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Bielas, medidas??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    AnD_20V
    escreveu em última edição por
    #12

    biela de kombi diesel tem esse tamanho….derrepenet pode ser uma opção...só resta saber como fica pra adaptar e talz né...

    [snapback]503449[/snapback]

    tava pensando em algo do tipo…. :)

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AnD_20V
      escreveu em última edição por
      #13

      nem pelos pinos , mas pela medida dos mancais deve ser complicado … qual a medida do mancal desse ap diesel ???

      se bem que nunca vê ninguém reclamar de biela em fiasa turbo ... são bem fortinhas e a r/l ajuda também aliviando o esforão que elas sofrem ...

      [snapback]503452[/snapback]

      será que msm fazendo enchimento de colo não daria pra adaptar?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #14

        considero desnecessário …

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Baboo
          escreveu em última edição por
          #15

          considero desnecessário …

          [snapback]503621[/snapback]

          tbm acho, pois as bielas já são curtas iguais as da kombi e outro dia o zezinho da samacar estava me dizendo que as bielas de fiasa são bem resistentes, bem grossinhas… e o motor já não tem muito curso, o que evita um pouco de inclinação e esforão delas, acho que apenas um bom balanceamento do conjunto e belos pistões forjados já dariam pra socar uns 2kilinho neste motor, pelo menos esta é minha idéia futura pro meu fiasinha 1.0.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #16

            exato … no 1.0 a r/l fica abaixo de 0,20 , é coisa bem baixa mesmo ... também nunca ouvi nenhuma reclamação acerca da resistencia desses componentes ...

            isso porque ninguém nessa merda de pa?s fabrica componentes de performance para esse motor e todos os turbo que eu vê até hoje tinham miolo 100% original . é revoltante , absolutamente revoltante , mas aqui é assim ... a palavra performance que tem 11 letras , foi resumida a apenas duas aqui ... bom , deixa pra lá ...

            e tem um monte de fiasão turbo rodando legal também ... a biela do fiasão é a mesma do fiasinha com a diferença que sofre esfor?os bem maiores além da natural vibração do fiasão ... nunca ouvi falar de quebra , mas mesmo que quebre é her?ico que dure pelo menos 1000 kms nessas condições ...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Baboo
              escreveu em última edição por
              #17

              já aproveitando, sei que os pistões do fiasinha são 76mm, alguém teria uma dica de algum modelo maior, pra aumentar levemente a cc do motor, tipo uns 78mm e que sejam bem resistentes mas sem forjar????

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #18

                um colega meu aqui já colocou pistão do cht (77mm) no fiasa, disse que é bem simples de adaptar, só precisa fazer modificação pra encaixar a trava do pino. agora quanto é resistencia deste pistão, não faão idéia..

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  pistão de uno t é 80,5 … se não ficar na casquinha , eu adaptaria ... 77mm tem sobremedida dele mesmo ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Baboo
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    pistão de uno t é 80,5 … se não ficar na casquinha , eu adaptaria ... 77mm tem sobremedida dele mesmo ...

                    [snapback]504100[/snapback]

                    o problema é que eu irei montar ele turbo, e se ficar na casquinha tem o problema da pressão alta da turbina…

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Coxinha
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      o problema é que eu irei montar ele turbo, e se ficar na casquinha tem o problema da pressão alta da turbina…

                      [snapback]504156[/snapback]

                      o q pode ajudar um pouco é o pistão de 147 1.050

                      não sei a medida ao certo, mas acho q encaixa certinho … vc não vai ganhar uma absurdo de potencia, mas ja é uma opção sem grandes adaptações :p .

                      outra coisa q falaram no topico ai de usar uma k16 ... e acho q ficaria muito manco em baixa e ainda não sei se conseguiria encher toda ela

                      eu uso garret t2 e e eu acho ideal para carro 1.0

                      fiasa power ... mp pro c?

                      flw

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        se servir pra ajudar…sevel 1.6 a medida de válvulas é igual do ap 1.8...medimos ontem no cabeçote do zippo com um paquémetro de extrema precisão: pl?stico duma marca xing-ling e comprado no armarinhos fernanado por r$ 2,30 :p

                        38mm adm

                        33mm esc.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          dj_igor
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          tava lendo na comu do 147 que é comum usarem pistão de md que tem 79,5mm…

                          falaram que o pino adapta facinho...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Coxinha
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            olha só …

                            um amigo ajudando o outro q bonito :)

                            http://www.conarem.com.br/tecnica/fiat.php

                            divirtase mano

                            :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              vórias vezes eu vê sugerirem o uso de pistão 81mm de ap em fiasa 1.5 pra virar 1,7

                              um dia tinha um bloco de fiasa de bobeira largado na oficina de um amigo nosso e medimos as paredes entre os cilindros…tinha 7mmm

                              se pulasse pra pistão de ap 81mm terçamos uma folha de papel entre os cilindros..2mm

                              com estes pistões de md aliviaria realmente o sofrimento...mas ainda acho que seria uma parede fina pra um carro de uso di?rio...daria 3,5mm..

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                olha só …

                                um amigo ajudando o outro q bonito :)

                                http://www.conarem.com.br/tecnica/fiat.php

                                divirtase mano

                                :p

                                [snapback]506391[/snapback]

                                valeu demais

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  r.saba
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  nem pelos pinos , mas pela medida dos mancais deve ser complicado … qual a medida do mancal desse ap diesel ???

                                  se bem que nunca vê ninguém reclamar de biela em fiasa turbo ... são bem fortinhas e a r/l ajuda também aliviando o esforão que elas sofrem ...

                                  [snapback]503452[/snapback]

                                  46 mm tem o mancal da biela….

                                  1 Resposta Última resposta

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