Novo virabrequim p 4 cilindros ?
-
está sendo usado na nova r1…....será q melhora alguma coisa ?
antes éram 2 cilndros em cima e 2 embaixo.....agora é cada 1 na sua
-
acho q isso vai trazer mt mais vibração pro motor…
-
o do opala e em par como no 4cl
no quatro cilindros emquanto dois estao em cima dois estao em baixo, e no 6cl emquanto dois estao em cima dois estao em baixo e dois estao no meio em meia viagem
na minha opiniao acho que esse motor vai vibrar menos e girar muito mais com mais potencia
creio que os pistoes vao estar mais bem distribuidos para diminuir o tempo perdido no giro do virabrequim, dessa forma ele ira girar mais uniforme
alguem confirma ou me corige
-
na minha opiniao acho que esse motor vai vibrar menos e girar muito mais com mais potencia
creio que os pistoes vao estar mais bem distribuidos para diminuir o tempo perdido no giro do virabrequim, dessa forma ele ira girar mais uniforme
eu penso da mesma forma.
-
o do opala e em par como no 4cl
no quatro cilindros emquanto dois estao em cima dois estao em baixo, e no 6cl emquanto dois estao em cima dois estao em baixo e dois estao no meio em meia viagem
já li em algum lugar sobre isso, a vantagem é que nos 360 graus do giro do motor , ao invés de pulsos a cada 180 graus, tem pulsos a cada 90….tem as explosoes mais espalhadas (impusos sobre o virabrequim). com isto se tem menos vibraçao, e nao tenho certeza, parece tornar o virabrequim mais tolerável a altos giros devido a menor ação de vibrações. por isso o fivetech é tao elogiado em suavidade de funcinamento...
os mais entendidos ai expliquem melhor
abraços
-
todos os v8 q conheço tem esse tipo de vira (diferença q pegam 2 bielas em cada colo)
exato, se pegar meio motor v8, vai ver exatamento isso dai.
tem um funcionamento mais suave, desde que corretamente balanceado, pois com os pistões nessa configuração, acabam surgindo outros momentos que desestabilizam o motor.
vai ficar mais caro pra quem for balancear.
-
virabrequim new r1
– -----------------------------------------------------------------------------------------------------------
explicação de 1 engenheiro no fórum de motos
a questão da inercia é meio difícil de explicar, mas vamos lá.
os virabrequins convencionais são planos. quando 2 pistões sobem, 2 descem. então esse alinhamento nos pontos de máximo e mínimo dos pistões produz um ruido na inércia. a única inércia nesse momento é a do movimento rotativo do virabrequim, já que nesse momento os 4 pistões tem velocidade zero.
já o virabrequim da nova r1, como não é alinhado, faz com que mesmo quando um pistão está no topo, outros estão em movimento, não existindo aquele ponto morto inercial de todos os pistões simultaneamente. a eliminação desse ruido é que traz a sensação de perfeita conexão entre o acelerador e pneu.
o espaçamento diverso entre as explosões, com 1 bang curto e 1 bang longo (3 bangs), gera um período maior de descanso para o pneu, o que também melhora a capacidade de tração. outra teoria é de que o espaçamento diverso também gera um feedback melhor para o piloto, em termos do que está acontecendo com com o pneu
-
é o big bang o ronco fica muito mais animal nessa config
182 cv, mas agora com 206 kg parece. ganhou potencia, mas ganhou peso.
acho que é por causa desse escape gigante que vem agora, talvez tirando ele e pondo um akrapovic da vida, vc ganha a potencia perdida e perde o peso ganho
essa moto é sensacional pode descer uma branca e vermelha pra mim
-
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/v_e_gc99ql0"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/v_e_gc99ql0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
-
todos os v8 q conheço tem esse tipo de vira (diferença q pegam 2 bielas em cada colo)
v8 ferrari e bmw o vira é igual o de um 4 cilindros normal (flatplane), com 2 bielas por mancal…há outros fabricantes europeus que usam configuração parecisa, só não sei quais...
v8 ianque é com o vira como o dessa r1 desde sempre
já li em algum lugar sobre isso, a vantagem é que nos 360 graus do giro do motor , ao invés de pulsos a cada 180 graus, tem pulsos a cada 90….tem as explosoes mais espalhadas (impusos sobre o virabrequim). com isto se tem menos vibraçao, e nao tenho certeza, parece tornar o virabrequim mais tolerável a altos giros devido a menor ação de vibrações. por isso o fivetech é tao elogiado em suavidade de funcinamento...
os mais entendidos ai expliquem melhor
abraços
na verdade o ciclo vai ficar 90-180-90-270 (li isso numa reportagem que flava sobre esse motor)
exato, se pegar meio motor v8, vai ver exatamento isso dai.
tem um funcionamento mais suave, desde que corretamente balanceado, pois com os pistões nessa configuração, acabam surgindo outros momentos que desestabilizam o motor.
vai ficar mais caro pra quem for balancear.
1/2 motor v8 ianque, que usa essa configuração desde sempre
-
nas motos existe um aprendizado sem tamanho…
-
beleza….tudo muito bunito, mas como tudo na vida tem um lado negativo (pessimista nato );
alguem sabe qual a desvantagem desse sistema em relação ao convencional ?
afinal de contas, se fosse só flores, todos os fabricantes estariam utilizando esse modo de configuração de cilindros.
-
bom, nos gm 6c é 2 em cima 2 no meio e 2 embaixo…
ai o tempo de cruzamento hora é curto hora é maior... vai entender...
-
fiquei enjoado aqui quando assmilei as linhas de torque venda da combustao e vida da inercia…
ta doido... aheahuaehae