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Trocar fluido de freio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Rocco 0
    escreveu em última edição por
    #24

    nao acho q o preão e tao alucinante nao o dot 4 ta na casa dos 9 reais ja o dot 5 esta na casa dos 12 naoe muita diferença nao

    [snapback]235844[/snapback]

    cara qual lugar vc achou que o dot 5.1 é r$12,00 ou r$14,00? me passa o tel ou o site ai…

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    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #25

      galera, desculpa ressucitar este topico, mas eu preferi assim doque abrir outro tópico para discutir sobre o mesmo assunto

      fui trocar hoje o fluido de freio e o cara usou esses sistemas a vacuo, ele nem desmontou as rodas nem nada, disse que da pra tirar tudo só puxando pelo reservatorio de fluido… e depois botou o fluido novo....

      fiquei de cara, sai tudo mesmo ou o cara fez uma gambi????

      flw

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #26

        galera, desculpa ressucitar este topico, mas eu preferi assim doque abrir outro tópico para discutir sobre o mesmo assunto

        fui trocar hoje o fluido de freio e o cara usou esses sistemas a vacuo, ele nem desmontou as rodas nem nada, disse que da pra tirar tudo só puxando pelo reservatorio de fluido… e depois botou o fluido novo....

        fiquei de cara, sai tudo mesmo ou o cara fez uma gambi????

        flw

        [snapback]509759[/snapback]

        ele abriu os 4 sangradores durante o processo?

        tb to querendo trocar o fluido da saveiro mas não to afim de ficar com a perna doendo por dias seguidos…então pensei em usar uma maquina dessas, e gostaria de mais informações.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #27

          ele abriu os 4 sangradores durante o processo?

          tb to querendo trocar o fluido da saveiro mas não to afim de ficar com a perna doendo por dias seguidos…então pensei em usar uma maquina dessas, e gostaria de mais informações.

          [snapback]509767[/snapback]

          negativo :p

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #28

            negativo :p

            [snapback]509798[/snapback]

            ??

            então como o aparelho vai tirar todo o fluido se os extremos da tubulação estão fechados?

            eu acredito q tem q abrir os sangradores pra puxar tudo, ai qdo começar a vir só ar é pq acabou o fluido antigo.

            e vou alem: ainda colocaria fluido novo pra dentro de cada sangrador no final do sugamento pra assim tb limpar legal a tubulação.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerlg
              escreveu em última edição por
              #29

              bom pra sangrar os freios sempre eu e meu velho fizemos em casa todos os carros da familia…..colocamos alcool mesmo que nem o nosso amigo fez e pedala no freio ...até sair alcool em cada roda....depois compelta com o dot5 vargas que o que uso hj e pedala e pedala até sair depois que sair tudo ta pronto.....agora que tenho de trocar os discos vou sangrar denovo..aqui em porto alegre eh caro pacas o servião de freios .....chegam a cobrar 50 por roda ..foda.....

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #30

                eu nao quis sangrar em casa pois alem de dar mto trabalho levantar roda por roda, tive medo de manchar a pintura…

                o cara só pedia pra ir pedalando enquanto ele ficava sulgando lá...

                demorou um pouco...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  ??

                  então como o aparelho vai tirar todo o fluido se os extremos da tubulação estão fechados?

                  eu acredito q tem q abrir os sangradores pra puxar tudo, ai qdo começar a vir só ar é pq acabou o fluido antigo.

                  e vou alem: ainda colocaria fluido novo pra dentro de cada sangrador no final do sugamento pra assim tb limpar legal a tubulação.

                  [snapback]509828[/snapback]

                  pqp …

                  o foda é que vai misturar fluido antigo com novo...

                  mesmo sendo ambos 5.1 é foda... :p :d

                  vlw

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ricardo tb
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    conheco e ja usei

                    aquela que pluga no reservatorio manda pressao positiva no fluido

                    e abre roda por roda ate acabar o fluido antigo e comecar o novo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      pqp …

                      o foda é que vai misturar fluido antigo com novo...

                      mesmo sendo ambos 5.1 é foda...  :p  :d

                      vlw

                      [snapback]509887[/snapback]

                      veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:

                      conheco e  ja usei

                      aquela que  pluga no reservatorio manda pressao positiva no fluido

                      e abre roda por roda ate acabar o fluido antigo e comecar o novo.

                      [snapback]509960[/snapback]

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...

                        retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.

                        usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #35

                          na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...

                          retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.

                          usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.

                          [snapback]509991[/snapback]

                          esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias  :p

                            [snapback]509994[/snapback]

                            mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.

                            uma vez vê un mecanico fazer o seguinte, ergueu o carro no elevador, soltou aquele parafusinho na roda q tem q soltar pra sangrar, como tava sendo trocado o cilindro mestre as mangueiras tavan todas soltas, ele pegou o compressor de ar e meteu nas manguerinhas, até sair só ar la em baixo, ai montou o novo cilindro com o reservatorio, fechou 3 rodas e foi bombando e colocando fluido conforme ia baixando o nivel, até que a roda q tava aberta começou a sair liquido(pisava, apertava o parafuso, soltava o pedal, soltava o parafuso, pisava, apertava o parafuso e assim foi) fez isso nas 4 rodas, apos concluido, refez un sangramento pra verificar, apos estar tudo ok, pedal firme, foi testar e falou que ficou muito bom.

                            qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #37

                              mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.

                              qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?

                              [snapback]510061[/snapback]

                              o do daniel funciona, é cansativo mas funciona.

                              esse q vc descreveu tb deve funcionar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                #38

                                procede trocar o fluido 1x por ano ?

                                por aqui achei dot5 500ml por r$12,00

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #39

                                  procede trocar o fluido 1x por ano ?

                                  [snapback]510078[/snapback]

                                  procede. o fluido de freio absorve agua com o passar do tempo, então no maximo qdo der um ano com ele no carro, troque.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #40

                                    veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:

                                    [snapback]509983[/snapback]

                                    então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                                    depois colocou 250ml de fluido...

                                    acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ninja:

                                    foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                                    por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros.... :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #41

                                      então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                                      depois colocou 250ml de fluido...

                                      acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :lol:

                                      foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                                      por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :bravo:

                                      [snapback]510181[/snapback]

                                      calma, primeiro tenta descobrir a capacidade total do sistema de freios incluindo o reservatorio. se for 250ml, blz. mas se for muito mais q isso… :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #42

                                        então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                                        depois colocou 250ml de fluido...

                                        acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ham:

                                        foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                                        por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :lol:

                                        [snapback]510181[/snapback]

                                        vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa :bravo: :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa  :bravo:  :ninja:

                                          [snapback]510195[/snapback]

                                          se liga rapaz…

                                          vc sabe que ele cobra essas coisas...

                                          o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

                                          o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

                                          mas continuando o topico...

                                          reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo :lol:

                                          1 Resposta Última resposta

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