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Carregador de bateria caseiro…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    daniel
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    #124

    este carregador de diodo é bom sim já deixei ela 5 dias carregando usei 100w qdo fiquei sem carro uns 4 meses 4 dias caregando 24hs antes do carro entrar em funcionamento mas é ideal que o carro pegue logo para começar usar o alternador

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    • S Offline
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      SemControle
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      #125

      hehehe fiquei besta no extra domingo eu vi esse carregador de diodo e lampada a venda, vem numa caixa com os fios pra fora legal e tal e o soquete da lampada la pra por a lampada conforme for o caso heheheh

      menos de r$20,00

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      • B Offline
        B Offline
        Baboo
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        #126

        no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se eu usasse diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???

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        • S Offline
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          SemControle
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          #127

          no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se  eu usasse  diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???

          [snapback]505714[/snapback]

          precisa esperar o ktulu ou alguem bem entendido, pq eu nao sei te dizer a influencia de cada componente, sei q diodos com maior capacidade de corrente aceleram pois permitem maior amperagem na bateria

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          • B Offline
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            Baboo
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            #128

            acho que a minha bateria já era… pois com o carregador ligado estava em 14,8v desligado 13,88v ?s 19:00hs de ontem, hoje de manhã a bateria já estava em 12,3v voui ir comprar outra mesmo, pois o nível de?água dela está normal, e a selada não segurou nenhuma carga só de u a partida e já morreu... mas o aparelhinho funfa mesmo, hehehe

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              #129

              acho que a minha bateria já era…  pois com o carregador ligado estava em 14,8v desligado 13,88v ?s 19:00hs de ontem, hoje de manhã a bateria já estava em 12,3v voui ir comprar outra  mesmo, pois o nível de?água dela está normal, e a selada não segurou nenhuma carga só de u a partida e já morreu... mas o aparelhinho funfa mesmo, hehehe

              [snapback]507294[/snapback]

              ficou por 72 horas carregando com lampada forte?

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Baboo
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                #130

                a selada que é delphi 65 amp ficou 24 hs só pra dar partida, a outra ficou uns 4 dias direto com uma lámpada de 100w em 110v, não cheguei a colocar ela no carro ainda pra dar a partida, mas está caindo a tensão direto, ela desce no multimetro na escala 00,01 a cada 2 minutos.

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                • K Offline
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                  Ktulu
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                  #131

                  no caso, se em 110v usando uma lámpada 200watts, se  eu usasse  diodos maiores, tipo uns 5a, iria carregar mais rápido??? qual o modelo específico de diodo mais forte???

                  [snapback]505714[/snapback]

                  diodo não vai acelerar nem retardar a carga…

                  a unica função dele é bloquear a tensão negativa que vem da rede eletrica. (em corrente alternada a tensão fica oscilando entre entre negativo e positivo 60x por segundo (60hz)). deixar sem diodo seria o mesmo que ligar um carregador de baterias com os fios trocados. vai estourar em algum lugar.

                  então basta que o diodo aguente a corrente máxima que vai ser puxada pela lampada e bateria.

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                    #132

                    a selada que é delphi 65 amp ficou 24 hs só pra dar partida, a outra ficou uns 4 dias direto com uma lámpada de 100w em 110v, não cheguei a colocar ela no carro ainda pra dar a partida, mas está caindo a tensão direto, ela desce no multimetro na escala 00,01 a cada 2 minutos.

                    [snapback]507298[/snapback]

                    fiz numa delphi de 65 as 72 horas direto ligada no 220volts com lampada de 200 watts.

                    ah, isso de ir caindo a voltagem qdo desliga o carregador tb me aconteceu. tava em quase 14 volts, ai sem o carregador fica em +- 11.80.

                    deixa um tempo maior ja q vc ta com menos voltagem na tomada e lampada mais fraca, pq desse jeito demora mais pra carregar.

                    se mesmo assim o motor de arranque (com a bateria no lugar e não com cabo de chupeta) não girar animado, ai acredito que só uma nova mesmo.

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                    • B Offline
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                      Baboo
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                      #133

                      o problema é que com a delphi que já não segura nenhuma carga pois estava jogada no chão da garagem por um ano; após eu carregar ela o motor virou normalmente, se eu colocar a original dele que está melhorzinha, vai virar tbm, mas o meu medo é a voltagem que tá caindo direto, e depois se eu sair e ela parar comigo no mei da marginal vai emba?ar demais, pois é onde eu paro pra abastecer.

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                      • S Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #134

                        [e akilo, apos perder a carga nunca mais ela sera uma bateria como antes

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          #135

                          [e akilo, apos perder a carga nunca mais ela sera uma bateria como antes

                          [snapback]507385[/snapback]

                          depois de perder a carga por estar no fim da vida ou por apenas ter sido descarregada?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            #136

                            mesmo so descarregando, a do corsa comecou assim deu um curto nos modulos de som ai descarregou e nao abriu o fuzivel de protecao, beleza….uma carga no proprio carro apos ligar com outra bateria.....parecia ok, e a descarga nao foi nem tao ferrada assim, com o tempo foi ficando cada vez mais curto o ciclo da bateria, armazenava energia e cada vez mais rapido se perdia a carga, até chegar no ponto de 9 horas estacionar as 13 no almoco ter q ligar o carro pra ter carga as 18:30 na hora de ir pra casa, depois disso la perto das 0:00 uma nova ligadinha pra pegar carga

                            1 Resposta Última resposta
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                              #137

                              sera q esse curto circuito não fritou algumas placas da bateria?

                              1 Resposta Última resposta
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                                #138

                                pode ser, mas acho q nao foi o caso, pois a bateria levou pelo menos uns 4 meses pra voltar a perder novamente a carga, ai foi mais umas semanas, e com o passar do tempo foi se tornando frequente até levar algumas horas pra descarregar

                                como regra acho q o melhor seria ter controle sobre a carga a dar na bateria e aplicar coisa da ordem de 15v@20% da capacidade em ampers da bateria

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #139

                                  pode ser, mas acho q nao foi o caso, pois a bateria levou pelo menos uns 4 meses pra voltar a perder novamente a carga, ai foi mais umas semanas, e com o passar do tempo foi se tornando frequente até levar algumas horas pra descarregar

                                  como regra acho q o melhor seria ter controle sobre a carga a dar na bateria e aplicar coisa da ordem de 15v@20% da capacidade em ampers da bateria

                                  [snapback]508016[/snapback]

                                  aquele carregador q o ktulu mostrou no link ta funcionando com 18v aqui em casa. só não sei com descobrir a amperagem q ele injeta na bateria.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #140

                                    so usar o multimetro na escala de a e medir certinho apos a lampada

                                    pra medir a tem q estar em serie, diferente de voltagem

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #141

                                      blz.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #142

                                        to com a ka nessa hehehe…

                                        perder a carga por falta de uso é uma coisa, por curto-circuto é outra.

                                        deve ter ferrado a bateria nisso. não é atoa que os fabricantes recomendam não curto-circuitar

                                        abs

                                        daniel

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                                        • R Offline
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                                          #143

                                          a minha nao tava nem acendendo o painel..

                                          fiz o carregador com:

                                          • diodo de 5ah

                                          • lampada 220v e 40w

                                          deixei 3 dias ligados..

                                          faz 3 semanas que fiz, e o carro deu partida ainda ontem..

                                          1 Resposta Última resposta

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