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O que determina o consumo de um carro?

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #6

    mas quem disse que carburado tb nao controla bem a mistura?

    existe mta coisa em carbura q tem preparador q nem sonha.

    2 mecanismos de por solicitação de carga, etc

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #7

      qualidade do combustável tbm conta.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #8

        mas isso é declarado pela fabrica?

        porque a fiat disse que o meu carro era p/ fazer 15 no álcool. a realidade é 11~12, e com po levena estrada.

        vai saber o jeito que a fábrica mediu isso… :) .

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GUBH
          escreveu em última edição por
          #9

          qualidade do combustável tbm conta.

          [snapback]500656[/snapback]

          o uso de 20 ou 25% de álcool, acredito eu piora o consumo do carro. um carro exportado do brasil pra europa da diferença de quanto? vou dar uma pesquisada se achar eu posto.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #10

            o uso de 20 ou 25% de álcool, acredito eu piora o consumo do carro. um carro exportado do brasil pra europa da diferença de quanto? vou dar uma pesquisada se achar eu posto.

            sim, claro, tanto que a proporcao estequiom?trica utilizada como lambda 1 pra gasolina aqui no brasil ?, se nao me engano, 13,5, ao invós dos 14,7 utilizados lá fora.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #11

              efici?ncia térmica do motor.

              peso do carro

              cx do carro

              esse consumo do 911 foi medido a que velocidade? 7,6km/l a 300km/h?usando os 480cvó

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #12

                o peso das peças internas m?veis tb não aumenta a necessidade de força do motor? molas das valvulas mais duras?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  o peso das peças internas m?veis tb não aumenta a necessidade de força do motor? molas das valvulas mais duras?

                  [snapback]500910[/snapback]

                  nao é só isso…

                  tem mais perdas por atritos nas partes moveis tb. ( pistoes/bloco , bronzinas/virabrequim, comando/tuchos, etc )

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    m4c4c0
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    importante é saber a quantas rotações faz esses 7.3… provavelmente a 80 ou 90 km/h, última marcha, na fase aspirada do motor... se é média aí sim...

                    e o combustável, já ouvi que um carro tropicalizado , para não perder muita efici?ncia, acaba gastando 10 a 20% mais, com nossa gasalcoolina ... quem entende de injeção pode confirmar...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      opa, alinhamento conta tb hein?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        efici?ncia térmica

                        peso das partes rotativas

                        atrito com o ch?o

                        atrito com o ar

                        alinhamento

                        assoalho (assoalho plano gasta menos…)

                        peso

                        qualidade do combustável

                        regime de funcionamento do motor

                        relação de câmbio

                        são as coisas que me vieram na abe?a por agora.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta

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