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Blocante

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    Visitante
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    #5

    falando em detalhes sobre blocante? q me lembre não tem, o povo sabe que os melhores são os de pastilha e os de mola com carga regulavel por porca.

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    • F Offline
      F Offline
      Fe33
      escreveu em última edição por
      #6

      tem uma po de história , que ou?o…. inclusive o esquema q não faz curva direito, pois com blocante as rodas giram iguais, sei lá, eu sou leigo em câmbio.... eu tá ligado q qdo as rodas estão no ar vc gira uma pra frente com a mão(com o carro desligado), e a outra gira pré tras... e com o blocante isso não ocorre, outra coisa q sei é q tipo assim, se vc levantar uma das rodas e ligar o carro, ele roda uma e a outra fica parada, e com o blocante não....

      são muitas histórias q ouão e estou atras de informações, para poder montar um câmbio legal, mas sabendo oq vou fazer... já q vou mandar abrir o meu... já quero deixa-lo 10

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        tem tb de mola + porca. considero muito estavel. o de pastilhas ainda não vi desmontado.

        [snapback]501397[/snapback]

        o do sapinho é qual ??? parece que tem os 2 né ? ?

        qual as vantagens desse de mola+porca em relação aos outros ???

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fe33
          escreveu em última edição por
          #8

          desculpe a ignor?ncia… mas como eu disse em câmbio sou leigo

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #9

            tem uma po de história , que ou?o…. inclusive o esquema q não faz curva direito, pois com blocante as rodas giram iguais, sei lá, eu sou leigo em câmbio.... eu tá ligado q qdo as rodas estão no ar vc gira uma pra frente  com a mão(com o carro desligado), e a outra gira pré tras... e com o blocante isso não ocorre, outra coisa q sei  é q tipo assim, se vc levantar uma das rodas e ligar o carro, ele roda uma e a outra fica parada, e com o blocante não....

            são muitas histórias q ouão e estou atras de informações, para poder montar um câmbio legal, mas sabendo oq vou fazer... já q vou mandar abrir o meu... já quero deixa-lo 10

            [snapback]501433[/snapback]

            fernando, vou te falar só uma coisa super simples: sabe que tem muita gente que diz q suspensão de rosca não presta. pq falam isso? pq tem muito picareta q vende tranqueira pro pessoal, coisa mal feita, mal acabada, com gambiarra e tal.

            ja nés, tanto eu qto principalmente vc sabemos que se for feito direitinho, o esquema funciona muito bem :ninja:

            isso de não fzr curva e tal é papo de quem não sabe o q ta falando. nego confunde blocante com diferencial soldado, esse sim pode dificulta fzr curvas tipo retorno em canteiro central . ja em curvas de estrada mesmo, não tem o q temer. ah claro, o carro se comporta um pouco diferente em curvas extremas, diferente pra melhor, só que as vzs assusta um piloto de gran turismo , que manda fzr no seu carro de verdade as coisas q ve no joguinho e acha q não muda nada hehehe

            fica tranquilo, manda fzr um blocante de mola com regulagem por porcas. vc, q é antigo na coisa vai gostar e muito :ninja:

            o do sapinho é qual ???  parece que tem os 2 né ? ?

            qual as vantagens desse de mola+porca em relação aos outros ???

            abraço.

            [snapback]501436[/snapback]

            olha, falam em de mola e de porca como sendo dois modelos diferentes. não entendo bem como pode ser uma coisa ou outra. só conheão de mola com regulagem por porca, pelo pouco q sei, tem q ter as duas coisas.

            ja o de pastilha não sei se o sapinho faz, os famosos mesmo são os bertoloti.

            o de porca+mola tem o recurso de vc regular a carga do jeito que quiser. isso pra acerto de pista (circuito) é muito bom como ajuste fino. o lado ruim é q a regulagem pode ir se alterando, ficando mais leve e obrigando a re-fazer a regulagem periodicamente. e o certo (como foi feito no meu carro) é por o diferencial na prensa pra regular a carga por igual nas duas molas.

            agora tem o macete de como vão fzr pra não perder facilmente a regulagem. o sapinho (por fotos) colocava uma capa em volta pras porcas não girarem, mas não tem jeito, elas giram, demoram mais, mas giram e alteram a regulagem.

            ja o blocante da rr (o q uso) tem um esqueminha q as porcas não giram não :nnn:

            ja pra arrancada, o bixo mesmo são os travados. o tal soldante q é literalmente travar o diferencial com solda não é seguro devido ?s quebras, então o povo ninja (n? fluff…) usa o tal de spool (parece mesmo um carretel sem linha), q é basicamente uma união fixa, sem ter algo soldado pra quebrar. e fica com bloqueio total nas duas rodas o tempo todo com o diferencial soldado, só que com muito mais segurança. tanto o fluff, qto o caca daud, everson camargo e outros desse naipe (tuuuudo dono de carro manco hehehehe) usam esse esquema spool.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #10

              olha eu ja criei um topico desse rsrs, e pelo uq lembro dele é uq a ka falou.

              e mais, esse spool é 100% tração nas 2 rodas, ou seja, pra uso diario ?impossivel é só pra km mesmo.

              pra rua, vc pode optar entre 40%-70% que vai estar o bicho, tem usuário daqui do forum que usam 70% e fazem curvas numa boa, inclusive baliza.

              ja 80% a coisa fica maio complicada se for uma baliza extrema ou curva muito fechada.

              bem, eu iria de 70% blocado. agora o sistema, iria nos da garagem rr.

              inclusive, tenho planos de colocar da rr no meu, assim q chegar a hora :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #11

                e esse negócio de carro q não faz curva com blocante é o mais puro papo furado

                isso foi uma das coisas q o nosso amigo dreike passou pra gente (podem procurar pos posts dele…ele repetiu isso aqui umas 4 vezes)

                em pista, o pessoal q ele ajudava a acertar um carro q chegou a andar com um blocante de pastilhas argentino...esse chegava a bloquear até 100% dependendo do torque jogado nas rodas...o carro baixou 3 segundos em tempo de volta, e era cavalo depois q entrava na curva, do meio pro final....tracionava escroto...

                chegaram a fazer um esquema com diferencial soldado tb...chegou a ganhar tempo (dava mais trabalho pra entrar nas curvas, o carro empurrava mais a frente, algo contornível), mas não tanto qto com esse de pastilhas argentino...e esse de pastilhas era tão :ninja: q qdo suspendiam o carro no elevador com o motor ligado as rodas giravam como se o carro não tivesse blocante

                se o carro for tração traseira então aí o blocante chega a ser necessário, pra se manter o controle do carro em curva e conseguir melhor tração...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  e esse negócio de carro q não faz curva com blocante é o mais puro papo furado

                  isso foi uma das coisas q o nosso amigo dreike passou pra gente (podem procurar pos posts dele…ele repetiu isso aqui umas 4 vezes)

                  em pista, o pessoal q ele ajudava a acertar um carro q chegou a andar com um blocante de pastilhas argentino...esse chegava a bloquear até 100% dependendo do torque jogado nas rodas...o carro baixou 3 segundos em tempo de volta, e era cavalo depois q entrava na curva, do meio pro final....tracionava escroto...

                  chegaram a fazer um esquema com diferencial soldado tb...chegou a ganhar tempo (dava mais trabalho pra entrar nas curvas, o carro empurrava mais a frente, algo contornível), mas não tanto qto com esse de pastilhas argentino...e esse de pastilhas era tão :ninja: q qdo suspendiam o carro no elevador com o motor ligado as rodas giravam como se o carro não tivesse blocante

                  se o carro for tração traseira então aí o blocante chega a ser necessário, pra se manter o controle do carro em curva e conseguir melhor tração...

                  [snapback]501647[/snapback]

                  cara, será que vc consegui mais info sobre esse blocante argentino? pois to aqui do lado deles, e pra min compensaria muito comprar si é que for num preão acesivel.

                  si tiver info tais como marca, onde vende e tal.

                  vlw…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    cara, será que vc consegui mais info sobre esse blocante argentino? pois to aqui do lado deles, e pra min compensaria muito comprar si é que for num preão acesivel.

                    si tiver info tais como marca, onde vende e tal.

                    vlw…

                    [snapback]501885[/snapback]

                    vai ser difácil…esse diferencial hj tá em um carro (de rua) q está a mais de 300 km daqui...e o dono não vende, não troca, não aluga, etc. heheheheheheheehehe....

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      vai ser difácil…esse diferencial hj tá em um carro (de rua) q está a mais de 300 km daqui...e o dono não vende, não troca, não aluga, etc. heheheheheheheehehe....

                      [snapback]501962[/snapback]

                      hauahauaha, blz, fazer o que né eheh, pensei que vc sabia a lonja onde foi comprado algo assim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        hauahauaha, blz, fazer o que né eheh, pensei que vc sabia a lonja onde foi comprado algo assim.

                        [snapback]502013[/snapback]

                        não sei….qdo conheci do dreike e o preparador do carro, o diferencial já estava longe....

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          boa tarde galera queria aproveita o topico do amigo aki pra ve a opinião da galera sobre essa blocante aki ow

                          http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-511…as-990-cada-_jm

                          oq vcs acham compensa compra essa aki ou melhor compra uma com mola e porca? vlw pessoal

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            boa tarde galera queria aproveita o topico do amigo aki pra ve a opinião da galera sobre essa blocante aki ow

                            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-511…as-990-cada-_jm

                            oq vcs acham compensa compra essa aki ou melhor compra uma com mola e porca? vlw pessoal

                            eu já vi alguns carros com esse blocante, um fusca e 2 gols, funciona bem, e é barato.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              eu vi esse anuncio no ml (sempre que to sem fazer nada eu procuro blocante… comando... intercooler :hauhau: )

                              fiquei com essa mesma duvida de prestava.

                              será que ajuda bem num carro tipo o meu? que compense botar?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                bem, os carros que vê com esse blocante, patinavam as duas :hauhau: e eram de rua.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-516…-e-jeep-85--_jm

                                  tem esses blocante q meu preparador faz uso a mais de 2 anos na rua e nunca me deu problema, a unica coisa q fiz foi numa quebra de caixa tirei para apertar as porcas q como tempo afroxam o marcioap ja conversou com ele e comigo sobre os blocante, ele vende pra tdo mundo aqui no rs,sc e até para outros lugares

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    uai, lá o cara disse que é de pastilha.

                                    pastilha é mlehor q porca né, pois nao afrouxa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      uai, lá o cara disse que é de pastilha.

                                      pastilha é mlehor q porca né, pois nao afrouxa

                                      [snapback]572550[/snapback]

                                      a maioria do povo regula a pressão e depois soldam as porcas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        RodrigoLóke
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        no meu maverick vou tentar usar o diferencial da f-1000…...75% blocado com molas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          e esse de molas ?

                                          quero aproveitar que a caixa está fora do lugar e pensar em colocar um blocante para carro de rua

                                          molas, pastilhas qual usar ?

                                          1 Resposta Última resposta

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