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Comandos, como saber si é pra turbo ou aspro

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    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #20

    h? que se ter muito cuidado com esse negócio de priorizar o escapeem carros turbo.

    realmente, ele tem de ser priorizado, pq como citado, a indução é forçada, mas a exaustão não. na verdade a exaustão de um motor turbo é prejudicada pela contrapressão natural da turbina e pela impossibilidade de um coletor de escape que funcione como extrator.

    mas aumentar as válvulas de escape, aumentar a duração de escape no comando e aumentar os dutos de escape, pode ser um rem?dio mais amargo que a própria doen?a, principalmente em casos com alta pressão de turbo ou com turbos dimensionados para gerarem potência e pegada.

    o lance é que reduzindo a velocidade de escape com dutos e válvulas maiores, e aumentandoa duração de escape do comando, incorremos no problema da reversão de fluxo que é um dos ladrões misteriosos de potência. com umcomando que fica aberto tempo demais, o diferencial de pressão entre coletor e motor pode se inverter e com isso o fluxo tb reverte.

    minha sugestão pra melhorar o escape de turbo é trabalhar os cfm, mas alargando sempre o mínimo possível. ao menos pra mim é o que parece mais lágico. a dificuldade sempre parece ser relacionada com a capacidade do pessoal em conseguir fluxo sem alargar (alta velocidade).

    e um comando sem escape exageirado, pra nãoincorrer nesse problema. mas isso são só conceitos, não tenho nada praapresenar pra vcs na prática.

    abraço

    [snapback]400110[/snapback]

    com certeza… ;)

    priorizar o escape, mas sem cometer exageros

    como tudo em engenharia quando vc passa da conta acaba tendo sempre um efeito secund?rio que é muitas vezes pior do que a característica que vc queria mudar com a alteração...

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    • R Offline
      R Offline
      rocmtfk
      escreveu em última edição por
      #21

      pergunta simples e pratica.

      tem alguma solução no mercado para comando do torque 1.6 16vó lembrando que é duplo né? ;)

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #22

        o que quero na verdade é un comando que deixe o carro mais esperto antes da entrada do turbo, nada muito fora do normal e logico que deixe o motor trabalhar mais solto en alta

        alguem sugere un comando bom ai pra un ap 1.8 mi que usa cabeçote todo original. coletor pulsativo no farol turbina no momento .42/.63 mono (44mm/46.5mm) e depois .50/.58bi (53.5mm/52mm)

        pensei no 027.7 mais é dificil de achar e tal e ja me falarom que com ele eu perderia torque em baixa, coisa que eu não quero, pois quero un turbo que pegue mais tarde e q o comando dá un torque legal pra andar na cidade.

        1 Resposta Última resposta
        • Y Offline
          Y Offline
          yogurtbaga
          escreveu em última edição por
          #23

          como ficaria um carro aspro usando um comando assimetrico? tenho um fusca que estou fazendo o motor, mas to sem grana pra turbinar já. queria botar um comandinho nele, e queria já comprar um assimetrico, tcs-20 (294x284, 110 de lobe, 10,08 de levante), pra ficar pronto para quando eu juntar dinheiro pra turbinar. tenho medo de o carro ficar manco e perder muito torque em baixa. ele é 1.9 (pistões de 94mm). quem souber me dizer, valeu

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #24

            tá com um comando aqui a né dele é :027.109.101.7 para ap será que é bom pra turbo?

            [snapback]398819[/snapback]

            ver vender???? :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #25

              o que quero na verdade é un comando que deixe o carro mais esperto antes da entrada do turbo, nada muito fora do normal e logico que deixe o motor trabalhar mais solto en alta

              , pois quero un turbo que pegue mais tarde e q o comando dá un torque legal pra andar na cidade.

              [snapback]401348[/snapback]

              duas coisas dificeis de conciliar… basicamente o comando nao da nenhum hp ou torque a mais em carro nenhum... simplificando, o que ele faz eh deslocar a curva de torque pra cima ou para baixo.

              ou vc tem torque em baixa ou tem giro pra vir potencia...

              no seu caso entao, use o comando mais manso possivel, mas se prepare pra nao girar os horrores que a turma gira com um 288 por exemplo... sera um carro tranquilo, mas o turbo bem acertado vai te dar o torque que vc precisa... sem precisar girar tanto...

              por exemplo... o comando original do tempra eh um com 240 graus eu acho... pouquissimo... e nem por isso eu deixo de andar junto com os ap com 288, nem ter q ficar de olho em 1.a marcha pq passo de 7k rpm brincando... o motivo é turbo... somente... pq meu comando definitivamente não é pra obter potencia em alto giro...

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              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #26

                duas coisas dificeis de conciliar… basicamente o comando nao da nenhum hp ou torque a mais em carro nenhum... simplificando, o que ele faz eh deslocar a curva de torque pra cima ou para baixo.

                ou vc tem torque em baixa ou tem giro pra vir potencia...

                no seu caso entao, use o comando mais manso possivel, mas se prepare pra nao girar os horrores que a turma gira com um 288 por exemplo... sera um carro tranquilo, mas o turbo bem acertado vai te dar o torque que vc precisa... sem precisar girar tanto...

                por exemplo... o comando original do tempra eh um com 240 graus eu acho... pouquissimo... e nem por isso eu deixo de andar junto com os ap com 288, nem ter q ficar de olho em 1.a marcha pq passo de 7k rpm brincando... o motivo é turbo... somente... pq meu comando definitivamente não é pra obter potencia em alto giro...

                [snapback]499163[/snapback]

                o que rola é usar um comando com um pouco mais de graduação, e compensa um pouco no levante e no lobe center…

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  d turbo
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  uma boa solução é usar o comando 027.7 com cabeçote hidraulico e travar os tuchos passando-os para mecânico, use uma regulagem relativamente baixa, vai ficar melhor que o 49g, pois tem mais levante.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    pra o que o marcio quer, nao serve… mais levante tambem prejudica o torque em baixa...

                    eu acho besteira o que ele quer... nao precisa de mais torque em baixa... mas, considerando o que ele pede no topico, não tem jeito... ou perde torque em baixa ou ganha giro... não dá pra conciliar as duas coisas...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      pergunta simples e pratica.

                      tem alguma solução no mercado para comando do torque 1.6 16vó lembrando que é duplo né? :)

                      [snapback]401227[/snapback]

                      se o cabecote for igual do step a, vc pode usar comandos de formula palio… foda é que a marcha lenta fica em 1700rpm.. mas gira 8000+

                      eu tinha um par de comando desses jogado em algum lugar.... junto com a central dos formula palio...

                      1 Resposta Última resposta

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