Nova embreagem para gti 16v

• to para comprar na displatec uma embreagem para substituir minha original que tá patinando. o carro tá orige com poucas possibilidades de andar turbo, somente alguns upgrades aspros. o que vcs iriam: ceramica ou lonada é acho que a diferena de preão por ser do gti é pequena. ouvi dizer que a de ceramica trepida bastante, isso é verdade é o plato creio que seja de 700 ou 800 libras.

• acho que é só usar uma lonada mais reforçada nada de cer?mica pq o carro n necessita de tudo isso.

• plato de carga + disco de ceramica com molas trepida um pouco, mas tem como vc se acostumar e aprender a trocar as marchas sem deixar trepidar. no teu caso, de motor aspirado sem preparação pesada, usa disco de lona mesmo, de qualidade.

• só use cer?mica se o carro pedir, teu carro é praticamente original, use embreagem original ou lona reforçada.

• então, acabei de falar com o osmar da displatec, ele disse que o tipo de lona normal não seguraria muito tempo a potencia do meu carro (não sai a atual, mas quero chegar nos 170 cv). e tem tb. a questão de talvez futuramente eu pensar em turbinar. acho que a diferença de preão tb não é grande entre uma e outra . de que vcs iriam ?

• claro q segura, original aquele disco aguenta 150-180 hp de fabrica, olha os passat e a4 1.8t o cara quer vende o peixe dele, fica com o disco original

• disco original novo - r$ 1.994,00 embreagem ceramica displatec (disco + plato) - r$ 650,00 mandar recuperar o disco, não compensa, sem dizer que meu plato pode estar gasto tb.

• o disco normal só vende em concession?ria?

• não sei mas o unico lugar que eu achei a pronta entrega foi na displatec. os outros (displato, ff, etc, etc) teria que tirar o meu conjunto, enviar para eles para que eles recuperassem. isso implicaria em no minimo 1 semana com o carro parado. e esse estragam o meu conjunto original ???? a questão não é só o disco, mas o plato tb. se o meu tiver com pouca carga, tenho que morrer num plato orige tb. to achando que a ceramica é o mais viável, pois a displatec me envia o conjunto e só ai levo meu carro para colocar. 1 dia parado.

• se os cara te dao disco + plato por aquele valor vale a pena entao eu tinha achado por 1200 e poco o disco na autorizada, e fora ela, nao acha disco original em lugar algum se ta com desconfiacan do teu plato, pega esse deles ai pra evitar dor de cabeca

• cara, na minha opinião, o grande problema de disco de cer?mica em carro que realmente não precise dele é a trepidação, q pode levar a um aumento prematuro de folga axial do vira….eu iria de lona tran?ada msm...

• mas porém se quiser meter um turbão futuramente já tá tudo no jeito né ?

• pois é…mas e se vc nunca turbinar o carro? e outra, vc pretende turbar a curto prazo? pq se sim, blz...

• não a tão curto prazo, mas acho que na dúvida é melhor colocar essa, pq só mao de obra para trocar a embreagem fica em torno de 180,00\. até nisso esse carro é foda.

• eu iria de lonada ….

• li numa revista a um tempinho atras de um carro de pista (circuito longa duracao), vw fu?adasso 2.0 8v, 210cv, que usava o sistema todo de embreagem original.

• > li numa revista a um tempinho atras de um carro de pista (circuito longa duracao), vw fu?adasso > > 2.0 8v, 210cv, que usava o sistema todo de embreagem original. > > [snapback]267198[/snapback] era um carro de turismo ou um protótipo tipo aldee?

• > era um carro de turismo ou um protótipo tipo aldee? > > [snapback]267200[/snapback] agora que o tio quarteto perguntou, me veio na cabeça a questão do peso do veículo… acredito que se for um protótipo, devido ao baixo peso não necessite de uma embreagem mto reforçada... ou a semana de provas ta me fanzendo mals e fritando meus miolosó ![:hauhau:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/hauhau.gif)

• meu grande problema com a lonada é , o material nacional é tão bom quanto o importado do disco original ??? sim , pq o disco original custa o absurdo de r$ 1900,00 por mais que seja importado, o material dele deve ser muito melhor que o nacional que é inxertado nos discos recuperados não acham ? agora, em conversa com o cara da displatec que está h? 25 anos no ramo ele me disse que a lonada não aguentaria o nível de potencia do meu carro a longo prazo. quero uma coisa que não me dá trabalho pelo menos pelos próximos 3 anos. vcs acham a lonada é garantida ????

• > agora que o tio quarteto perguntou, me veio na cabeça a questão do peso do veículo… > > acredito que se for um protótipo, devido ao baixo peso não necessite de uma embreagem mto reforçada... > > ou a semana de provas ta me fanzendo mals e fritando meus miolos?  ![:hauhau:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/hauhau.gif) > > [snapback]267214[/snapback] pois é…por isso eu perguntei... pq pra um motor de 200 cv fazer acelerar rápido um protótipo de 600 kg vai ser bem menos trabalho pra embreola do q fazer acelerar um carro de 1200 kg e outra, como o carro citado é de prova de longa, usando disco de cer?mica e como são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas trocas de marcha, o risco da folga axial do vira ir aumentando ao longo da corrida é alto e nisso o carro pode quebrar, já q é um motor q vai girar mto alto

Entre para responder

});