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Gol a ar

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    Pisca
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    #6

    o cuiabano…tenho 1 colega aki q teve um bx verde metálico q usava rodas aranha tala 7 , aro 14 , cromadas nas bordas e pintadas de preto por dentro...mas o melhor era o motorzinho...1800cc a ar c/ dupla weber 40...

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      Fiasa Power
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      #7

      exatamente essa a idéia :ham:

      uns 200 cvs aspirado num carrinho desse, com o peso aliviado, só a gaiola, um banco concha e um monster em cima do volante ;)

      ia dar canseira em muuuuuita gente…

      que tipo de receita seria necessária pra chegar nesse patamar de potência? alimentação, comando, etc...? sei que estimar numeros de potência assim é irreal, mas só pra ter uma noção mesmo...

      e outra, dá pra ser feito sem apelar pra peças importadas?

      [snapback]493446[/snapback]

      certamente . muita gente comete excessos só porque quer e acaba jogando dinheiro literalmente no lixo com marcas . com um bloco original chega-se a 2300 ou 2400 cc usando cilindros e virabrequim nacionais , mesmo assim os preços já são bem salgados . mas é claro que alguma coisa ou outra gringa é bem vinda , como capas de tucho regulaveis e outras cositas .

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      • D Offline
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        Dinas
        escreveu em última edição por
        #8

        peças importadas obrigatérias:

        balanceiro, pratinho, molas, varetas

        nacionais de boa qualidade:

        virabrequim forjado sportsystem

        bloco autolinea racing (dependendo da categoria fica fora do regulamento)

        cabeçote autolinea cb (idem)

        biela 6 ou 5.7 ancona

        kit pistão + camisa forjada mahle

        comando eu ainda prefiro os importados.

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        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #9

          separa uns 10k pra começar, uma coisa que me deixa puto é a autolinea não vender as peças de performance aqui no br, do contrario seria bem mais fácil.

          1 Resposta Última resposta
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #10

            eu ainda prefiro a idéia de usar tanto a carca?a e principalmente os cabeçotes os originais ao invós de autol?nea . mas aí tudo depende do nível pretendido . quanto a molas de válvula existem alternativas criativas e baratas , mas o uso de importadas é bem vêlido . os pratinhos obrigatérios bem como os balanceiros , se possível roletados .

            mas tudo aí depende do nível da preparação e do $$$ a ser investido . informe-nos com mais detalhes as suas pretenções , steve .

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #11

              separa uns 10k pra começar, uma coisa que me deixa puto é a autolinea não vender as peças de performance aqui no br, do contrario seria bem mais fácil.

              [snapback]494743[/snapback]

              para ser competitivo na arrancada precisa investir uma boa $$$.

              bloco + cabeçote + virabrequim + biela jah deu quase os 10k.

              a autolinea vende sim… nem tudo, mas a maioria tem... algumas coisas não compensam, por exemplo o cabeçote vai muito cru pra lá, mas muito mesmo, pois quem repassa faz um trabalho em cima antes de vender.

              bloco, que eu saiba, eles vendem todos... pelo menos eu consigo comprar qqr um.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thiagosaveiro
                escreveu em última edição por
                #12

                200cv aspirado nesse motor, realmente lindo de se ver, e horrivel de se sentir no bolso.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Steve McQueen
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu ainda prefiro a idéia de usar tanto a carca?a e principalmente os cabeçotes os originais ao invós de autol?nea . mas aí tudo depende do nível pretendido . quanto a molas de válvula existem alternativas criativas e baratas , mas o uso de importadas é bem vêlido . os pratinhos obrigatérios bem como os balanceiros , se possível roletados .

                  mas tudo aí depende do nível da preparação e do $$$ a ser investido . informe-nos com mais detalhes as suas pretenções , steve .

                  [snapback]494747[/snapback]

                  para ser competitivo na arrancada precisa investir uma boa $$$.

                  bloco + cabeçote + virabrequim + biela jah deu quase os 10k.

                  a autolinea vende sim… nem tudo, mas a maioria tem... algumas coisas não compensam, por exemplo o cabeçote vai muito cru pra lá, mas muito mesmo, pois quem repassa faz um trabalho em cima antes de vender.

                  bloco, que eu saiba, eles vendem todos... pelo menos eu consigo comprar qqr um.

                  [snapback]494891[/snapback]

                  valeu pelas dicas pessoal

                  galera, a intenção seria um carro exclusivo pra rua. nada de arrancada, um carro pra fazer curvas, e bem rápido. um projeto a m?dio prazo, pra ser feito devagar e com passos firmes.

                  pensando aqui com meus botões, 200 cv para o proposito desse carro seria um exagero…

                  supondo que ele aliviado, mas ainda street legal, fique com uns 800 kg... uns 150 cv já ficaria ?timo, uma relação peso potencia jáia.

                  vi sugerirem peças forjadas... tem necessidade num carro aspro desses, se nem nitro eu pretendo usar?

                  se der pra manter o bloco original, ?timo. um gasto a menos. a intenção não é fazer um show car, cheio de nome de peça bunito. é fazer um carro diferente, com soluções criativas, e que ande bem, sem gastar com firula.

                  mais alguém aqui do fórum tem aircooled aspro fu?ado? caso sim qualquer ajuda é bem vinda

                  valeu :semata:

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                  • D Offline
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                    Dinas
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                    #14

                    150cv eh melhor ir de ap fica mil vezes mais barato.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fuleragi
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      150cv eh melhor ir de ap fica mil vezes mais barato.

                      [snapback]494987[/snapback]

                      ap todo mundo tem :o_o: o legal é fazer algo diferente

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        tb acho… se vc tiver $$$, para 150cv vc quase gasta o mesmo valor para chegar em 200cv em motor a ar. jah que vc tah saindo dum 1600cc para chegar em 2300cc.

                        já num motor ap vc naum gasta tanto, pois vc naum precisa estruturar o motor inteiro, vc jah parte de um 2.0.

                        nesse mês saiu na autopower um fusca de rua da sportsystem com 194cv, motor 2400cc, injetado corpo duplo.

                        na oficina 2100cc gasolina deu 180cv mais ou menos com mesmo investimento, carro de rua bem manso.

                        imagina se vc fizer um motor somente para arrancada.

                        se tiver $$$ vai de ar

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                        • B Offline
                          B Offline
                          biohazard
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          por ap em um golzinho boxer é um pecado sem fim.. se é para fazer isso é melhor comprar um golzinho já ap..

                          steve mcqueen, lembre-se q vc esta partindo de um carro com 1100kg, chegar nos 800kg e manter os 50/50 do gol vai ser beeeeem dificil (levando em conta que essa sobra de peso esta concentrada atraz do carro)..

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            biohazard
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            eu deixaria (como quero fazer no meu) os 1100kg.. mesmo tento suspensão de jipe em curvas fechadas e com asfalto ondulado o peso dele ajuda muito a manter o carro..

                            a única coisa ruim dele é quando a curva fecha demais ele joga a trazeira de uma vez sem aviso.. nada que uma suspensão mais trabalhada não resolva..

                            faz motor, suspensão, freio e deixa ele gordinho mesmo e seja feliz..

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #19

                              gol a ar com 1100 quilos?

                              q eu saiba, o 1.3 pesa 750 quilos e o 1.6 pesa 815kg.

                              1100 é peso de gti 8v bolinha.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                eu deixaria (como quero fazer no meu) os 1100kg.. mesmo tento suspensão de jipe em curvas fechadas e com asfalto ondulado o peso dele ajuda muito a manter o carro..

                                a única coisa ruim dele é quando a curva fecha demais ele joga a trazeira de uma vez sem aviso.. nada que uma suspensão mais trabalhada não resolva..

                                faz motor, suspensão, freio e deixa ele gordinho mesmo e seja feliz..

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                                de onde vc tirou esses 1100kg ?? :o_o:

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  #21

                                  gol a ar com 1100 quilos?

                                  q eu saiba, o 1.3 pesa 750 quilos e o 1.6 pesa 815kg.

                                  1100 é peso de gti 8v bolinha.

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                                  ao menos era isso que estava estampado em uma plaquinha no cofre do motor.. de tarde vou ir la no carro e olho direito (vai que nela esta marcando o peso maximo e não o peso do carro)..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #22

                                    ao menos era isso que estava estampado em uma plaquinha no cofre do motor.. de tarde vou ir la no carro e olho direito (vai que nela esta marcando o peso maximo e não o peso do carro)..

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                                    cuidado, ali tem o peso em varias circunst?ncias, tipo carregado e com reboque.

                                    na plaquetinha da saveiro (1991) tem marcado 1470 quilos. só q sei q esse valor é com a ca?amba lotada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #23

                                      cagada minha mesmo.. é o peso bruto..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #24

                                        cagada minha mesmo.. é o peso bruto..

                                        [snapback]497769[/snapback]

                                        cagada não, apenas um engano =p

                                        1 Resposta Última resposta

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