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2his x digipulse full x fueltech x injeção + supl

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  • L Offline
    L Offline
    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #25

    e megasquirt?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #26

      ei acabei de instalar a digipulse maxy no meu carro, achei muito fácil de instalar e regular, mesmo estando sem o manual.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #27

        essa perfect power é uma central do tipo piggyback…ela funciona junto com a ie original, alterando par?metros da ie original, tipo as greedy e aem da vida, só q sem tantos recursos como as 2...

        [snapback]492192[/snapback]

        teteto, no site fala que é stand alone.

        pena que não tem preão para ter uma base.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #28

          honestamente ?

          pra potência não importa como o combustável chega …importa:

          1. relação ar-combustável

          se estiverem todas com o mesmo afr não h? diferença de potência

          1. atomização/leque

          pra potência quase não importa, mas importa pra consumo...qto maior o bico menor tende a ser a atomização e maior o consumo, por isso se for bico grande demais vc tende a conumir mais que bicos pequenos e mais uma bancada de suplementar...mas isso a partir de um certo ponto...

          1. temperatura

          bico na pressurização tende a diminuir um pouco a temperatura do ar admitida porque ao ser atomizado ele rouba um pouco do calor e diminui a temperatura da mistura.

          mas a grosso modo o motor não sabe se tem 4, 5 bicos...se são acionados pela central original ou um carinha pulsando os bicos por um botão (desde que ele conseguisse ser rápido o bastante uhauahuahu) ... então o modo que os bicos são acionados pouco importa pra potência...

          agora consumo, linearidade e emissões certamente um sistema original tende a ser melhor que a maioria dos outros stand-alone porque tem uma série de pequenas correções que estes outros não tem...e até porque se não vc ficaria um ano pra acertar medianamente um motor a partir do zero.

          suplementar tem a vantagem de lhe permitir usar bicos prim?rios menores (que atomizam mais e teoricamente melhoram o consumo em carga baixa)..mas em compensação vc tem muito mais mangueira (que podem rasgar/vazar) e fiação (que pode romper/soltar) pra ter problemas depois... se for no coletor se um dos suplementares tiver problema de vazão (apenas diminuir e não chegar a falhar 100%) vc pode ter mistura pobre e danificar o cilindro correspondente... ou seja em tudo tem vantagem e desvantagem.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Kibi
            escreveu em última edição por
            #29

            honestamente ?

            pra potência não importa como o combustável chega …importa:

            1. relação ar-combustável

            se estiverem todas com o mesmo afr não h? diferença de potência

            1. atomização/leque

            pra potência quase não importa, mas importa pra consumo...qto maior o bico menor tende a ser a atomização e maior o consumo, por isso se for bico grande demais vc tende a conumir mais que bicos pequenos e mais uma bancada de suplementar...mas isso a partir de um certo ponto...

            1. temperatura

            bico na pressurização tende a diminuir um pouco a temperatura do ar admitida porque ao ser atomizado ele rouba um pouco do calor e diminui a temperatura da mistura.

            mas a grosso modo o motor não sabe se tem 4, 5 bicos...se são acionados pela central original ou um carinha pulsando os bicos por um botão (desde que ele conseguisse ser rápido o bastante uhauahuahu) ... então o modo que os bicos são acionados pouco importa pra potência...

            agora consumo, linearidade e emissões certamente um sistema original tende a ser melhor que a maioria dos outros stand-alone porque tem uma série de pequenas correções que estes outros não tem...e até porque se não vc ficaria um ano pra acertar medianamente um motor a partir do zero.

            suplementar tem a vantagem de lhe permitir usar bicos prim?rios menores (que atomizam mais e teoricamente melhoram o consumo em carga baixa)..mas em compensação vc tem muito mais mangueira (que podem rasgar/vazar) e fiação (que pode romper/soltar) pra ter problemas depois... se for no coletor se um dos suplementares tiver problema de vazão (apenas diminuir e não chegar a falhar 100%) vc pode ter mistura pobre e danificar o cilindro correspondente... ou seja em tudo tem vantagem e desvantagem.

            [snapback]492660[/snapback]

            falo tudo.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #30

              mas deve haver uma diferença entre os modulos, assim como progressão, resposta, etc, mesmo todos estando com afr corretos

              a pergunta foi qual dos sistemas ficaria melhor, sendo que o acerto do carro é igual a todos, só que, com qual é possivel obter maior rendimento

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #31

                entendamos a diferença…

                uma fueltech tem qtos mapas ?...estratégias de correção ?...detecção de defeitos nos sensores ?...etc...

                por exemplo uma motronic do final dos anos 90 tem pelo menos uns 44 mapas entre combustável e ponto... fora as que controlam pressão ou variador de fase... qtos mapas tem uma fueltech ?... agora será que pra desempenho realmente precisa ter todos estes 44 mapas ou a maioria deles servem apenas pra refinar o acerto, melhorar consumo, linearidade, estratégias de controle de erro ?

                estou desenvolvendo uma injeção (até já tá funcionando num carro-cobaia a bastante tempo) com uns amigos e é legal ver que com pouca coisa o motor funciona... e digo mais... tirar potência é a parte mais facil... o maior problema é o rebuscamento de conseguir economia, emissões, linearidade, etc que já se tem normalmente num carro com injeção original e que vc pode apenas mudar o que precisa, deixando o resto como a fabrica já testou e atestou.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  entendamos a diferença…

                  uma fueltech tem qtos mapas ?...estratégias de correção ?...detecção de defeitos nos sensores ?...etc...

                  por exemplo uma motronic do final dos anos 90 tem pelo menos uns 44 mapas entre combustável e ponto... fora as que controlam pressão ou variador de fase... qtos mapas tem uma fueltech ?... agora será que pra desempenho realmente precisa ter todos estes 44 mapas ou a maioria deles servem apenas pra refinar o acerto, melhorar consumo, linearidade, estratégias de controle de erro ?

                  estou desenvolvendo uma injeção (até já tá funcionando num carro-cobaia a bastante tempo) com uns amigos e é legal ver que com pouca coisa o motor funciona... e digo mais... tirar potência é a parte mais facil... o maior problema é o rebuscamento de conseguir economia, emissões, linearidade, etc que já se tem normalmente num carro com injeção original e que vc pode apenas mudar o que precisa, deixando o resto como a fabrica já testou e atestou.

                  [snapback]493398[/snapback]

                  junior vc vende ainda seu gerenciador coloca o link dele ai

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    mas deve haver uma diferença entre os modulos, assim como progressão, resposta, etc, mesmo todos estando com afr corretos

                    a pergunta foi qual dos sistemas ficaria melhor, sendo que o acerto do carro é igual a todos, só que, com qual é possivel obter maior rendimento

                    [snapback]493094[/snapback]

                    de pedentro todos sao praticamente iguais… como o over citou ai em cima...

                    po risso, repito minha opiniao... melhor relacao potencia/dirigibilidade, i.e. original com suplementar e atraso de ponto extras...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      concordo com farelo e over.

                      ie original pra rua é o que rul?ia

                      e fica bem mais simplese barato, se vc quiser ignor?ncia, encomendar um chip (no caso de um ap mi, por exemplo) com limitador do ponto final e aumentado o corte de giro.

                      use 4 bicos pequenos nos prim?rios e 4 160lbs/hr nos suplementares pra alimentar seus 2,5bar de pressão e sair destruindo com tudo….... hehehehee..........

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        eu penso assim, que independente de como o combustivel ta sendo jogado e tamben não importa como o ponto ta sendo controlado, tendo o mesmo ponto e a mesma relação afr a potencia vai a mesma ao meu ver.

                        agora, como o over, farelo e thiagoiano falarom, economia, emisão, pra conseguir isso tudo, precisa muitos e muitos mapas pra diferentes condições de trabalho e tal, mais temben não é nada de outro mundo ja que un velho carburador bem regulado faz isso sem problema algun, bastando usar uns econostatos e tal.

                        mais minha opinião sobre teu carro, é que si for pra carro de rua, é ie original com un gerenciador de ponto e bico ou un chip feito com o over ou outra pessoa que saiba o que ta fazendo.

                        e si for un carro pra dar puxada e tal, ai pode ser com fuel tech ja que his aspro e turbo, no fim das contas fica cuase o mesmo custo e não tem metade do que a ft tem. e ainda vai ter que usar un distribuidor limitado e com a ft vc controla o ponto nela mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          r.saba
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          pela praticidade e cavalaria pretendida, fuel tech

                          400 hp nao é 250

                          1 Resposta Última resposta

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