Dúvida com his aspirado
-
bom, acho que em resumo, uma coisa que vc deveria fazer eh atualizar na planilha usando apenas 80% (pode-se usar até 85%) do valor atual que está la, que é intervalo de ciclo do motor, e nao dos cilindros.
entao ajustar o mapa pra que nao passe desse valor… se nao alimentar em alta, vc precisa de bicos maiores...
concordam?
-
bom, acho que em resumo, uma coisa que vc deveria fazer eh atualizar na planilha usando apenas 80% (pode-se usar até 85%) do valor atual que está la, que é intervalo de ciclo do motor, e nao dos cilindros.
entao ajustar o mapa pra que nao passe desse valor… se nao alimentar em alta, vc precisa de bicos maiores...
concordam?
[snapback]572740[/snapback]
hunrum
no caso, ele precisa só que alimente mais ou menos a parte de alta, pois ele vai usar 2 his, e o segundo vai ter bicos bem grandinhos. é isso marcelo?
-
jefferson,
se o erro for esse de injetar 1x por ciclo, não sei te afirmar que é um problema. acho que é apenas o modo que eles acharam que fica melhor. opção deles. o problema ai seria que em uns cilindros a mistura demora mais para chegar na camara, enquanto outros vai direto, mas a mistura ficar parada no coletor, os carburadores já ficavam a muito tempo hehehehe
só lembrando que no manual do his vem escrito bem grande.
uso exclusivo para competição
hehehe
[snapback]572557[/snapback]
concordo com vc que vem bem grande escrito como disse uso exclusivo pra competição,apesar que é o que o camarada quer carro pra competição,mas quanto de carro a gente ve nas ruas usando his,digipulse e fulltech e os kras ainda dizendo sendo muito superior as injeções origi?
entendo muito pouco de preparação por isso achei muito oportuno o topico e as explicações suas e as do lost,e como vc mesmo disse os carburadores ja faziam isso a muito tempo,então qual seria a diferença entre uma his e uma webber?
-
eu vejo outro problema em o combustivel ficar no coletor esperando a valvula abrir.
a primeira valvula q abrir vai sugar o combustivel pra ela… então o ultimo cilindro sempre trabalharia pobre...
-
concordo com vc que vem bem grande escrito como disse uso exclusivo pra competição,apesar que é o que o camarada quer carro pra competição,mas quanto de carro a gente ve nas ruas usando his,digipulse e fulltech e os kras ainda dizendo sendo muito superior as injeções origi?
entendo muito pouco de preparação por isso achei muito oportuno o topico e as explicações suas e as do lost,e como vc mesmo disse os carburadores ja faziam isso a muito tempo,então qual seria a diferença entre uma his e uma webber?
[snapback]572811[/snapback]
jefferson,
na minha opinião, para carro de rua, nem aem é melhor que injeção original. como diz um cara ai que num podemos mais citar o nome aqui no fórum hehehe, os engenheiros passam milhares de horas fazendo testes em dino, em estrada, em pista, em rua, e etc etc etc, o que te faz pensar que vc com uma injeção dessas vai fazer melhor que elesó eu num ponho muita f?. meu exemplo: a ms tem uma infinidade de funções, e eu até hj num consegui fazer a partida com motor frio ser perfeita como num original. tenho que parar para ficar testando isso, mas ainda num fiz. ou seja, quanto mais funções tem a injeção, mais coisa vc tem para testar muito até encontrar o valor correto.
a diferença no caso, é que nessas injeções vc tem como fazer o que vc precisa para performance. engordar mais aqui, emagrecer mais ali. mais ponto aqui, menos ponto ali. então, para quem pensa em performance, o buraco é mais embaixo. ai sim, se pode dizer que essas injeções são melhores que original.
a diferença entre um his e uma webber é a melhor atomização do combustável, e que vc consegue fazer curvas de alimentação ao toque de botões, enquanto que nos carburadores, tem que trocar agulha, econostato dali, gicle daqui, e num sei mais o que, pois num entendo nada de carburador. mas, pra quem entende, consegue fazer maravilhas com as webber. o problema é vc aprender tudo isso, pois é uma ci?ncia ehheehehe
-
eu vejo outro problema em o combustivel ficar no coletor esperando a valvula abrir.
a primeira valvula q abrir vai sugar o combustivel pra ela… então o ultimo cilindro sempre trabalharia pobre...
[snapback]572826[/snapback]
na teoria tudo bem, pois evapora o combustável que fica parado lá, mas na prática é um tempinho de nada que fica parada ali. eu suspeito que num faça tanta diferença assim.
-
sei não heim cara… isso de não ter injeção melhor q a original da mt pano pra manga...
quanto a esse tempo de nada, o tempo nem eh o problema, e sim o vacuo q o cilindro anterior cria no coletor todo... e mesmo q seja por pouco tempo ele suga esse comb...
o fato de na pratica não se perceber eh pq esse sistema eh utilizado em motor turbo com 2 gerenciadores geralmente... nunca vi um sistema desse em aspro de briga...
-
u? eduardo pinheiro não pode cita o nome de quem tem opinião diferente aqui no preparados?achei que aqui fosse um forum democratico ou tem cabresto aqui.
quanto a sua citação sobre o combustivel fica esperando a valvula de admissão abri acho eu que tem problemas sim apesar que cada admissão acontece em ms,mas acredito que se a valvula não abre no tempo de injeção começa a se forma liquido ai ja viro um carburado.
-
u? eduardo pinheiro não pode cita o nome de quem tem opinião diferente aqui no preparados?achei que aqui fosse um forum democratico ou tem cabresto aqui.
quanto a sua citação sobre o combustivel fica esperando a valvula de admissão abri acho eu que tem problemas sim apesar que cada admissão acontece em ms,mas acredito que se a valvula não abre no tempo de injeção começa a se forma liquido ai ja viro um carburado.
[snapback]573069[/snapback]
esquece essa história de algumas coisas que não se comenta mais aqui. sempre deu briga mesmo. então, vamos respeitar a decisão dos outros para não termos problemas. e só citei por achar engraçado. então, finja que num escrevi isso hehehe
pode ser que vire, mas acho que não é tanto problema assim. principalmente em alta rotação.
-
sei não heim cara… isso de não ter injeção melhor q a original da mt pano pra manga...
quanto a esse tempo de nada, o tempo nem eh o problema, e sim o vacuo q o cilindro anterior cria no coletor todo... e mesmo q seja por pouco tempo ele suga esse comb...
o fato de na pratica não se perceber eh pq esse sistema eh utilizado em motor turbo com 2 gerenciadores geralmente... nunca vi um sistema desse em aspro de briga...
[snapback]573043[/snapback]
adriano,
como escrevi no in?cio, é minha opinião. eu não me acho bom o suficiente pra acertar injeção melhor que os engenheiros que estudaram e tem muito mais recursos que eu. e acho que isso se aplica a maioria dos mexúnicos brasil a fora.
num coletor de mi, acho meio difácil um cilindro ir roubar o combustável que está parado lá na válvula de outro. num coletor de mono ponto pode ser pior mesmo. se bem que já usei his aspro com monoponto e andava numa boa, tinha consumo de 6km/l, o mesmo que eu fazia com coletor de mi.
tem carros com his aspro nas arrancadas por ai. e também em carro turbo que usa só um his aspro com map positivo no lugar do tps, sistema esse utilizado pelo roberto, da his, quando venceu a turbo-b no festival de 2004, se num me falha a memória.
-
só um detalhe…
todas as injecoes, desde as po duro da dácada de 70 até as de f1 de 2006 injetam combustável que fica esperando atrás das válvulas... isso não é defeito... é necessidade... pq as janelas de admissão simplesmente não são grandes o suficiente pra receber todo o combust ;ivel necessário... edit* em toda a faixa de rpm...
mesmo com toda a tecnologia, nunca esque?amos que motor é uma maquina mecânica, de baixissima efici?ncia e que, em sua base, não muda desde o comeão do sóculo... simples assim...
-
ok contra fatos realmente não ha argumentos…
-
so tenho algo a dizer, o his turbo funciona assim tmb? 1 pulso cada 3 dias de acelerada?
eu na minha ignorancia, agora q consegui o manual e li, achei fantastico super tranquilo pra acertar e simples, ai vejo as explicacoes de como funfa….fiquei com medo....pra mim deveria pulsar em conjunto com a faisca, das 4 faiscas q saem em 2 deveriam haver pulsacao nos bicos....
vou ficar de olho pra saber mais, pq desse jeito nao vou de his nao q negocio estranho, super conceituado e um funcionamento digamos, meia boca , eu concordo com os calculos do lost
e tem mais se pulsar 4 bicos ao mesmo tempo fosse negocio a injecao original ja o faria a tempos, eu na minha mais perfeita ignorancia, pensei em montar o golf com 2 suplementares pequenos, 1 pulsando com uma dupla de cilindros e o outro com a 2? dupla de cilindros, onde q eu ia montar 2 bicos pra pulsar juntos, os cilindros q estivessem aspirando mistura nessa hora seriam premiados, os outros estariam de castigo sem alcool qnd fossem aspirar....
continuem a debater sobre o assunto
-
e tem mais se pulsar 4 bicos ao mesmo tempo fosse negocio a injecao original ja o faria a tempos,
a maioria das injeções faz assim mesmo… os 4 ao mesmo tempo... umas poucas fazem por bancada, 2 a 2 e umas pouquissimas fazem de 1 em 1... todas, a partir de um determinado ponto, injetam praticamente todos 4 ao mesmo tempo novamente... e mesmo com a valvula de admissao fechada...
não é defeito... é necessidade.. como acabei de postar acima...
-
fahrell, sendo assim, tanto faz e se torna necessario e ideal o his pulsar 1 unica vez pras 4 aspiradas?
pq pra mim, tanto faz, vc conhece o coletor de admissao do golf e sabe q passando da borboletaja se divide pros 4 cilindros…..ai q precisa ver se esse alcool injetado na pressuricacao nao toma um unico caminho q no caso é sem volta, pode abrir o cil do lado q nao tem como aspirar o q ta na boca do outro mais nao.....
eu teria q ta colocando esse bico bem longe da borboleta pra chegar nela ja evaporado o alcool e totalmente emulsificado? dessa forma eu teria algo mais proximo da igualdade de combustivel em cada cilindro?
relaxa cara q sou turbeiro de 1? viagem e pra melhorar as coisas pretendo eu mesmo montar e acertar na garagem de casa, to dando preferencia ao his pela flexibilidade de regular por rotacao independente e pressao tmb, nao é determinar a hora q entra com a abertura minima e finalizar com abertura maxima do bico e fica nessa reta entre os 2 pontos.....
-
sim, o bico tem que ficar numa posição mais afastada, mas não muito… quanto ao problema de alcool condensar etc... vcs tem que lembrar que quando um bico extra está sendo solicitado, geralmente é com o carro com carga e em uma rpm já altinha... nesse caso a velocidade do ar al? é muito alta e a turbulencia tambem... se o bico estiver corretamente posicionado, não vai ter problema nenhum de alcool escorrendo
valeu...
-
pretendo por em 45? ou até mais deitado se possivel for