meu pc do nada entra em um modo de hibernação que não consigo fzr voltar ao normal. o monitor fic…
-
vou ver la na bios. ah, o botão de sleep não retorna pro estado normal, o teclado não responde.
[snapback]236162[/snapback]
entao…
dah pra configurar isso na bios..
se o micro estiver desligando sozinho..
aih pode ser um monte de coisa...
processador
placa mae
cooler
fonte
memoria...
-
a luz da hd fica acesa, o monitor fica como se o pc estivesse desligado, a luz da placa de rede apaga.
[snapback]236169[/snapback]
certeza q a placa de video num tah desligando pra economizar energia?
-
sim cassiano, ela ta configurada pra não desligar.
pow, agora a pouco parou novamente e gelei, pois não abria o windowns nem a pau no modo de segurança.
ai insisti no modo normal, depois de uns 3 minutos começou o check disk maaais demorado q ja via até hj, mais de 15 minutos. ai abriu o windows normalmente. não sei até qdo
seja q é hd?
-
sim cassiano, ela ta configurada pra não desligar.
pow, agora a pouco parou novamente e gelei, pois não abria o windowns nem a pau no modo de segurança.
ai insisti no modo normal, depois de uns 3 minutos começou o check disk maaais demorado q ja via até hj, mais de 15 minutos. ai abriu o windows normalmente. não sei até qdo
seja q é hd?
[snapback]236204[/snapback]
entao caio…
soh testando pra saber...
normalmente qdo o hd começa a ficar barulhento eh pq ele estah com os dias contados..
pode ser a memoria..
pode ser o processador..
pode ser uma porrada de coisa...
-
blz cassiano.
ah, como faão um check-disk no xp em busca de setores danificados?
minha hd é super silenciosa, nem escuto ela.
[snapback]236309[/snapback]
caio…
pra falar a verdade eu nem boto muito feh nesse esquema de fazer defrag em disco e o escambal...
setores danificados...dah pra vc fazer um scandisk e talz...
mas se o seu hd tivesse zuado vc jah teria descobrido...
sei lah...iria ler algum arquivo importante de execucao e nao leria...
ou entao seu micro na bootaria...
acredito q seja a memoria...
vc tem um pc na sua casa e um no trampo?
se for o mesmo tipo de memoria faz o teste...
troque as memorias e veja se o problema passa de um micro pro outro...
ou se o problema para...
o q daria pra vc fazer eh instalar esses programinhas de verificacao da temperatura da cpu...ou entao vc fica usando bastante o micro...aih reinicia ele e entra no setup q lah mostra as temperaturas...
tem micro q qdo o processador esquenta de mais ou ele diminui o clocl do micro ou ele reincia..
caso for a fonte com problema...(meeeio dificil...tipo..jah q o micro desligaria qdo vc usasse mais energia...tipo...ele tah normal...aih na hora q vc vai ler um cd ele desliga...) era soh trocar a fonte..(se for fonte generica)
-
bom, minha mesa ta má bagun?a…
tentei formatar e instalar o xp. ai logo na primeira vez q fui usar ele, travou.
ai formatei denooovo e pus o w98...tb travou
agora abri esse pc e outro pc q tenho aqui de reserva, troquei a hd (m? culhão acertar a combinação do jumper) e funfou. vamos ver se não trava...
-
bom, minha mesa ta má bagun?a…
tentei formatar e instalar o xp. ai logo na primeira vez q fui usar ele, travou.
ai formatei denooovo e pus o w98...tb travou
agora abri esse pc e outro pc q tenho aqui de reserva, troquei a hd (m? culhão acertar a combinação do jumper) e funfou. vamos ver se não trava...
[snapback]238100[/snapback]
eh mo sucegado configurar o hp..
master pra primario
slave pra secundario..
jah era…
-
sim cassiano, mas acho q essa hd q coloquei não sabia desse detalhe e mesmo com o jumper em master, ela figurava como slave no computador.
[snapback]238419[/snapback]
se tiver soh um hd no micro pega nada…
trocando as memorias o problema continuou????