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Qual a vantagem em usar isso

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #35

    vou ver se pola fazer a rosca e botar o niple…

    a preocupação seria fzr rosca numa parede tão fina como a da tampa.

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    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
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      #36

      ok…vou tentar a melhor solução, confiem em mim. :(

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        #37

        o meu tem uma tubulacao com um respiro intermediario e final devolvendo no bloco.

        mais uma vez

        fotos de quando o radiador estourou, nao venham falar que meu carro vive sujo pq nao vive.

        affff :(

        q q e isso.. mangueira sem ser aerokip transportando oleo do filtro pra turbina???

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #38

          affff :(

          q q e isso.. mangueira sem ser aerokip transportando oleo do filtro pra turbina???

          aeroquip é marca… existe mangueira de borracha sem malha que se chama aeroquip...

          a nomenclatura dessa mangueira com malha de aão por fora, me parece que é mtg ... (ou essa é a de borracha... sei lá)

          (eu sei que não é isso que vc está falando, mas só postei pq achei que vinha ao caso)

          abraço

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            #39

            tem mangueira com malha de aão que por fora é de borracha.

            a do meu carro tb é assim,com a parte de malha por dentro e com um revestimento de borracha.

            1 Resposta Última resposta
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              #40

              aafff.. essa eu nao conhecia..

              pensei q era + um preparador estilo romano colocando coisas estranhas nos carros (ex: mangueira de gas de cozinha na parati do vamp)

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #41

                tem mangueira com malha de aão que por fora é de borracha.

                a do meu carro tb é assim,com a parte de malha por dentro e com um revestimento de borracha.

                essas mangueiras geralmente aguentam uma pressão descomunal. a última dessas que tive em mãos era para 3000 psi.

                ab

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                  escreveu em última edição por
                  #42

                  essas mangueiras geralmente aguentam uma pressão descomunal. a última dessas que tive em mãos era para 3000 psi.

                  ab?

                  opa.

                  vivendo e aprendendo :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    reavivando um pouco tópico…

                    um amigo tem um ap 1.8 carburado tlde, e esse filtrinho em cima da tampa de valvulas, tava encharcado de alcool.... isso mesmo, alcool, coisa de 1 dedo de alcool num copo...

                    acredito que esse alcool seja evaporado no carburador quente, e quando chega no filtrinho ele estava condensando...

                    sei que tirei o miolo do filtrinho, diexando oco, e mangueira virada pro chao...

                    fui verificar o oleo, e ta uma agua que só, afinou, acho que contaminou..

                    tirei a tampa de valvulas, inteira enferrujada por dentro, acho que por estar em contato com oleo e alcool hidratado...

                    e pra variar, la por 6krpm o motor ta um tec tec tec, estilo batedeira...

                    enfim, voces tem alguma sugestão para esse problema do filtrinho, de estar encharcando de alcool ?

                    e sobre a batedera, será saia batendo é valvulas?

                    ps: o carro nao fuma em nenhum momento...

                    1 Resposta Última resposta
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                      #44

                      joga esse filtrinho no mato (pinta ele de verde antes, assim ng mais encontra) e fala pro seu colega ou ligar o sistema de blow-by devolta como o original ou então colocar uma mangueira ali na tampa levando os vapores pra longe.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #45

                        joga esse filtrinho no mato (pinta ele de verde antes, assim ng mais encontra) e fala pro seu colega ou ligar o sistema de blow-by devolta como o original ou então colocar uma mangueira ali na tampa levando os vapores pra longe.

                        [snapback]497576[/snapback]

                        o filtrinho que eu digo é o original do carro, um que parece uma panelinha..

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          #46

                          o filtrinho que eu digo é o original do carro, um que parece uma panelinha..

                          [snapback]497584[/snapback]

                          menos mal. a mangueira q leva os vapores do filtro p/ o carburador está ok?

                          quanto tempo levou pra juntar esse alcool todo ali nesse filtro?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            menos mal. a mangueira q leva os vapores do filtro p/ o carburador está ok?

                            quanto tempo levou pra juntar esse alcool todo ali nesse filtro?

                            [snapback]497592[/snapback]

                            esta, nao esta entupida nem nada…

                            foi tirar esse 1 dedo, andar alguns minutos com o carro, e ja estar encharcada

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fahrell
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                              #48

                              esta, nao esta entupida nem nada…

                              foi tirar esse 1 dedo, andar alguns minutos com o carro, e ja estar encharcada

                              [snapback]497600[/snapback]

                              entao pode ter certeza que não é vapor de alcool evaporando do carburador nao… é alcool liquido mesmo que está cuspindo de algum lugar... pq alguns minutos não são suficientes pra evaporar/condensar uma quantidade tao grande... (um dedo de alcool)

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #49

                                entao pode ter certeza que não é vapor de alcool evaporando do carburador nao… é alcool liquido mesmo que está cuspindo de algum lugar... pq alguns minutos não são suficientes pra evaporar/condensar uma quantidade tao grande... (um dedo de alcool)

                                [snapback]497605[/snapback]

                                esse 1 dedo foi devido a bastante tempo andando…

                                e mais, o alcool tem que vir dessa forma, pois a tampa do filtro ta limpa nao ta encharcada... e nao tem como vir alcool de dentro da tampa de valvulas

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  esse 1 dedo foi devido a bastante tempo andando…

                                  e mais, o alcool tem que vir dessa forma, pois a tampa do filtro ta limpa nao ta encharcada... e nao tem como vir alcool de dentro da tampa de valvulas

                                  [snapback]497607[/snapback]

                                  pode ter furado a membrana da bomba de combustivel, ai vaza alcool pra dentro do bloco…q sobe com o oleo e faz essa lamban

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    que eu saiba serve pra melhorar a emissão de poluentes…

                                    se existe é pq tem função.

                                    suja pq tem que sujar, ou alguém aki tem xiliques ao olhar uma biela rec?m retirada do motor?

                                    eu faria o seguinte.

                                    puxaria a mangueirinha pra um compartimento pequeno, de alumínio, de fácil acesso pela parte inferior do carro.

                                    de tempos em tempos, esvaziaria o compartimento e tá tudo sussas...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #52

                                      eu usava o filtrinho original com uma mangueira presa nele e direcionada pro ch?o, na minha parati (94 turbo). andando de boa não sujava muito o filtrinho, não…........mas se, por exemplo, batesse o filtrinho no chao.........saia uma borra branca........tipo uma graxinha...

                                      isso também acontecia na vareta e tampa de óleo. borra branca :o_o:

                                      eu vivia limpando essas merdas...........

                                      acredito que era pelo fato do 2e andar beeemmm gordinho (sem econostatos)

                                      quando ajeitava o carro pra brincar na arrancada...........o problema aumentava muito devido ao excesso de alcool contaminando o óleo.

                                      ah........o motor também foi turbinado com 80.000 km sem abrir pra revisar nada ..................:o_o:

                                      com certeza o excesso de combustável nos cilindros, mais a vedação falha dos anéis com 80.000 km ajudam muito nessa contaminação do óleo por alcool.

                                      abraão

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #53

                                        ah…......hoje em dia uso uma mangueira o mais longa possivel............saindo da tampa de válvulas e fazendo uma volta no cofre do motor, e no final, entrando num reservatério de alumínio de 2 litros com respiro (a? sim.........tem o famoso filtrinho) e uma torneira em baixo pra drenagem dá óleo.

                                        ps: pra quem não captou o lance da mangueira longa............? que em carros que giram muito e/ou jogam muito óleo pelo suspiro......... ela serve pra impedir que o óleo seja jogado fora, pois ele volta pela própria mangueira antes de cair no reservatério ............ :o_o:

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #54

                                          bom pra falar a verdade esse filtro tem um único proposito, embelezar o motor.

                                          pense um motor que só tem 1 respiro de óleo, ai você vai e coloca um filtro que restringe a saida de ar. bom o resto nen precisa falar

                                          1 Resposta Última resposta

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