12:30 | #6 Membro online   quarteto 

• SPPT - Membro Nº 11.

essa alavanca sobe o ponto onde vai o varão:

Imagem

essa alavanca desce o ponto onde vai o varão

Imagem
saudade...

Postou 27 janeiro 2012 - 07:44 | #7 Membro offline   Andy CG 

Muito legal a ilustração c/ as fotos... é legal quando o pessoal fala e mostra as fotos, é mais facil de entender.
Alguem teria algum receita legal p melhorar as trocas de marcha sem altera o trambulador original?
Vi algumas coisas sobre colocar o trambulador do G4 com buchas de aluminio e aste com urniball.
Aguem já fez ou viu isso funcionando?

Postou 06 fevereiro 2012 - 06:00 | #8 Membro offline   SemControle 

• Cadastrado: 23-maio 05

a primeira coisa é fazer a manutencao mesmo com pecas originais, vc volta a ter o engate preciso e firme q tinha qnd original....

algo q sempre ouvi sobre isso, é a precisao q o cambio fica, nao existe mais o engatar de qq forma, o engate fica milimetrico
“...não saber o que é verdadeiro, imagine descobrir de repente que as pessoas, os lugares e os momentos mais importantes pra você, não se foram nem morreram, mas pior... Nunca aconteceram...”

http://vwgolf.forumeiros.com/index.htm
Entre participe
Imagem

Página 1 de 1
  • Novo tópico