Ap multi bobinas
-
seguinte galera, noutro fórum que acesso tava rolando um tópico sobre roda fúnica e tal…ai postaram oque vem mais abaixo:
tem um sisteminha que e meio gambi um cara la no orkut fez e disse que ficou bom
pelo que entendi vai:
+12v bateria > distribuidor > cabos de velas > bobinas > + bobinas > velas
fiquei pensando, pode e nao dar certo, masssssssss, e o medo de pegar fogo em tudo ?
daria certo ?
-
originalmente a bobina vem antes do distribuidor e esse por sua vez ja trabalha com voltagens altas… teria como fazer ele trabalhar com voltagens baixas?
se tiver como fazer ele trabalhar ditribuindo um sinal 12v seria o ideal, seria o sinal de exitacao pras bobinas q estariam cada qual em uma saida do ditribuidor
? q nao manjo nada de distribuidor, sei q tem algumas pecinhas la, e tem q acertar o ponto nele, entao nao sei se é tao simples fazer distribuir o sinal de 12v ao inves de milhares de volts
-
originalmente a bobina vem antes do distribuidor e esse por sua vez ja trabalha com voltagens altas… teria como fazer ele trabalhar com voltagens baixas?
se tiver como fazer ele trabalhar ditribuindo um sinal 12v seria o ideal, seria o sinal de exitacao pras bobinas q estariam cada qual em uma saida do ditribuidor
? q nao manjo nada de distribuidor, sei q tem algumas pecinhas la, e tem q acertar o ponto nele, entao nao sei se é tao simples fazer distribuir o sinal de 12v ao inves de milhares de volts
[snapback]632794[/snapback]
pelo que entendi, ele estaria distribuindo o 12v que carrega a bobina..
mas penso, será que nao acotnece nada com a bobina ficar carregando e descarregando milhares de vezes?
-
pelo que entendi, ele estaria distribuindo o 12v que carrega a bobina..
mas penso, será que nao acotnece nada com a bobina ficar carregando e descarregando milhares de vezes?
[snapback]632798[/snapback]
não pq a bobina funciona assim mesmo…se passar corrente cont?nua por ela, rola superaquecimento
eu não vi foi a utilidade prática disso aí, já q, com distribuidor, não dá pra usar de todas as vantagens de bobinas individuais numa injeção programada para tal...
e além disso, tb tenho minhas dúvidas se isso vai funcionar mesmo com 12v...
-
não pq a bobina funciona assim mesmo…se passar corrente cont?nua por ela, rola superaquecimento
eu não vi foi a utilidade prática disso aí, já q, com distribuidor, não dá pra usar de todas as vantagens de bobinas individuais numa injeção programada para tal...
e além disso, tb tenho minhas dúvidas se isso vai funcionar mesmo com 12v...
[snapback]632802[/snapback]
hummm… será que com 1 bobina por cilindro nao se consegue uma faisca mais forte?
acho que seria esse o proposito da gambiarra
-
hummm… será que com 1 bobina por cilindro nao se consegue uma faisca mais forte?
acho que seria esse o proposito da gambiarra
[snapback]632805[/snapback]
acho muito difácil…tudo bem q os cabos e distribuidor provocam uma certa perda, mas a bobina em si vai ser a mesma sendo 1 ou 4, ou seja, a potência gerada por 1 bobina pra alimentar os 4 cilindros via distribuidor, ou por 4 bobinas, 1 por cilindro, vai ser quase a mesma coisa...
pra aumentar a potência q a bobina libera, só se aumentar a tensão de entrada nela...
-
acho muito difácil…tudo bem q os cabos e distribuidor provocam uma certa perda, mas a bobina em si vai ser a mesma sendo 1 ou 4, ou seja, a potência gerada por 1 bobina pra alimentar os 4 cilindros via distribuidor, ou por 4 bobinas, 1 por cilindro, vai ser quase a mesma coisa…
pra aumentar a potência q a bobina libera, só se aumentar a tensão de entrada nela…
[snapback]632807[/snapback]
?…notando é real, pois o distribuidor vai dar carga em 1 bobina de cada vez, e daria na mesma de uma bobina mandar energia pro distribuidor, e ele mandar pra cada cilindro separado.
-
ouvi falar que funciona até certo ponto, maaaas diz que a corrente é muito baixa pra fazer saltar a fa?sca do rotor pra tampa do distribuidor…
pra falar a verdade ainda não vi carro nenhum com essa gambiiii, existe uma idéia dessas em todos os fórums que já entrei, mas ninguém que tenha efetivamente usado, heheheheh
-
-
gente pelamordeus… isso é uma pegadinha, só pode... distribuidor depende de alta tensão pra funcionar... geralmente não existe contato entre rotor e pinos internamente... como que 12v vão conduzir ali ????
cada coisa que aparece no orkut viu....
[snapback]632825[/snapback]
nao tem uns rotores que o pessoal trabalha pra dexa-lo direto?
-
bom, creio que:
1 - vai estragar o distribuidor;
lembrem-se de que o qualquer componente eletrico não transmite tensão ou corrente elétrica… e sim potência elétrica
pelo distribuidor vai passar menos tensão, porém, passar? uma corrente maior.
2 - não terá ganho em potência;
a potência elétrica transmitida pela bobina para a vela será a mesma, portanto, sem ganho algum.
uma bobina de potência maior seria mais interessante.
3 - vai encarecer a manutenção;
duvido que cada bobina vê durar 4 vezes o tempo normal…
e, digo isso até porque nunca vi ninguém da old school fazer ou comentar algo assim...
-
gente pelamordeus… isso é uma pegadinha, só pode... distribuidor depende de alta tensão pra funcionar... geralmente não existe contato entre rotor e pinos internamente... como que 12v vão conduzir ali ????
cada coisa que aparece no orkut viu....
[snapback]632825[/snapback]
pegadinha nada, isso deve ser algum genio do orkut que sonhou de noite e postou la, e jura que funciona…..
assim como akeles que colocam 1 carburador e um coletor num v8 e tiram 440hp.....
mas falando porcaria, por porcaria, sexta de noite eu fiz um opala 4cil funcionar com uma bobina de corsa mpfi, sem passar pelo distribuidor.....mas não foi assim dessa maneira não....tem um outro esquema que eu fiz só pra teste mesmo.....
até tenho que xamar o maluco de volta aqui pra desfazer a gambiarra.....antes que alguem veja oq eu fiz e poste no orkut tmb......
-
nao tem uns rotores que o pessoal trabalha pra dexa-lo direto?
[snapback]632827[/snapback]
direto é sem a resistencia supressiva… mas continua sem encostar nos pinos... ali?s... uns 30 segundos funcionando encostando seriam suficientes para desencost?-los naturalmente
-
o donato tava com um esquema desse de 4 bobinas + roda fúnica de gol flex
tenho aqui a foto do motor dele e de outro aspro com esse esquema mas n sei postar foto =/
[snapback]632914[/snapback]
crie uma conta no www.photobucket.com
hospede a foto la (passando do seu computador pro servidor do site, upload)
ai o site vai te mostrar a miniatura de todas as fotos q vc tem, e ja deixa o endereco da foto, dentro das tags de imagem, é so copiar o endereco completo e colar aki vai ser algo assim
[img]blablabla[/img]
-
na minha rs2 (sei que não tem nada a ver, apenas estou postando aqui a titulo de curiosidade) usa originalmente 5 bobinas um pra cada cilindro que ficam dentro do cabeçote e sofrem muuuuito aqui no brasil por ser um pa?s quente. e mesmo com bobinas novas quem usa o carro com frequência tem problemas com falha de ignição pelo menos uma vez a cada ano.
a um tempo atras eu postei aqui que estava procurando cabos msd supressivos… então comprei e instalei 5 bobinas de m.i com cabos msd supressivos e agora as bobinas não ficam mais dentro do cabeçote e sim fora do motor com cabos de vela.
resultado: 100% funcionou como seu eu tivesse colocado 5 bobinas e 5 supressores novos pra comparação se fosse compra isso novo mesmo trazendo de fora sairia +- r$ 5.000,00 fazendo toda a adaptação gastei aqui r$ 800,00 e isso que eu mandei vir todos os conectores originais pra fazer um chicote novo.
vou tirar umas fotos e abrir um tópico pra mostrar.
abraços,