Motor ea111 e 113 x cabeçotes



  • fala galera, esses motorzinhos, tanto 1.6 qto 2.0, seria possivel utilizar outra cabe??te, tipo um 16vó?? eu nunca vi um bloco ea de perto pra saber se os dutos de oleo e agua batem, alguem saberia informar???? valeuuu


  • acho q bate, o q nao rola perfeitamente parece ser o 20v, pq até esse crossflow é aplicado em alguns aps ai em busca de coisa a mais


  • o cabeçote do golf ea bate certinho no apo? ele é melhor?


  • nao sei dizer se é plug and play dessa forma, mas é possivel adaptar…. reza a lenda q crossflow é melhor em relacao ao padrao


  • tem que ver que melhor é esse.. jah foi bem discutido aki sobre isso e talz… mas sera que std os 2 cabeçotes.. um é melhor que o outro? alguem sabe medida de valvulas e afins?


  • uma duvida enorme minha sempre foi sobre os comandos de valvulas dos cabeçotes dos ea111 1.6 … ja postei aqui e ngm soube me ajudar ... eu precisava de um comando pra um golf 1.6 na epoca e nao sabia o q fazer .. acabou q nao saiu prepara?ao nem uma


  • ruiak esse ea111 ja segue a linha mi daki, acredito q um comando de mi sirva nele…ou um comando q sirva no mi pode ser aplicado nesse ea111, o problema fica por conta do ea113 q é importado


  • o golf ea-111 não tem comando roletado não? acho que esse intercambio de comando só daria entre os ea111 1.0 /1.4 /1.6 novos, que possuem o cabeçote com comando roletado…


  • o cabeçote do gol 1.0 16v não serviria no ea111 1.6 não?


  • num sei, num faão a minima, mas vamus continuar a discução q uma hora aparece uma luz


  • > o cabeçote do gol 1.0 16v não serviria no ea111 1.6 não? > > [snapback]573937[/snapback] são motores diferentes… esse 16v vem do 1.0 8v at que saiu ate 2002 se nao me engano.. ele é bem diferente do ea


  • > são motores diferentes… esse 16v vem do 1.0 8v at que saiu ate 2002 se nao me engano.. ele é bem diferente do ea > > [snapback]574027[/snapback] engraçado, pensei que os ea fossem uma evolução doa at, assim como os ap foram evolução dos md e por causa disso seriam semelhantes.


  • mas o do gol power é ea-111 o de 76cv… (que chegou a parar no polo com 79cv) teve o at 1.0 16v e depois veio o ea


  • > mas o do gol power é ea-111 o de 76cv… (que chegou a parar no polo com 79cv) > > teve o at 1.0 16v e depois veio o ea > > [snapback]574040[/snapback] at e ea-111 são iguais… at - fam?lia at (alto torque) - é somente uma sigla do nome que a vw deu ao motor... ele foi desenvolvido e fabricado no brasil, na unidade da cidade de são carlos, interior do estado de são paulo. além do 1.0 8v, 1.0 16v, 1.4 8v e 1.6 8v que rodam aqui no brasil, tmb são produzidos aqui outros motores para o mercado internacional: 1.4 8v, 1.4 16v e 1.6 16v que se vê em vêrios carros do grupo vw pelo mundo. o que tem de diferente entre o gol power 8v pros 8v mais antigos é o cabeçote, que tem comando roletado... os blocos são iguais... teoricamente o cabeçote 16v serviria no golf sim...


  • só para ilustrar olha uma foto que o xucrute postou a muito tempo ai… [![](http://img.photobucket.com/albums/v512/bruninsales/13_002_008.jpg)](http://img.photobucket.com/albums/v512/bruninsales/13_002_008.jpg) nada mais que um ea-111 ou at é 1.4l 126 ps 0.65 bar de pressão


  • o cabeçote dos gols 1.0 8v pos 2003 sao bem diferentes… é so visual? tampa afins?


  • > o cabeçote dos gols 1.0 8v pos 2003 sao bem diferentes… é so visual? tampa afins? > > [snapback]574072[/snapback] os cabeçotes são diferentes, apartir de 2002 a vw lanãou o cabeçote com comando roletado e tmb com e-gas… este cabeçote equipa os 1.0 8v / 1.4 8v da kombi e 1.6 8v... sei que tem diferença de comando entre esta versões, mas não sei se tem diferença no tamanho das valvulas não... > o que tem de diferente entre o gol power 8v pros 8v mais antigos é o cabeçote, que tem comando roletado… os blocos são iguais... > > [snapback]574070[/snapback]


  • ninguém mais? ? ?? ainda num sei se entra um 16v nos ea …. ninguem sabe?


  • > ninguém mais? ? ?? ainda num sei se entra um 16v nos ea ….  ninguem sabe? > > [snapback]574344[/snapback] um bom teste seria comparar as juntas deste motores…


  • pera, então golf novo é ea 113 2.0 cross e os antigos eram ap 2.0 com cabeçote cross??? os cabeçotes são exatamente iguais??? o curso tambem é igual em ambos???

Entre para responder