ॐ The Tuner ॐ, em Sep 24 2004, 10:07 PM, disse:
Rapaiz.. eheheh
Qndo vc citou pot?ncia, ja me veio, imagina se esse cara ta aki na ?poca do torque vs pot?ncia...
Mas na boa..
Que m?todo carga ? esse?
Diminuir PI para melhorar o consumo?
Essa d?vida de TORQUE x POT?NCIA foi a primeira e principal d?vida que tive.
Foi para solucion?-la que eu comecei a escrever um texto (que deu "apenas" 14 p?ginas no Word) e depois me cadastrei no Carsale pra tentar discutir esse assunto com algu?m por l? (s? tinha UM forista do Carsale, al?m de mim, que sabia a diferen?a TORQUE x POT?NCIA, nenhum dos outros dezenas de foristas sabia, nem um que se diz com doutorado em engenharia).
Levei "apenas" 3 dias, de manh?, de tarde, de noite, quase sem dormir, escrevendo esse texto, hehehheee.
Mas a? consegu? descobrir o "truque" para explicar TORQUE x POT?NCIA.
Se algu?m explicar pra voc? fica parecendo at? "banal" demais, coisa de 1a. s?rie quando vc tem 15 anos de idade.
AS 2 GRANDES quest?es s?o (desprezando as perdas na transmiss?o do MOTOR ?s RODAS):
-O TORQUE nas RODAS ? o MESMO do motor?
-A POT?NCIA nas RODAS ? a MESMA do motor?
Para resolver a primeira quest?o acima, deve-se analisar como as engrenagens se acoplam no c?mbio e "transformam" o torque que vem do motor.
? extremamente "banal", s? que como eu n?o sabia tive que descobrir na ra?a, e acabei levando maior temp?o escrevendo esse texto.
A? mandei o texto para o BCWS, e NUNCA me retornaram o e-mail.
Tava agora dando uma olhada no arquivo .doc sobre TORQUE x POT?NCIA, e ? um texto IMENSO, t? vendo se crio coragem para retirar o excesso de gordura dele e postar aqui.
Entrar
Cadastre-se
Ajuda