Ajuda com escolha de conjunto de for
-
eu curto muito os motores sevel 1.6 da fiat (motor argentino), pois é um motor girador por natureza… apenas 67,4mm de curso e pistoes de 86,4mm, bielas muuuuuito grossas....
como eu gosto é de girar alto, essa é a mecanica que eu escolheria...
meu motor comprei ele com cabeçote 8v em desmanche por r$1200 com nota.
agora, se vc prefere torque, eu iria de ap2000
ah, e lembrando que na argentina o pessoal faz desse sevel 1.6 ate 2.100cc, com viras em aão forjado e feito por la mesmo
-
eu curto muito os motores sevel 1.6 da fiat (motor argentino), pois é um motor girador por natureza… apenas 67,4mm de curso e pistoes de 86,4mm, bielas muuuuuito grossas....
como eu gosto é de girar alto, essa é a mecanica que eu escolheria...
meu motor comprei ele com cabeçote 8v em desmanche por r$1200 com nota.
agora, se vc prefere torque, eu iria de ap2000
ah, e lembrando que na argentina o pessoal faz desse sevel 1.6 ate 2.100cc, com viras em aão forjado e feito por la mesmo
[snapback]609286[/snapback]
esse motor aguenta pistão até que medida sem risco de quebra ???
abraão
-
esse motor aguenta pistão até que medida sem risco de quebra ???
abraão
[snapback]609382[/snapback]
a ultima medida original é 0,80… dizem que ate 88mm é tranquilo.... mas o lance da cilindrada é que o pessoal abusa do curso... como la na argentina o pessoal leva a serio o automobilismo, eles desenvolvem as peças especiais por la... no caso, vira de curso maior e bielas mais curtas ou pistao com pino deslocado.... la, se vc quiser inventar uma cilindrada, tem quem faça as peças pra vc... .andei cotendo um vira de 77mm de curso e saia aqui no brasil ja r$800 de aco forjado, aliviado e balanceado com 8 contrapesos ante 4 do original.
-
a ultima medida original é 0,80… dizem que ate 88mm é tranquilo.... mas o lance da cilindrada é que o pessoal abusa do curso... como la na argentina o pessoal leva a serio o automobilismo, eles desenvolvem as peças especiais por la... no caso, vira de curso maior e bielas mais curtas ou pistao com pino deslocado.... la, se vc quiser inventar uma cilindrada, tem quem faça as peças pra vc... .andei cotendo um vira de 77mm de curso e saia aqui no brasil ja r$800 de aco forjado, aliviado e balanceado com 8 contrapesos ante 4 do original.
[snapback]609557[/snapback]
o vira de 77mm sai já aqui no brasil, com frete, imposto e etc… por r$ 800,00 ???
com os pistões 88mm da iasa ficariam com 1.873cc .......milinove argentino
sabe me informar sobre comprimento da biela e o que se dá pra fazer em questão de fluxo desses cabeçotes ???
tem algum 16v que dá pra usar ?
abraão
-
pessoal …. eu tava conversando com um amigo meu .. e estavamos pensando em um fire 1.4 , pela leveza e pela facilidade de encontrar peças ultimamente ...
o que vcoes acham desse motor?? pelo que o lost sabuga o 1.3 16v dele .. creio que o 1.4 tambem aguente bem ... estou certo??
um 1.4 com uma kkk k16 e uma fueltech .. cairia bem nao?
-
o vira de 77mm sai já aqui no brasil, com frete, imposto e etc… por r$ 800,00 ???
com os pistões 88mm da iasa ficariam com 1.873cc .......milinove argentino
sabe me informar sobre comprimento da biela e o que se dá pra fazer em questão de fluxo desses cabeçotes ???
tem algum 16v que dá pra usar ?
abraão
[snapback]609580[/snapback]
isso aqui no br ja…. mais pra frente pretendo transformar o meu em millinove girador... as bielas tem 125mm e sao mais parrudas que as de kd...
o meu cabeçote é top do sergio... (8v) ele ta fumando por retentor e acho que travou uma valvula.... entao vou mandar pra ele novamente e peão o mapa de fluxo...
lembrando que o 8v é tuxo mecanico e com molas duplas original de fábrica
o cabeçote do palio 16v serve sim... com pequenas adapta?oes na junta.