Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Atuador de ml

Atuador de ml

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 5 Posters 814 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rogerinf
    escreveu em última edição por
    #4

    então ka, ele não está pobre, o problema é que o atuador de ml do meu carro tenta manter o giro em 950 rpm com o motor frio, dai ele abre muito tentando aumentar o giro joga lá pras 2000rpm dai ele fecha com tudo e o motor apaga. meu atuador é aquele rotativo dos gm 95. e é só esquentar um pouco que já fica bom a ml e no halmeter a mistura com ele aquecido se mantém correta em todas faixas de giro. o saco é ficar dando 5/6 partidas de manhã, coisa que se eu desligo o atuador ele pega e fica. conforme vai subindo a temperatura ele vai subindo o giro coisa que a 90?graus o giro está em 1500- 1700 rpm sem o atuador.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #5

      então ka, ele não está pobre, o problema é que o atuador de ml do meu carro tenta manter o giro em 950 rpm com o motor frio, dai ele abre muito tentando aumentar o giro joga lá pras 2000rpm dai ele fecha com tudo e o motor apaga. meu atuador é aquele rotativo dos gm 95. e é só esquentar um pouco que já fica bom a ml e no halmeter a mistura com ele aquecido se mantém correta em todas faixas de giro. o saco é ficar dando 5/6 partidas de manhã, coisa que se eu desligo o atuador ele pega e fica. conforme vai subindo a temperatura ele vai subindo o giro coisa que a 90?graus o giro está em 1500- 1700 rpm sem o atuador.

      [snapback]495287[/snapback]

      a impressão que da é que a central esta tentando corrigir a mistura e com isso a lenta oscila.

      outra coisa: com quantos graus esta o ponto inicial do seu motor?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rogerinf
        escreveu em última edição por
        #6

        a impressão que da é que a central esta tentando corrigir a mistura e com isso a lenta oscila.

        então ka, é isso mesmo, agora quanto ao ponto inicial minha ignição não é por distribuidor. meu carro é um astrinha 95. pensei em fazer via chave no painel minha idéia de desligar o atuador, mas se tivesse um esquema eletronico seria bem mais comodo.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          então ka, é isso mesmo, agora quanto ao ponto inicial minha ignição não é por distribuidor. meu carro é um astrinha 95. pensei em fazer via chave no painel minha idéia de desligar o atuador, mas se tivesse um esquema eletronico seria bem mais comodo.

          [snapback]495292[/snapback]

          sua ignição tem distribuidor estático, não tem como mover, correto? blz, então descartamos essa hipotese.

          a ideia de fazer um chave no painel para essas horas inc?modas é valida, o bom é que você sabe que não é a solução correta. não sei de suas diponibilidades para demais reparos no motor, então a chavinha pode lhe ser útil e funcional nesse momento.

          não aconselho você a desenvolver esquemas muito diferentes do que ao da chave manual, pois ai você ira gastar dinheiro somente para mascarar o real problema.

          chavinha sabemos que é algo de baixo custo.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #8

            ele não está pobre, o problema é que o atuador de ml do meu carro tenta manter o giro em 950 rpm com o motor frio, dai ele abre muito tentando aumentar o giro joga lá pras 2000rpm dai ele fecha com tudo e o motor apaga.

            quem controla a abertura do atuador de lenta é a ecu (o chip)… tira ele e faz uma faxina, se continuar com problema, não inventa, pede pro cara consertar o servião do chip.

            qdo vc desliga o atuador de lenta a ecu entra em recovery, dá erro, não é legal ficar fazendo isso não.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rogerinf
              escreveu em última edição por
              #9

              realmente ricardo, ela acende a luz da ie no painel até religar o atuador.

              quanto ao mandar refazer o chip só se eu pagar pra remapear de novo pois esse chip já foi feito faz uns 2 anos. mas ka e ricardo qual outra solução vcs me propoe, aumentar um pouco a pressão no dosador ele fica com mistura rica. o que eu quero resolver é não precisar ficar dando varias partidas.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                aumentar a pressão na linha eu não faria, ja que ira aumentar a injeção em todas as faixas de rotação.

                se o problema for a partida a frio, que tal instalar um injetor de gasolina (sistema de partida a frio), como se usa nos carros a alcool?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  se vc sabe como funciona um rele eu inidicaria fazer com um rele por fio, afinal é um motor de passo

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    vc usa gasolina pra fazer o motor pegar? pq o meu gol tbein eh assim, se nao injetar gasolina tem q dar umas 3 ou 4 partidas ate ele pegar e ficar ligado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rogerinf
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      então ka e gustavo, ele pega fácil de manhã o problema é que ele pega depois de uns 5 segundos ele cai a rotação, dai o atuador abre muito e acaba fazendo o carro morrer. agora, como o semcontrole postou, se eu colocasse um rel? para desacionar o circuito do atuador e nesse circuito em vez de deixar em aberto colocasse um resistor de 14 ohms, que seria a resistencia elétrica do atuador, a injeção pensaria que o atuador está ligado corretamente e não entraria em recovery como o ricardo postou, certo? será que funciona?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        nao sei a parte da resistencia, e se suportaria, mas um rele em cada fio é certo o desligamento do atuador

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários