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Novo f?lego a parati 89…

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  • M Offline
    M Offline
    Maverick-MG
    escreveu em última edição por
    #1

    ol? galera…

    a muito tempo venho com ideia de turbinar minha parati 89 (mesmo tendo uma queda por aspro ) mas, como estou fazendo o maverick 73, fiquei sem $$ pra realizar todos os meus sonhos.

    o projeto do maverick vai indo bem e as peças devem chegar em agosto ou setembro. assim que puder, compartilho as fotos com vcs aqui do forum.

    voltando é parati, achei que é hora de dar um folego a mais nela e, por isso, espero contar com a ajuda de vcs...

    a ideia é a de fazer um turbo simples e eficiente. não quero um carro absurdo e que me deixe na mão, pois uso o carro pra ir é faculdade todos os dias.

    não quero um projeto muito caro pois como ja disse, a ideia é um turbo simples.

    o carro não vai ser usado para arrancada ou competições desse tipo. quero apenas um carro que me de prazer ao dirigir e que não precise de xxx00 cvs.

    quero saber se compro um kit pronto ou compro as peças separadas... e tb as especificações de cada peça.

    qq dica é bem vinda

    aguardo a ajuda

    super abraão a todos do forum :p

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    • M Offline
      M Offline
      Maverick-MG
      escreveu em última edição por
      #2

      ninguem pra ajudar??

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Monnerat
        escreveu em última edição por
        #3

        qual é o motor da parati?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maverick-MG
          escreveu em última edição por
          #4

          qual é o motor da parati?

          [snapback]510080[/snapback]

          motor 1.8 gas…carburador 2e

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            BRENO
            escreveu em última edição por
            #5

            eu compraria um kit pronto, ja que será um turbo basico

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #6

              eu montaria um kit b?sico mas com peças escolhidas separadas, as vezes 300 a 400 reais a mais nas peças te economizam em manutenção e melhora o custo benefício em relação a potencia.

              acredito q com um kit dimensionado e bem acertado com 0.8 se obtenha algo prox. a 200cv.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maverick-MG
                escreveu em última edição por
                #7

                eu montaria um kit b?sico mas com peças escolhidas separadas, as vezes 300 a 400 reais a mais nas peças te economizam em manutenção e melhora o custo benefício em relação a potencia.

                acredito q com um kit dimensionado e bem acertado com 0.8 se obtenha algo prox. a 200cv.

                [snapback]510092[/snapback]

                agradeão a dica e aproveito pra perguntar:

                quais peças devo escolher separadas ou seja, o que devo substituir? turbina, coletor, valvula ?

                o 2e alimenta bem?

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  2e alimenta numa boa.

                  apenas faça uma seleção das melhores peças dentro do que vc espera em termos de resultados.

                  tipo: coletor mono ou pulsativo? tem pulsativo a preão bom por ai, então compra um desse. vai comprar o turbo? então ja manda fzr com caixa quente pulsativa. nada grande, mas sim bem pensado de forma a vc ter mais resultado pelo dinheiro investido.

                  se for pra andar com pressão baixa não precisa de bomba grande (300 reais uma recon), então uma de monza (nova ou recondicionada - 120 reais) ja da conta.

                  o dosador vale a pena comprar um de membrana dupla e assim tirar mais proveito da bomba. e ainda te serve pra um futuro upgrade.

                  como é com turbo pequeno e sem pressão alta, não precisa de uma valvula de prioridade cara, uma gen?rica daria conta, escolha a que tenha maior abertura nas laterais e tente descobrir o diametro de saida dela na flange. cheguei a testar uns 5 ou 6 tipos de valvulas dessas sendo 3 da spa - e uma dessas tres foi a melhor, com assentamento reto do pistão sobre a flange.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    alimenta sim, uns econostatos a mais no carburador fazem a vez de um bico extra.

                    as peças é melhor o pessoal dar umas dicas, mas turbina por exemplo pode ser uma .50/.58 pulsativa, só precisa ver direito medida do eixo e do rotor.

                    c vc der uma pesquisada no fórum vai ver que tem vêrias receitas desse motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maverick-MG
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      2e alimenta numa boa.

                      apenas faça uma seleção das melhores peças dentro do que vc espera em termos de resultados.

                      tipo: coletor mono ou pulsativo? tem pulsativo a preão bom por ai, então compra um desse. vai comprar o turbo? então ja manda fzr com caixa quente  pulsativa. nada grande, mas sim bem pensado de forma a vc ter mais resultado pelo dinheiro investido.

                      se for pra andar com pressão baixa não precisa de bomba grande (300 reais uma recon), então uma de monza (nova ou recondicionada - 120 reais) ja da conta.

                      o dosador vale a pena comprar um de membrana dupla e assim tirar mais proveito da bomba. e ainda te serve pra um futuro upgrade.

                      como é com turbo pequeno e sem pressão alta, não precisa de uma valvula de prioridade cara, uma gen?rica daria conta, escolha a que tenha maior abertura nas laterais e tente descobrir o diametro de saida dela na flange. cheguei a testar uns 5 ou 6 tipos de valvulas dessas sendo 3 da spa - e uma dessas tres foi a melhor, com assentamento reto do pistão sobre a flange.

                      [snapback]510112[/snapback]

                      muito obrigado pelas dicas…

                      acredito que no principio da semana que vem eu de inicio ao projeto.

                      se tiver mais alguma dica...

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        muito obrigado pelas dicas…

                        acredito que no principio da semana que vem eu de inicio ao projeto.

                        se tiver mais alguma dica...

                        abraço

                        [snapback]510394[/snapback]

                        um 49g + polia regulável dão uma diferença enooooorme nesse set-up.

                        um disco de cer?mica de no minimo, 4 pastilhas com mola também é fundamental.

                        :bravo:

                        1 Resposta Última resposta

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