Motor at 1.0 16v
-
não sei quantificar exatamente, mas não acredito q o bixo tenha mais de 3 cabeças.
[snapback]614360[/snapback]
estou pensando seriamente em quebrar meu cofrinho aqui e partir pra o 1.6 mesmo
só tenho medo q os mexanicos aqui do interiorrr não deem conta da adaptação
-
soh di olho.. hehe
ab?s: jonathan
-
-
o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.
para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.
o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou.
do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.
se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...
dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um
-
o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.
para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.
o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou.
do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.
[snapback]614607[/snapback]
no caso de 1.4: apenas encamisar e trocar os pistões resolvem? ou rola algo a maisó o bloco aguenta?
no caso de 1.6: vc poderia dar mais detalhes dessa adaptação do cambio?
-
[snapback]614607[/snapback]
si para transforma pra 1.4 for soh troca pistão e encamisar o manco ja num vai ser mais mancoooo.. rsrs
-
para virar 1.4 é só isso mesmo. encamisar o bloco e trocar os pistões.
com relação aos motores at eu posso averiguar. isso tudo que eu falei, é referente ao motor ea-111.
a adaptação de cambio no bloco grande do ea-111, é um pouco trabalhosa. eu nao entrei muito nos detalhes sobre este assunto com o cara que montou. mas que é possível, isso é um fato.
-
para virar 1.4 é só isso mesmo. encamisar o bloco e trocar os pistões.
com relação aos motores at eu posso averiguar. isso tudo que eu falei, é referente ao motor ea-111.
a adaptação de cambio no bloco grande do ea-111, é um pouco trabalhosa. eu nao entrei muito nos detalhes sobre este assunto com o cara que montou. mas que é possível, isso é um fato.
[snapback]614830[/snapback]
isso td q vc falou e referente ao motor chtá ea? pensei q era sobre o at q vc tava falando…
-
fabio, você está equivocado.
o 1.0 tem 67,1 x 70,6 mm.
o 1.4 tem 76,5 x 75,6mm.
ou seja, tem que trocar pistão e vira.
[snapback]614881[/snapback]
eh por essas medidas o fsobral86 ta certo …
998cm? no 1.0
e 1389cm? o 1.4 ....
pra voce ter um 1.4 com o curso do 1.0 ... voce teria que ter um pistao de 91,6mm
meio absurdo nao?
a nao ser que a config do curso do motor 1.0 dai seja ou at ou entao até cht... mas nao sei de nada ... sao soh calculos basicos
-
mas o curso do vira é diferente, pode pesquisar.
claro que com pistões maiores que o do 1.0 dá pra chegar nos 1.4, mas 1.4 original só com vira e pistão de 1.4.
[snapback]615162[/snapback]
uhauhauha com pistao de 91,6mm se alguem fizer caber dentro do bloco dos 1.0 isso me mostra q eu quero por pistao de 4 no meu cht 1.6