Preparados: M?todo Carga Bcws - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Atenção!
Guest, a última resposta deste tópico tem mais de 180 dias!

M?todo Carga Bcws

Postou 27 setembro 2004 - 01:45 | #21 Membro offline   krespo 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 19-abril 04

:ham: :D :D :D
To at? com dor de kb?a tentando entender isso.... :ninja: :ham: :ham:

Um dia eu chego l
Imagem

Postou 04 abril 2005 - 05:53 | #22 Membro offline   amarchetti 

• Consultor T?cnico
  • Cadastrado: 26-abril 04

Fala..eu sou uma pessoa que praticou por um certo tempo o m?todo carga do BCWS..

Considerando o meu ex-fiasa 1,0:
A detona??o era clara...mas usando premiun eu conseguia contron?-la de boa...
Com o conjunto gasolina premiun + m?todo carga eu conseguia tirar na casa de 11,8km/l com meu palio fiasa...uma senhora economia no caso destes paliosq todo mundo tacha de beberr?o (e ?)

N?o tenho muita propens?o a formar borra..por ser ex-dono de turbo sou meio paran?ico e costumo trocar ?leo na faixa de 5K e sempre usei pelo menos 10W40 e qdo poss?vel ($) ia de 5w40

Sempre soube q baixa rpm ajuda a forma??o de borra..mas n?o imagina q a escala fosse t?o alta..

mas agora usando seu t?pico de refer?ncia, tenho q admitir que qdo trocava e usava engine flush eu encontrava v?rias pelotinhas de ?leo dissolvida q n?o eocntrava no fire da mami...
E n?o estou encontrando no meu atual AP

resumo da ?pera...m?todo carga combinado com um ?leo "menos viscoso", como um 20W40, por exemplo pode se tornar uma bela fonte de borra....

Por ter partido de um motor 0km q eu memso cuidava, inclusive regulando folga de v?lvulas nunca encanei com isso..

Agora estou usando um AP 1,8 e desencanei de usar m?todo carga pela dificuldade de evitar grilada ..0,7 a maisd de taxa q meu fiasa...memso com premiun, grila com o p? no talo..agora q adiantei o inicial pra 12o, fico ainda commais medo..
Mas o interessante, ? q memso tuchando o p? em rpms maiores q 2K n?o grila...

Como desconhecia o uso anterior do carro (usado), n?o fa?o uso do m?todo carga...e com toda a km extra, usando 15W40 na 1a troca 9ap?s usar flush), perceb? q com 6mkm o motor n?o tinha Nada de pelotinha de borra..q se formava com certa frequencia no fiasa com 10W ou 5W + m?todo carga

Agora estou usando um 5W40 e "meio- p?"..

O resumo da ?pera ? q realmente tive um ganho em consumo no caso do fiasa..mas ? partir da oxida??o do ?leo d? pra ter uma id?ia de q se n?o tiver certios cuidados com o motor, o m?todo carga vai te trazer uma dor de kb?a a um longo prazo...

Ah..no AP eu pratiquei o m?todo carga logo q o peguei e o acertei...n?o tive grandes varia??es de consumo...
t? fazendo na cidade com AC ligado (minha esposa utiliza ele mais q eu durante e semana) 11,5 km/k...
Com m?todo carga o consumo sempre variou entre 11,2-11,7 km/l..

No fiasa valia a pena encarar por tirar mais de 1,5km/l....

No AP desencanei de insitir nisso

Postou 12 junho 2007 - 09:09 | #23 Membro offline   Mateus 

• Cadastrado: 27-abril 07

eu j? tinha lido, esta mat?ria no site...
tamb?m achei besteira...
fazer o motor ficar trabalhando for?ado...
acho que tem que ter uma uniformidade de giros, e fazer o motor girar tamb?m...
acho que em baixa rota??o, deve for?ar d+ o virabrekin, e bielas...
n?o sou muito a favor...
:todoido:
quando quero economizar combustivel, vou de tot?zin no acelerador at? uns 3mil rpm, e troco de marcha... assim economiza bem :)
Corsa Classic 2005
Turbina Master Power .38Quente .42Fria 0.8bar + Aftercooler Audi 180cv Com Ventoinha 10.000rpm + Scap de 2.5pol + Taxa de 12:6:1 + bico Auxiliar

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico