Pesquisa tuning rides again
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oi pessoal
finalmente a segunda e última parte da pesquisa tuning acesse:
http://www.motoristas.pet.coppe.ufrj.br/
vamos coletar dados dos motoristas que não praticam o ?tuning? também, objetivo é obter dados sobre exposição ao tráfego de motoristas, dos dois grupos, os que praticam e os que não praticam o ?tuning?, dados que praticamente não existem no brasil. também visa complementar a outra pesquisa - realizada em 2005 - envolvendo os motoristas adeptos do tuning , a personalização dos veículos, alterando as características de fábrica.
juntando as informações da legislação brasileira e de outros pa?ses, fazendo uma comparação de como é o processo de legalizar um carro modificado aqui e em outros lugares para podermos propor mudanças, que ajustem a legislação é realidade brasileira, vamos poder concluir a pesquisa e a tese.
então se você pratica ?tuning?, ou seja se você modifica o seu carro, seja preparação de motor, suspensão, se você curte mais as modificações estáticas, os carros antigos, ou um super som, enfim qualquer que seja a sua tribo, participe, divulgue e responda a pesquisa.
e você motorista, que não pratica o ?tuning?, e tem até 30 anos, participe, divulgue e responda a pesquisa também vamos coletar dados de exposição ao tráfego, ou seja, quem transita mais, quem dirige com mais frequência e realiza percursos maiores, quem mais se expoe aos riscos do tráfego, o motorista jovem que não tem sido ouvido no brasil.
se você tem mais de 30, não se zangue comigo, tenho que manter a coer?ncia dos dados, e a primeira pesquisa revelou um perfil de idade jovem para os praticantes do ?tuning?, mas quem sabe no doutorado eu amplio a pesquisa e estudo o padrão de exposição ao tráfego de todo o brasil?
a todos o meu, muito obrigada, porque sem a ajuda de vocês, o meu trabalho não seria uma realidade
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nao soube me classificar se sou o nao adepto ao tunning. o que é tunning no brasil?
ps: a realidade brasileira, apesar de punir as vezes é muito flexivel. na europa a lei é bastante rigida qdo se diz respeito a modificar o carro, nao se ve carro com modificacoes aparentes por lá ( rebaixados, escape barulhento, turbos com espirro de prioridade, rodoes, nada )
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erro na operação 3 tb…
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aqui abriu o link…
abaixo encontra-se os links para os dois tipos de formulários, responda aquele desenvolvido para o grupo ao qual você pertence:
pesquisa tuning 2 - motoristas não adeptos do tuning? pesquisa tuning 2 - motoristas adeptos do tuning
copia dos formularios…
1. idade:
2. sexo: feminino masculino
3. cidade/estado onde reside: / ac al ap am ba ce df es go ma mt ms mg pa pb pr pe pi rj rn rs ro rr sc sp se to
4. ano de obtenção da cnh (carteira nacional de habilitação):
5. qual o ano de fabricação do seu carro tunado ?
6. você é a única pessoa a dirigir o carro tunado ? sim não
7. qual a quilometragem média semanal do seu carro tunado ? até 100 km de 100 a 200 km de 200 a 300 km de 300 a 400 km de 400 a 500 km mais de 500 km
8. quantos dias por semana você usa seu carro tunado ? 0 1 2 3 4 5 6 7
9. qual o estilo do seu carro tunado ? tuning dub hot rods street car muscle car outro
10.na sua opinião, o tuning pode afetar negativamente a segurança do veículo? sempre quase sempre ?s vezes quase nunca nunca
11.na sua opinião, quais modificações mais influenciam a segurança do veículo ? motor suspensão freios exterior interior
12. na sua opinião, a sensação de andar em alta velocidade com seu carro tunado , em vias urbanas, é prazerosa? concordo totalmente concordo indiferente discordo discordo totalmente
13. você se envolveu em acidentes de transito com o carro tunado , nos últimos 3 anos? sim não
14. em quais tipos de acidentes você se envolveu, nos últimos 3 anos, com o seu carro tunado , quantas vezes e número de vêtima(s):
…..... atropelamento .............quantos: ................vótima(s): 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 +10
........ colisão ........................quantos: ................vótima(s): 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 +10
........ capotagem...................quantos: ................vótima(s): 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 +10
........ choque........................quantos: ................vótima(s): 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 +10
15. você possui outro carro normal ? sim não
16. quais destas ações você já praticou, em vias urbanas? excesso de velocidade avanço de sinal cavalo de pau pegas/rachas arrancadas drifting (manobras de derrapagem)
17. na sua opinião, a relação dos praticantes do tuning com as autoridades de transito ?: péssima ruim regular boa ótima
18. na sua opinião, o código de transito brasileiro deveria ser modificado para tornar possível a legalização dos carros? sim não não sei
19. se houvesse uma forma de garantir a legalização do carro modificado, por meio de uma vistoria detalhada, você? faria a vistoria não faria a vistoria
20. se para manter a segurança veicular fossem necessárias outras modificações no carro você? faria as modificações não faria as modificações
muito obrigada pela sua participação você é essencial para a realização deste trabalho.
pesquisa tuning
no brasil, as análises sobre envolvimento em acidentes de transito não incluem um elemento fundamental, diferentemente de outros pa?ses: a participação dos motoristas no transito. ou seja, quem transita mais, quem dirige com mais frequência e realiza percursos maiores, quem mais se expoe aos riscos do tráfego, não tem sido ouvido.
esta pesquisa visa obter dados sobre essa exposição ao tráfego de motoristas com idade não superior a 30 anos. ela também visa complementar outra pesquisa - realizada em 2005 - envolvendo os motoristas adeptos do tuning , a personalização dos veículos, alterando as características de fábrica. estas informações são parte do levantamento de dados para uma dissertação de mestrado.
são apresentados 2 questionários distintos: um para motoristas adeptos do tuning e outro para os não adeptos. solicitamos que responda aquele desenvolvido para o grupo ao qual você pertence. não é necessário se identificar. agradecemos a sua contribuição para esta dissertação de mestrado.
pesquisa tuning 2 - motoristas não adeptos do tuning
este questionário deve ser preenchido apenas por motoristas não praticantes do tuning e com idade não superior a 30 anos. tuning consiste em personalizar os veículos por meio de modificações das características originais do veículo, as quais podem ser estáticas, de suspensão, de motor etc.
a sua participação é fundamental, agradecemos a colaboração.
1. idade:
2. sexo: feminino masculino
3. cidade/estado onde reside: / ac al ap am ba ce df es go ma mt ms mg pa pb pr pe pi rj rn rs ro rr sc sp se to
4. ano de obtenção da cnh (carteira nacional de habilitação):
5. qual o ano de fabricação do seu carro?
6. você é a única pessoa a dirigir o carro? sim não
7. qual a quilometragem média semanal do seu carro? até 100 km de 100 a 200 km de 200 a 300 km de 300 a 400 km de 400 a 500 km mais de 500 km
8. quantos dias por semana você usa seu carro? 0 1 2 3 4 5 6 7
9. na sua opinião, a sensação de andar em alta velocidade com seu carro, em vias urbanas, é prazerosa? concordo totalmente concordo indiferente discordo discordo totalmente
10. você se envolveu em acidentes de transito com o carro, nos últimos 3 anos? sim não
11. em quais tipos de acidentes você se envolveu, nos últimos 3 anos, com o seu carro não tunado , quantas vezes e número de vêtima(s):
…..... atropelamento .............quantos: ................vótima(s): 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 +10
........ colisão ........................quantos: ................vótima(s): 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 +10
........ capotagem...................quantos: ................vótima(s): 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 +10
........ choque........................quantos: ................vótima(s): 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 +10
12. quais destas ações você já praticou, em vias urbanas? excesso de velocidade avanço de sinal cavalo de pau pegas/rachas arrancadas drifting (manobras de derrapagem)
13. como você descreve a relação dos motoristas de veículos de passeio com as autoridades de transito? péssima ruim regular boa ótima
14. quantas vezes por ano você faz manutenção preventiva no seu carro?
muito obrigada pela sua participação você é essencial para a realização deste trabalho.
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o link nao abre aki..