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Ar mto quente na admissão…

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    CeltinhaT
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    #11

    430.13 @ 5100 nas rodas e 58.12kgm de torque @ 4900…

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      Visitante
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      #12

      bah é complicado mesmo…eu queria colocar uma caixa quente .63 mas tenho medo do lag...esse coletor é mto podre mesmo...vc acha q com uma parte quente .63 e um coletor d cano já amenizaria o problema?? sexta feira levamos ela pro dinamometro...deu 430cvs @ 5100rpm nas rodas e 58.12 kgm de torque..nada mau para um carro de rua com ar e direção, com coletor deslocado, 8 e pouco de taxa e 2,2kg de pressão... :semata: isso com o ar entrando a mais de 100?...

      [snapback]505001[/snapback]

      lag? o povo daqui anda de .82 pulsativa em motor 1.8 e não tem dessas de lag não. claro, desde que se tenha motor acertado direito. se der lag com uma .63, mude de oficina.

      430 cvs nas rodas a 5100 rpm e torque de 58 kgm a 4900?

      olha, ta muito estranho esses numeros, tem potência em giro muito baixo e torque em giro muito alto. da impressão que ja tem um lag enorme ai e o motor para logo de render em alta mesmo tendo 430cvs nas rodas - pondo 15% de perda vai pra quase 500 cvs no motor.

      algo (alem da potencia final) ta estranho nesse resultado ainda mais com esse turbo que vc ta usando, com coletor 100% inadequado, temperatura alt?ssima na admissão, caixa quente pequena e rotor tb pequeno pra esses valores declarados.

      hoje em dia nem discuto mais sobre certos resultados declarados em dinamometros, então tente mesmo ver o q esta acontecendo com a temperatura da admissão.

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      • L Offline
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        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #13

        lag? o povo daqui anda de .82 pulsativa em motor 1.8 e não tem dessas de lag não. claro, desde que se tenha motor acertado direito. se der lag com uma .63, mude de oficina.

        430 cvs nas rodas a 5100 rpm e torque de 58 kgm a 4900?

        olha, ta muito estranho esses numeros, tem potência em giro muito baixo e torque em giro muito alto. da impressão que ja tem um lag enorme ai e o motor para logo de render em alta mesmo tendo 430cvs nas rodas - pondo 15% de perda vai pra quase 500 cvs no motor.

        algo (alem da potencia final) ta estranho nesse resultado ainda mais com esse turbo  que vc ta usando, com coletor 100% inadequado, temperatura alt?ssima na admissão, caixa quente pequena e rotor tb pequeno pra esses valores declarados.

        hoje em dia nem discuto mais sobre certos resultados declarados em dinamometros, então tente mesmo ver o q esta acontecendo com a temperatura da admissão.

        [snapback]505044[/snapback]

        ? que o dinamometro ai tmb era turbinado heheheheh

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #14

          cara, intercooler te resolve isso, eu já usei intercooler com uma turbina .50 e coletor beep deslocado por causa de ar e direção… a temperatura com um intercooler grandão nunca passou de 35 graus usando 1,7 bar.

          o que você pode fazer é comprar uma mangueira sanfonada de alumínio e jogar a ponta dela pré tr?s de uma gradinha do parachoque e a outra ponta bem na cara da boca da turbina.. melhora, mas o ar quando pressuriza esquenta bastante de qualquer jeito.

          eu mesmo quero remontar um intercooler no meu carro, mas quero algo que não precise mexer em coxim e etc.. antes o intercooler que eu usava era obrigado a andar sem coxim dianteiro e com coxins laterais rígidos.

          http://img55.echo.cx/img55/4227/img13178sd.jpg

          essa é uma foto do intercooler sendo fabricado

          http://img114.echo.cx/img114/1859/frente0wb.jpg

          http://img221.echo.cx/img221/3757/intake7hv.jpg

          http://img221.echo.cx/img221/168/motor0ho.jpg

          http://img259.echo.cx/img259/694/intercoolerpordentro2ex.jpg

          dá uma olhada nessas fotos :semata:

          [snapback]504963[/snapback]

          acima de 1bar é quase obrigatorio intercooler pra naum perder rendimento com a temperatura na admissão…..

          ow daniel, só friza que tenque ser com colmeia quadrada...pq vai que pegam os de colmeia redonda e depois dizem que intercooler naum bufa .....hehehehe

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          • M Offline
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            marcioap
            escreveu em última edição por
            #15

            os numeros até poderian ser aceitos si a rpm de potencia maxima fosse bem mais alta, e tive-se un bom comando.

            cara, coloca un pulsativo no farol, dá trabalho mais vale a pena e muito. assim que eu terminar de solucionar uns problemas de alimentação da fase aspirada vou remontar a turbina no carro, ai post umas fotos pra vc ver, mais ja de cara aviso que tive q cortar un pedaão do farol, mais ao meu ver não tem problema algum nisso. atualmente to com uma .50 / .58bi eixo 52 e rotor 51 poren não ta montada atualmente.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
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              CeltinhaT
              escreveu em última edição por
              #16

              não levo mta fã em dinamometro tambem…mas foi o q veio...no motor deu 462.1cvs

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              • C Offline
                C Offline
                CeltinhaT
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                #17

                tambem não sei analisar direito esses resultados…fim de semana coloco fotos do grafico...ahh dinamometro é do mittag, quem é do sul deve conhecer...o melhor da regi?o.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
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                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  un cara de cascavel(quem é de cascavel é aquele indo pra fora da cidade, nem sei explicar direito, tava no banco do carona, fizemo tanta curva que me perdi, não é o prado) mediu a s-10 maxion 2.8 de un amigo meu, pra teren ideia, o rpm que o computador marcava era totalmente diferente do qual o motor estava olhando no painel.

                  acredito que isso influencian né, pois é dali que o motor tira a rpm pra gerar o grafico rpm x hp

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
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                    Cleber T.
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                    #19

                    2,2kg veio…nao tem como nao aquecer o ar admitido.

                    e .48 quente pra essa pressao...tb altamente nao recomendado.

                    e um intercooler pra essa pressao...tem que ser um sr. intercooler.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #20

                      un cara de cascavel(quem é de cascavel é aquele indo pra fora da cidade, nem sei explicar direito, tava no banco do carona, fizemo tanta curva que me perdi, não é o prado) mediu a s-10 maxion 2.8 de un amigo meu, pra teren ideia, o rpm que o computador marcava era totalmente diferente do qual o motor estava olhando no painel.

                      acredito que isso influencian né, pois é dali que o motor tira a rpm pra gerar o grafico rpm x hp

                      [snapback]505351[/snapback]

                      sinal de rpm de carro disel é diferente de carro ciclo otto….....

                      tem que ver se é da? a diferença de medição......... :semata:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        sinal de rpm de carro disel é diferente de carro ciclo otto….....

                        tem que ver se é da? a diferença de medição......... :semata:

                        [snapback]505593[/snapback]

                        mais nao tinha nem un fio da camionete no dino nem no pc, o rpm pelo que consegui entender é obtido sei lá, pela relação de marcha algo assim, nao tinha nada ligado na camionete.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
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                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          normalmente o que se faz é mandar o cara do carro manter numa certa rotação tipo 3.000rpm aí o cada do dino vê qual a velocidade do rolo naquela marcha a 3.000rpm…como é proporcional basta ver...se a velocidade do rolo for digamos 1,5x maior do que a que tinha a 3.000 então o motor vai estar a 4.500rpm e assim por diante.

                          tem lugar que o cara faz medição em 2 ou 3 pontos diferentes de rotação pra ficar mais preciso...só que este tipo de aferição tem um problema depende da acuidade visual do motorista e depende da precisão do contagiros mas a grosso modo funciona...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            normalmente o que se faz é mandar o cara do carro manter numa certa rotação tipo 3.000rpm aí o cada do dino vê qual a velocidade do rolo naquela marcha a 3.000rpm…como é proporcional basta ver...se a velocidade do rolo for digamos 1,5x maior do que a que tinha a 3.000 então o motor vai estar a 4.500rpm e assim por diante.

                            tem lugar que o cara faz medição em 2 ou 3 pontos diferentes de rotação pra ficar mais preciso...só que este tipo de aferição tem um problema depende da acuidade visual do motorista e depende da precisão do contagiros mas a grosso modo funciona...

                            [snapback]505832[/snapback]

                            então foi isso mesmo, e como contagiros en motor diesel é pelo alternador, deve ser algo bem impressiso hehee.

                            falando nisso, qual a precisão de un rpm de painel original de carro?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #24

                              então foi isso mesmo, e como contagiros en motor diesel é pelo alternador, deve ser algo bem impressiso hehee.

                              falando nisso, qual a precisão de un rpm de painel original de carro?

                              [snapback]505855[/snapback]

                              contagiros pelo alternador é bem impreciso mesmo pois existe o fator de escorregamento da correia…além de precisar saber exatamente a relação das polias pra calcular a conversão... qdo fui colocar o painel no meu celta eu conversei com o rapaz da casa de painéis (que é meu amigo a muitos anos) e ele disse que existem 2 tipos pra celta mpfi, um que liga no alternador e outro que liga na bobina..eu perguntei a diferença e ele disse que ?ra o fator...a? abriu o programa de editar o chip (isso mesmo tem chip de memória no painel do celta) e me mostrou o fator do que é bobina é um numero fixo tipo 2 e do alternador ?ra um numero loko tipo 2,733333 ou 3,73333 algo assim... aí disse que meu motor tinha polia de montana por causa do motor e ele disse que num daria pra usar com alternador teria que ser pelo pulso da bobina.

                              o erro depende muito... no celta antes de colocar como fiquei conversando com o tal rapaz e decidimos verificar o erro... pegou um gerador de onda quadrada e fiquei brincando... no celta mpfi com painel vermelho é bem preciso erra tipo uns 50rpm

                              agora pegando pelo scanner em outros carros tem uns que chega a marcar uns 200rpm a menos (geralmente é a menos) tipo alguns tempras e mareas (este tem uns que dão defeito no marcador e até deixa de funcionar)

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
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                                #25

                                contagiros pelo alternador é bem impreciso mesmo pois existe o fator de escorregamento da correia…além de precisar saber exatamente a relação das polias pra calcular a conversão... qdo fui colocar o painel no meu celta eu conversei com o rapaz da casa de painéis (que é meu amigo a muitos anos) e ele disse que existem 2 tipos pra celta mpfi, um que liga no alternador e outro que liga na bobina..eu perguntei a diferença e ele disse que ?ra o fator...a? abriu o programa de editar o chip (isso mesmo tem chip de memória no painel do celta) e me mostrou o fator do que é bobina é um numero fixo tipo 2 e do alternador ?ra um numero loko tipo 2,733333 ou 3,73333 algo assim...  aí disse que meu motor tinha polia de montana por causa do motor e ele disse que num daria pra usar com alternador teria que ser pelo pulso da bobina.

                                o erro depende muito... no celta antes de colocar como fiquei conversando com o tal rapaz e decidimos verificar o erro... pegou um gerador de onda quadrada e fiquei brincando... no celta mpfi com painel vermelho é bem preciso erra tipo uns 50rpm

                                agora pegando pelo scanner em outros carros tem uns que chega a marcar uns 200rpm a menos (geralmente é a menos) tipo alguns tempras e mareas (este tem uns que dão defeito no marcador e até deixa de funcionar)

                                [snapback]505922[/snapback]

                                mais o valor de rpm que o scanner mostra é o real? independente do scanner, estando en bom estado de funcionamento?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  #26

                                  o valor do scanner é o valor que a central está detectando… só que em alguns casos o passo é de 40 em 40rpm porque é assim que ela lá.

                                  e independe do scanner porque esse apenas mostra o que a central diz que tem.

                                  1 Resposta Última resposta

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