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Linha de combustivel sem hpi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #2

    correto é fazer outra linha com outra bomba em paralelo e um dosador só para essa nova linha.

    tem gente q puxa um y da linha original antes do dosador e monta outro dosador para alimentar o extra, mas não gosto não.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #3

      pega a linha original, faz um t nela e deriva uma linha pro suplementar… mas a sua bomba vai ter que ser parruda o suficiente pra manter a pressão mesmo com vazão elevada na hora h...a pressão vai ser a mesma pra todos os 5 bicos (ou mais ee vc usar mais de um suplementar)

      usar uma linha secund?ria tem suas vantagens (força menos a bomba, vc pode usar pressão de combustável diferenciado) mas tbm tem desvantagens (mais mangueira indo pra lá e pra c?, 2 bombas (2 rel?s e fiação), etc)...ou seja cai-se novamente no que vc tem em mente...

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #4

        o over falou tudo.

        fecha a conta e passa a rágua.

        :p

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #5

          faz assim, ?:

          ao invós de sair do encanamento original e entrar direto na flauta, manda a linha de pressao pro suporte do bico. da? sai do suporte do bico e vai de volta pra flauta. a linha de retorno continua original, sem mexer em nada mesmo.

          com isso voce evita a formacao de borra maldita no suporte do bico auxiliar.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #6

            ao invós de sair do encanamento original e entrar direto na flauta, manda a linha de pressao pro suporte do bico. da? sai do suporte do bico e vai de volta pra flauta. a linha de retorno continua original, sem mexer em nada mesmo.

            com isso voce evita a formacao de borra maldita no suporte do bico auxiliar.

            [snapback]507042[/snapback]

            no meu carro é exatamente assim faz uns 2 anos… até esqueco que o bico existe as vezes :p nem limpar eu limpo... no maximo apertar uma bracadeirazinha de vez em quando e procurar rachadura em mangueira...

            o manual do meg por exemplo, so indica essa forma de ligação... caso se necessite de mais vazao, acrescenta uma bomba em série com a original... que apesar de a primeira vista não influir na vazao, influi sim...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              vcs acham melhor então o alcool passar lavando primeiro o bico auxiliar e depois ir pra flauta original….....interessante.....

              até que ponto isso não amarra a circulação do alcool ???

              qual o set-up do carro de vcs ???

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #8

                vcs acham melhor então o alcool passar lavando primeiro o bico auxiliar e depois ir pra flauta original….....interessante.....

                até que ponto isso não amarra a circulação do alcool ???

                qual o set-up do carro de vcs ???

                abraço.

                [snapback]507118[/snapback]

                depende do diametro da linha, do formato do suporte (importantissimo ser cavado ) e capacidade das bombas… como é um sistema estanque com pressao regulada com dosador/regulador e retorno, todos os bicos recebem a mesma quantidade e pressao de combustivel... se estiver tudo dimensionado direitinho...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  depende do diametro da linha, do formato do suporte (importantissimo ser cavado ) e capacidade das bombas… como é um sistema estanque com pressao regulada com dosador/regulador e retorno, todos os bicos recebem a mesma quantidade e pressao de combustivel... se estiver tudo dimensionado direitinho...

                  [snapback]507142[/snapback]

                  tá considerando ese set-up pra usar uma bomba, pois se tiver que usar 2 ou mais, acho que seria mais interessante linhas separadas.

                  e o que me preocupa é a vazão despencar na flauta original quando abrir o bico extra, considerando esse set-up e com 1 bomba só….....tendeu ? ? :p

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    tá considerando ese set-up pra usar uma bomba, pois se tiver que usar 2 ou mais, acho que seria mais interessante linhas separadas.

                    e o que me preocupa é a vazão despencar na flauta original quando abrir o bico extra, considerando esse set-up e com 1 bomba só….....tendeu ? ?? :p

                    abraço.

                    [snapback]507146[/snapback]

                    tend?, e repito exatamente o que falei no post acima… nao cai nada... se seu suporte do bico for cavado, a linha estiver bem dimensionada e a bomba (ou bombas em série) idem...

                    no meu, com a linha original, fina, bomba original castigada, andando com 4 reabertos + o de monza, quando o de monza comeca a pulsar, o ponteiro do man de comb nao altera em nada...

                    linhas separadas ou uma so com bombas em serie tem suas vantagens e desvantagens... somando tudo, vc consegue a mesma coisa com bombas em serie e com as vantagens de uma linha so...

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jefferson parizati
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      faça como o farelo falo ass em baixo e só alegria.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        olha, troquei o meu para suporte com entrada e saida cavado internamente (pouco, coisa de 1.5mm) dentro…. colocando o bico dentro e soprando vc percebe que nao restringe em nada...

                        também notei o seguinte: no sistema original monoponto, o todo o comb. passa pelo bico e sai pelo retorno, meu carro faz 45000km que nao limpo o bico e ta lá ... de boa...

                        ai vem o cara, poe um bico monoponto num suporte com apenas entrada e tem problemas de borra (alcool parado) e de keima de bico (alta temp.) e nao sabe por que...

                        ia montar sem ent/saida... desisti

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ja responderam antes de mim :ppteam:

                          mais é isso ai, tb acho muito mais firmeza um suporte de bicos com entrada e saida, e cavado por dentro.

                          não restringe.

                          ficam todos na mesma pressão

                          demora mais pra juntar aquela sujerinha do alcool…

                          e o combustivel ainda ajuda a refrigerar o bico quando ele tá trabalhando

                          e dá a impressão (pelo menos eu tive essa impressão) que alimenta melhor

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            faça como o farelo falo ass em baixo e só alegria.

                            :ppteam:

                            vale lembrar que so conhco o esquema de bomba em série para até duas bombas… mais que isso... so outra linha mesmo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              vale lembrar que so conhco o esquema de bomba em série para até duas bombas… mais que isso... so outra linha mesmo...

                              [snapback]507502[/snapback]

                              porque ?

                              astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora... se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                              mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                porque ?

                                astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora… se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                                mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :lol:

                                [snapback]507508[/snapback]

                                a? já acho que é sacrificar demais o volume de combustivel….... :lol:

                                ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                                :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                                  :ppteam:

                                  [snapback]507677[/snapback]

                                  o suporte do bico é meio oco por dentro, permitindo a passagem do combustivel sem muita restrição. ai da pra colocar ele em série na linha….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    porque ?

                                    astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora... se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                                    mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :lol:

                                    [snapback]507508[/snapback]

                                    deu certo?? :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                                      o diametro de 23,7 é onde encaixa o bico. pode reparar que no ponto da altura onde entra o niple, o di?metro é maior (29,5), com isso nao ocorre restricao para o fluxo de combustável.

                                      esse degrau é a cava … a maioria dos suportes vendidos por aí nao tem isso nao.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        veja como eu tinha feito no meu gol mi 1.0 8v supercharger:

                                        não botei hpi nem bomba extra. nem toquei no sistema original, deixei o dosador, bicos, tudo como era.

                                        só coloquei um t na linha de combustivel e puxei direto pro bico. eu andava com manometro de pressão de combustivel plugada junto nessa linha e ela funcionava perfeitamente.

                                        ficave sempre em 3kg + a pressão do turbo ou - o vacuo…

                                        ah, e eu usava a bomba original e ela deu conta...

                                        a única coisa que tava ruim nesse sistema aí era a ligação da mangueira de combustivel no bico suplementar... não encontrei nenhum suporte pra parte de cima do bico e só cravei a mangueira com uma bra?adeira... isso soltou umas 3 vezes com o carro andando. sorte que não pegou fogo em nenhum dessas vezes.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          brunin
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          achei mais facil do jeito que o ktulo fez, com o t na original ligado direto no bico(s) auxiliar. não precisa nem fazer retorno né?

                                          a bomba será trocada por uma melhor, mas nada violento, já que é um carro 1.0 8v e não vai chegar nem nos 200cv.

                                          creio que uma do gti no lugar da minha original de conta do recado perfeitamente n

                                          1 Resposta Última resposta

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