Duvida com acerto em bura 2e
-
pessoal … um amigo meu montou um ap 1.9 , com bielas spa e pistoes iapel , tudo balanceadinho como manda o figurino ...
ainda esta com cabeçote original , e comando 272 pra tuxo hidraulico ... eixo primario pv com quinta ps e terceira e quarta sapinho ...
uma 2e na alimenta?ao e uma 50/70 pulsativa com coletor no farol , rotor 52,5 e eixo 49,5... o carro ta andando com 2 bar de pressao ... mais tava andando com 1.4 e o sintoma foi o mesmo ...
bom eh o seguiinte .. o carro esta acertadinho digamos assim , mas o carburador ta dando um a canseira q ta de encher o saco .. quando voce acelera ele de primeira ateh quinta , sem trocar de marcha rapido, ele vai de boa ... mistura la nos 900mv (sempre andou assim) e o carro sobe liso
quando voce sai de primeira e joga a segunda rapiudo e afunda o peh o carro da um buraco .. isso acontece de segunda pra terceira e de terceira pra quarta tambem ... em quinta eh menor o problema ...
ja foi feito de td .. e nada resolve .. alguem da uma luz???
-
como ta a config do bura? tem econostatosó giclagem, canetas, agulhas?
fala tudo do bura q fica mais facil… pq pelo q vc ta falando, esse buraco parece ser quando abre o segundo estagio rapido, e da uma faltinha...
-
os 2e e 3e fazem isso qdo passa o estagio pra mecanico…
a mto tempo travo uma briga cabrera com meu 3e por isso...
-
galera …dei uma volta no carro agora pouco .. olhando a sonda ... pressao de linha e de turbo ...o que acontece eh que quando vc joga marcha direto .. a mistura fica entre 900 a 910 mv , a pressao de linha sobe certinho , soh que invez de vir 2 bar de pressao de turbina , vem 1,2 por ai ... e mesmo assim o carro nao rende como renderia se tivesse com 1.2 no peh ...
sera q o segundo estagio pode estar enrroscando e nao abrindo???
-
a prioridade ta abrindo bem?
-
cara tem coisa estranha…
o meu carro quando não tava mt bem acertado, as veiz vinha 0,8 a 3500, as veiz era 1,0k a 4000 e ia mt forte, as veiz vinha 0,8 so em 5500 e ia mt manco...
depois de acertar parou essa putaria, mas buraco nunca teve, pelo menos usando 2e, com 3e eh foda de tirar o buraco...
tenta saber como ta a config do bura pra ficar mais facil de ajudar...
-
a pressão da turbina cair drasticamente durante a troca de marcha, pode ser causada por diversos fatores, 2 deles, citei na resposta acima, um outro quase nunca notado, pode ser a valvula de alivio (wastegate). existem alguns modelos, em que a valvula propriamente dita ( valvula igual a de um cabeçote), naum fecha totalmente a passagem do ar do escape, ou seja, em baixas rotação, onde o fluxo de ar é pouco, ao inves desse ar passar pelo caracol quente fazendo o rotor da turbina girar, é eliminado pela wastegate sem ser aproveitado, resultando em um maior tempo pra gerar pressão.
-
agora botei pra fuder pra ver se para o buraco….
gicle 220 no 1? estagio, 80 de lenta, venturi do segundo estagio baixei pra 25 e 250 de gicle nesse corpo... acima de 2000 rpm sumiu o buraco acelerando parado... tb agora tá cachoeirando alcool bonito pra dentro... se der excesso vou aumentar a pressão ate ficar liso
aiaiai embreagem original
-
agora botei pra fuder pra ver se para o buraco….
gicle 220 no 1? estagio, 80 de lenta, venturi do segundo estagio baixei pra 25 e 250 de gicle nesse corpo... acima de 2000 rpm sumiu o buraco acelerando parado... tb agora tá cachoeirando alcool bonito pra dentro... se der excesso vou aumentar a pressão ate ficar liso
aiaiai embreagem original
[snapback]581860[/snapback]
vixe fabio , eu tenho 145 no primeiro estagio e 195 no segundo no meu 2e, e acho que ta bebendo demais
isso ai é covardia
-
esse carburador é grande, o 1.8 é meio raquitico na fase aspro = não consegue puxar combustivel. esses 220 de gicle não significa q eu esteja com a mesma mistura q se vc colocasse 220 no 2e, pq seu carro não andaria. o 3e já usa 170 de gicle original no 1? estagio.
dica pra vc, no meu 2e usava 160 no 1? estagio, quase não tinha buraco da entrada do 2?.
ps: precisa ver o vacuo q o gm 6 cilindros do opala tem na lenta… por isso q um giclezinho menor alimenta nesse motor, ele tem mta força de sucção. jah o ap 1.8 não é q tenha todo esse folego.
-
eu sei la … esse carburador deve ter um pacto com o tinhoso .... meu deus ...
mas acho q vou deichar pra la essa historia ... fu?ando por ai conseguimos achar uma 3e de opala fu?ada ateh o talo .. toda arrombada ... colocamos no carro .. foi incrivgel o jeito q casou com o carro ... ficou uam delicia de andar sem buraco e rendendo o dobro ...
agora soh falta convencer o cara a vender a 3e pq no carro ja ta hahahaha
-
f?bio, na pista gicle de lenta é matador pra acabar com estas cabeçadas, pena que não pra usar o mesmo recurso na rua rs
em marcas (motor 1.6) se usa coisa na casa de 250 de gicle de lenta, mas mesmo assim qualquer problema no circuito de rápida o carro dá umas cabeçada feia
no meu carro, turbo de rua, (2e big -> 22/26) uso 160ar / 80comb de gicle de lenta e o carro não é muito beber?o
obs.: por falar no carro acabei de chegar da rua, fui tratado igual criança por dois policiais man? quebra não chega nem aos pos do incomodo que é isso né?? legalizar urgente
abraço,
-
estou usando um 3e de santana, motor do tipo 1.6 nada mexido, std mesmo, e gicle de 155 no 1? estágio e 195 no segundo.
ainda dá excesso quando se pisa fundo de uma vez, pois o 2? vem e joga alcool sem do.. vamos testar com uma caneta do 2e pra ver se melhora.. mas o buraquinho permanece..
antes ele tava com 175 no 1? e 235 no segundo.. o carro não rendia bem, e o buraco era imenso, excesso puro..
alguém se habilita a alguma dica pra ajudar?
abraços
edit: 1kg de pressão
-
guibb, na maioria das vezes este buraco é falta, e não execesso, pois originalmente o circuito de rápida destes carburadores foi dimensionado para um segundo estagio abrindo progressivamente.
como o circuito principal demora pra mandar combustivel quando a borboleta abre repentinamente por mais que vc aumente o gicle do segundo estagio o buraco permanece, no entanto, exclusivamente pra carburadores com segundo estagio aberto por mola (mecanico), mas com o mecanismo de acionamento original engorgar o 1 estagio e afinar o segundo diminui bastante este buraco, mas não resolve totalmente, se vc juntar isto a um gicle de lenta um pouco maior e dar só mais um teco de nivel na cuba apesar de não ser facil pode resolver o problema
em carburadores com catraca, é mais fácil pra resolver o problema, como os dois estagios estão sincronizados da pra aumentar um pouco o reservatério do diafragama, trocar o came de acionamento do diafragma; aumentar o circuito da lenta e trabalhar com o nível um pouco mais alto que o combustável vem mais rápido pelo circuito principal.
obs.: carburadores com venturi gigante em motores 1.6, 1.8, etc tipo o 3e de opala o negócio é bem mais ogro pra resolver.
obs.2: aumentar o gicle de rápida dificilmente resolve o problema.
obs.3: já esta engraçado esta é uma forma de trabalhar, existe varias formas de resolver ou esconder este buraco e todas tão eficiente quanto
abraço,
-
hj sai com o carro… ontem fui mexer no econostato, quebrei ele e fiquei com pregui$$a de fzer outro, acabou meu rolinho de cobre.
bom, sai pra estrada com os gicles 220/250... tava dando excesso em meio giro, mais o buraco ate q fim sumiu troquei os gicles pra 200/220 e continua de boa, sem buraco . agora estou enfrentando outro problema, ignição falhando em alta mas isso não diz respeito a esse post.
ps: como o barata disse, acho impossivel a cabeçadinha do nosso amigo guibb ser excesso... excesso não dá buraco, excesso pipoca e fica pesado. pra dar excesso no momento que abre o segundo estagio, acho q nem andando sem gicle.
-
guibb, na maioria das vezes este buraco é falta, e não execesso, pois originalmente o circuito de rápida destes carburadores foi dimensionado para um segundo estagio abrindo progressivamente.
como o circuito principal demora pra mandar combustivel quando a borboleta abre repentinamente por mais que vc aumente o gicle do segundo estagio o buraco permanece, no entanto, exclusivamente pra carburadores com segundo estagio aberto por mola (mecanico), mas com o mecanismo de acionamento original engorgar o 1 estagio e afinar o segundo diminui bastante este buraco, mas não resolve totalmente, se vc juntar isto a um gicle de lenta um pouco maior e dar só mais um teco de nivel na cuba apesar de não ser facil pode resolver o problema
em carburadores com catraca, é mais fácil pra resolver o problema, como os dois estagios estão sincronizados da pra aumentar um pouco o reservatério do diafragama, trocar o came de acionamento do diafragma; aumentar o circuito da lenta e trabalhar com o nível um pouco mais alto que o combustável vem mais rápido pelo circuito principal.
obs.: carburadores com venturi gigante em motores 1.6, 1.8, etc tipo o 3e de opala o negócio é bem mais ogro pra resolver.
obs.2: aumentar o gicle de rápida dificilmente resolve o problema.
obs.3: já esta engraçado esta é uma forma de trabalhar, existe varias formas de resolver ou esconder este buraco e todas tão eficiente quanto
abraço,
[snapback]582016[/snapback]
vlw barata, grande explicação.. assim, me pareceu ser excesso porque o hallmeter não marca falta, as vezes é impressão minha e to dizendo bobagem mesmo, hehehe..
mas me interessei por esse sistema de catraca, meu preparador comentou de um carro que tinha isso, mas nao peguei maiores info com ele.
se mudar pra esse sistema, o consumo ficaria mais elevado, visto que os corpos abrem juntos, ou continuaria como está, so dependendo da regulagem?
ps.: não cheguei a experimentar, mas porque não se usa aquele sistema a vacuo pra abrir o segundo estágio em carro turbo ou aspro mais forte? no caso do turbo ainda assim teria o buraco?
abraços
-
a abertura a vacuo do 2? estagio simplesmente não funciona em turbo pq nao se tem vacuo e sim pressão no difusor
carros aspro podem usar… uma epoca eu usava mesmo com o comando 288... o carro fica mais lerdo pra subir o giro...