Corsa 1.0 - trocar para 1.6
-
pois eh… eu so trocaria se fosse pra 2.0 ou acima...
-
o over fez isso, colocou um 1.8 16v num celta se não me engano, pelo que me consta não muda nada não e é plug and play tudo
[snapback]617765[/snapback]
coloquei, mas 8v curitiboy
? praticamente plug-and-play, qdo num tem ac e dependendo do suporte do alternador é moleza… se tiver tbm num tem nada de mais...só uns detalhezinhos bestas...
se for trocar o cambio de montana é hidraulico, vale mais pegar um de corsa 1.6 que o acionamento é mecânico (o meu é de montana mas troquei o aciondamento)... do 1.0 vai ficar curto pacas... pro 1.6 acho até viável... pra 1.8 ficaria curto demais...
pra colocar 1.6 eu colocaria 1.8 (como fiz) é muito mais forte (17,8 até 19 x 12,8) e potência (102 até 115cv x 92).
se for pra por um motor e fazer pouca preparação vai de 1.8 que tem o torque do 2.0 familia ii e num exige nada de adaptação...se for pensar em mais up pra frente ou mesmo turbo vê de familia ii, seja um 1.8 pra virar ou um 2.0 pra ficar no meio termo...
uso a injeção do celta mpfi (multec f, que não remapeia) tenho alguns (poucos) problemas com po bem leve e na partida a frio...mas já acertei um outro celta 1.4 (multec h) com essa preparação e remapeando o chip ficou perfeitinho... no corsa se num for vhc dá pra emular é até mais facil o acerto
se quiser mais detalhes vai perguntando aí...
-
valeu ai pelos esclarecimentos pessoal.
tenho ideia de ficar no 1.6 porque já tenho um motor em vista e seria mais fácil de comprar do que um outro 1.8 ou 2.0. pretendo manter a caixa do 1.0 mesmo, não acho ela tão curta, não sei em quantos rpm corta o 1.0 mas já cheguei a quase 200 e não cortou a 5a, acho que corta em 6300 ou 6600, o carro é um corsa millenium 2002 1.0 8v mpfi (não é vhc), pra usar com um 1.6 que gire uns 7mil acho que ficaria muito bom, não é pra dar final mas pra um aspirado iria aproveitar bem o motor, 3 4 e 5 são bem trepadas.
esse carro tem ac, vou procurar um corsa 1.6 pra ver como ?.
os sensores e chicote da injeção tambem encaixam no 1.6?? é tudo igual?? se for igual pro carro funcionar vou precisar só aumentar os bicos né, na proporção certa.
-
valeu ai pelos esclarecimentos pessoal.
tenho ideia de ficar no 1.6 porque já tenho um motor em vista e seria mais fácil de comprar do que um outro 1.8 ou 2.0. pretendo manter a caixa do 1.0 mesmo, não acho ela tão curta, não sei em quantos rpm corta o 1.0 mas já cheguei a quase 200 e não cortou a 5a, acho que corta em 6300 ou 6600, o carro é um corsa millenium 2002 1.0 8v mpfi (não é vhc), pra usar com um 1.6 que gire uns 7mil acho que ficaria muito bom, não é pra dar final mas pra um aspirado iria aproveitar bem o motor, 3 4 e 5 são bem trepadas.
esse carro tem ac, vou procurar um corsa 1.6 pra ver como ?.
os sensores e chicote da injeção tambem encaixam no 1.6?? é tudo igual?? se for igual pro carro funcionar vou precisar só aumentar os bicos né, na proporção certa.
[snapback]617839[/snapback]
erro de painel… corta perto dos 180km/h a snme 6.500rpm (nu lembro se mudou pra 6.4 ou 6.6..enfim)
1.6, a 7.000 rpm tem que tomar cuidado com os balancins... eu num recomendaria muito passar dos 6.800 assim original...
se tem ac basta olhar as polias..tem que ter o mesmo numero de estrias (o que deve acontecer, no celta é que é diferente)
sim, compra parte de baixo e cabeçote, coletores usa os seus mesmo, o corpo de borboleta vc abre o seu ou pega um de 1.6, bicos tem que ser abertos... depois disso cai bem um remapeamento, seja pra usar alcool ou gasolina
-
quer que o carro ande? alcool sempre…
-
erro de painel… corta perto dos 180km/h a snme 6.500rpm (nu lembro se mudou pra 6.4 ou 6.6..enfim)
1.6, a 7.000 rpm tem que tomar cuidado com os balancins... eu num recomendaria muito passar dos 6.800 assim original...
se tem ac basta olhar as polias..tem que ter o mesmo numero de estrias (o que deve acontecer, no celta é que é diferente)
sim, compra parte de baixo e cabeçote, coletores usa os seus mesmo, o corpo de borboleta vc abre o seu ou pega um de 1.6, bicos tem que ser abertos... depois disso cai bem um remapeamento, seja pra usar alcool ou gasolina
[snapback]617840[/snapback]
os coletores do 1.0 são iguais do 1.6???
se for, bom e ruim ne, nao terei que comprar coletores mas ao mesmo tempo sei que o 1.6 provavelmente não rende o que deve por causa deles.
-
quer que o carro ande? alcool sempre…
[snapback]617842[/snapback]
sim sim, a ideia é usar alcool, mas acho que não vou continuar de aspirado dessa vez.
-
os coletores do 1.0 são iguais do 1.6???
se for, bom e ruim ne, nao terei que comprar coletores mas ao mesmo tempo sei que o 1.6 provavelmente não rende o que deve por causa deles.
[snapback]617922[/snapback]
pra original não existe diferença apreciável… mas obvio se vc for montar um aspro é coisa boa mexer no de escape... no de admissão é o mesma até 1.8...
-
esqueci de perguntar, a embreagem e volante do motor, quais devo usar?? lembrando q devo usar a caixa do 1.0 mesmo.
-
esqueci de perguntar, a embreagem e volante do motor, quais devo usar?? lembrando q devo usar a caixa do 1.0 mesmo.
[snapback]618015[/snapback]
eu acho q tem q ser os mesmos do cambio, se for realmente tudo do 1.0 vai subir o giro q nem fugueti da nasa
-
eu acho q tem q ser os mesmos do cambio, se for realmente tudo do 1.0 vai subir o giro q nem fugueti da nasa
[snapback]618042[/snapback]
nao sei nao ein, o volante do 1.0 nao deve ser mais leve q das outras versoes não, mesmo sendo um motor pequeno ele demora muito pra subir de giro, é deprimente, e sendo um motor pequeno nao pode ter um volante muito leve por causa da falta de torque.
-
Sou de Minas,tenho um classic 1.0 2005.
Quero trocar o motor também,colocar ou um 1.6 ou 1.8,mas tenho duas dúvidas também.
Quanto a parte burocrática, documentação,licensas,vistorias,se é difícil de fazer e quanto a mão de obra,se precisa trocar peças ou se é só trocar um motor pelo outro.