Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Brasilia 1.6 turbo - 147,2cv / 24,8kg torque

Brasilia 1.6 turbo - 147,2cv / 24,8kg torque

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 26 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #43

    a potencia atingida foi com 0,8 ou 1,0 bar???

    [snapback]508321[/snapback]

    foi com 0,8 kg…

    bem que eu queria testar com 1,0 kg mas minha embreagem ja nao ta aquelas coisas, com certeza iria patinar e muito, entao nem mexi na pressao, deixei 0,8kg mesmo...

    abracos

    wagner luis

    :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #44

      foi com 0,8 kg…

      bem que eu queria testar com 1,0 kg mas minha embreagem ja nao ta aquelas coisas, com certeza iria patinar e muito, entao nem mexi na pressao, deixei 0,8kg mesmo...

      abracos

      wagner luis

      :ppteam:

      [snapback]508327[/snapback]

      hmmmmm… mais interessante ainda então

      achei estranho ele perder uns 10cv mas manter até 5800 rpm

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #45

        hmmmmm… mais interessante ainda então

        achei estranho ele perder uns 10cv mas manter até 5800 rpm

        [snapback]508328[/snapback]

        posso tar falando besteira, mas acho que isso e por causa da turbina, ela deve dar pico bem rapido, tipo encher tudo ja nas 4800 e empurrar muito bem em alta, assim consegue manter a potencia alta ate os 5800…

        e olha que puxei ate as 6180 rpm.

        abracos

        wagner luis

        :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #46

          posso tar falando besteira, mas acho que isso e por causa da turbina, ela deve dar pico bem rapido, tipo encher tudo ja nas 4800 e empurrar muito bem em alta, assim consegue manter a potencia alta ate os 5800…

          e olha que puxei ate as 6180 rpm.

          abracos

          wagner luis

          :ppteam:

          [snapback]508331[/snapback]

          e o ponto, continua a deus dar??rs

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #47

            e o ponto, continua a deus dar??rs

            [snapback]508332[/snapback]

            eu nao uso ponto travado, limitei ele, mas quando fui pra santos, eu, a karol, o fabiorr e o fiasa power descobrimos que ate as 5000 rpm meu distribuidor nao tava adiantando o ponto, entao chegamos a conclusao que isso tava acontecendo em algum lugar acima desse valor. :ppteam:

            adiantando tá, mas nao me pergunte quanto e quando??? :lol:

            como nao tinhamos tempo pra mexer no carro, ficou assim mesmo ate hoje, ja que ela gira solta ate as 6k rpm… e nao grila.

            sei, sei..... é relaxo meu :lol:

            abracos

            wagner luis

            :lol:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #48

              sinal que dá pra ficar mais forte

              :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #49

                valeu cara o pessoal de la e gente fina mesmo…

                aproveitando sua presenca, vc sabe as specs dessa kkk k16 que vc usa??. tipo

                caixa fria / quente, etc???

                um conhecido meu usava na fuca dele, mas como num ia muito com a cara dele nunca andei no carro pra ver como ficava.

                abracos

                wagner luis

                :ppteam:

                [snapback]507964[/snapback]

                ixi, nao sei nao kra. tambem queria saber… a kkk nao tem medidas de caixa fria e quente igual a garret... mas se enche no 1.3, deve encher na fuca hein... ia ficar animalzinho, apesar de pegar um pouco mais tarde, mas acho que nao seria muito nao... da t22 pra k16 nao mudou muito a entrada da turbina nao... antes era 3.5k, agora eh 4k, mas empurra crescendo até o corte a 6800, com a t22 acima de 5500 comecava a cair o rendimento, quer dizer que perdi 500 rpm na entrada da turbina, mas ganhei 1000 rpm depois dos 5500... hehehe. valeu a pena com certeza.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  iaeee wagnerls

                  cara, como já disse, seu rendimento é excelente, mas quanto aos ?gargalosó que te impedem de obter mais potência, acredito que existam alguns sim, pois esse comando que você usa (284?) geralmente eleva o regime de rendimento máximo lá para as 5.500 rpm no mínimo, ainda mais num motor ?pequeno?, com pouco curso de virabrequim. a rotação em que seu motor atingiu a potência máxima (4.800 rpm) deveria ser num motor com comando no máximo 270?, no caso um w100 da engle que tem 276? de duração. acredito que as restrições estejam basicamente no sistema de exaust?o. que escape você utiliza? e seus cabeçotes, tám alguma modificação (dutos e válvulas)?

                  falou.

                  air na veia

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    talvez seja ate acerto fino do motor, ja que nao sei quanto de ponto ta avancando e acho que a carburacao ta muito gorda, meu hallmeter indica sempre o ultimo led verde acesso, ou seja, quase 1000 mv. mas deixo assim pra nao ter perigo de quebra, ja que meu motor tudo esta na ultima medida da retifica e no momento nao posso deixar ele quebrar por falta de dindin.

                    pela curva do grafico imagino que aquela queda de 10cv apos as 5k rpm seja excesso e falta de ponto.

                    no proximo motor vou fazer algo mais caprichado, com bico auxiliar, controlador de bico, (talvez de ponto tb), um comando pra turbo, e um trabalhinho nos cabecotes by chico biela :p

                    postei o video que o pessoal fez quando puxei pra ver a potencia na roda.

                    preparados

                    abracos

                    wagner luis

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      parabéns mesmo pois vc conseguiu uma potência e tanto sem abusar da pressão sem ter cabeçote feito

                      tome cuidado com o balanceiros como jah foi dito

                      estou louco para amaciar meu carro para colocar no dino.

                      andando com 0.5 de pressão jah tah bem legal, quero ver qdo eu andar com 1kg e dependo de qto chegar no dino aumento para 1.2kg.

                      um curiosidade, em que posição ficou o ventilador no dino? tenho medo do carro esquentar muito sem ventilação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        putx, q curva interessante

                        acho q com meu corsa eu nao ando junto de vc o carro deve ter mais potencia, mas vc tem tudo nas rodas, pois é tracao traseira, e as marchas ja vem bem cheias

                        parabens pelo carro

                        e depois q eu voltar mp p vc, pois quero conhecer o carro ao vivo, pois eu trabalho no abc.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          parabéns mesmo pois vc conseguiu uma potência e tanto sem abusar da pressão sem ter cabeçote feito

                          tome cuidado com o balanceiros como jah foi dito

                          estou louco para amaciar meu carro para colocar no dino.

                          andando com 0.5 de pressão jah tah bem legal, quero ver qdo eu andar com 1kg e dependo de qto chegar no dino aumento para 1.2kg.

                          um curiosidade, em que posição ficou o ventilador no dino? tenho medo do carro esquentar muito sem ventilação.

                          [snapback]509486[/snapback]

                          fico quase que na minha cara. :p

                          ele colocou virado pra grade lateral da brasilia, mas vc pode pedir pra colocar virado pro seu motor, na brasa nem adianta por causa da lataria.

                          putx, q curva interessante

                          acho q com meu corsa eu nao ando junto de vc o carro deve ter mais potencia, mas vc tem tudo nas rodas, pois é tracao traseira, e as marchas ja vem bem cheias

                          parabens pelo carro

                          e depois q eu voltar mp p vc, pois quero conhecer o carro ao vivo, pois eu trabalho no abc.

                          []s

                          [snapback]509749[/snapback]

                          beleza, aparece ai que a gente toma uma coca juntos e vamos dar uns roles…

                          abracos

                          wagner luis

                          :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zaza
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            parabens veio, vi seu carro acelerando

                            todo mundo curioso, nao tinha nem espaço pq juntou a galera toda la dentro hehehe

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              parabens veio, vi seu carro acelerando

                              todo mundo curioso, nao tinha nem espaço pq juntou a galera toda la dentro hehehe

                              abs

                              [snapback]509777[/snapback]

                              valeu zaza,

                              o seu tb tava show, deu bastantes cvós tb, nunca pensei que esse motor consegui-se tanto.

                              parabens pra vc tb.

                              abracos

                              wagner luis

                              :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zaza
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                valeu

                                eu falei com voce a hora q vc tava saindo do dyno, n sei se voce se lembra

                                eu tava analisando seu grafico, parece estar faltando ponto como ja comentaram.

                                acho que voce bateria uns 180 cv com essa pressao.

                                mas muito cuidado, pq ponto é coisa seria, vacilo quebrou, 150 cv ja é potência pra caramba, vc praticamente triplicou a cavalaria da criança, mto bom o resultado

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  lindo

                                  zaza, vem video do teu carro? ops… usina? :p

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários