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Trocar fluido de freio

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  • C Offline
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    celtaT
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    #42

    então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

    depois colocou 250ml de fluido...

    acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ham:

    foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

    por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :lol:

    [snapback]510181[/snapback]

    vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa :bravo: :ninja:

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    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #43

      vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa  :bravo:  :ninja:

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      se liga rapaz…

      vc sabe que ele cobra essas coisas...

      o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

      o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

      mas continuando o topico...

      reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo :lol:

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #44

        se liga rapaz…

        vc sabe que ele cobra essas coisas...

        o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

        o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

        mas continuando o topico...

        reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo   :bravo:

        [snapback]510398[/snapback]

        relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho :lol:

        ow, ta borbulhando dentro do reservatorio?? :ninja:

        temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #45

          relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho  :ninja:

          ow, ta borbulhando dentro do reservatorio??  :bravo:

          temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.

          [snapback]510545[/snapback]

          ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo

          eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada

          se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…

          será q é isso?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
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            #46

            ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo

            eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada

            se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…

            será q é isso?

            [snapback]510589[/snapback]

            se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.

            to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.

            o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #47

              se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.

              to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.

              o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.

              [snapback]510590[/snapback]

              entendi ka…

              ? engraçado, não é bem bolha, mas o liquido do nada fica agitado la dentro, depois para... e quando isso ocorre o motor dá uma falhadinha, é coisa de 2 segundos, o fluido de freio não esta descendo...

              será que o pangu? do cara que trocou o fluido danificou algum coisa dentro do servo freio com a mangueira do vacuo??

              porra to preocupado com isso agora...

              :bravo:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #48

                entendi ka…

                ? engraçado, não é bem bolha, mas o liquido do nada fica agitado la dentro, depois para... e quando isso ocorre o motor dá uma falhadinha, é coisa de 2 segundos, o fluido de freio não esta descendo...

                será que o pangu? do cara que trocou o fluido danificou algum coisa dentro do servo freio com a mangueira do vacuo??

                porra to preocupado com isso agora…

                :bravo:

                [snapback]510750[/snapback]

                boa pergunta. vc conhece alguma oficina especilizada em freiosó tente perguntar por telefone mesmo se é possivel ter danificado algo no processo utilizado no seu carro.

                sei q ta estranho essa borbulhação junto com a falhadinha no motor.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  off: quando vou na oficina q arrumo meu carro e tem carro mexendo no freio fico até :ham: , pq sempre sobra pra mim pisar pra sangrar, um dia um opala veio, ai bombei mais de duas horas, ate descobrirem q alem do retentores do burrinho tinha algo mais etsragado, sangrava de um lado de outro e o frio burrachudo e o pango aqui bombando….. :bravo: :ninja: .... bom q engrossei a perna :lol:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    bom, hoje fui olhar la o freio com calma

                    as borbulhas na verdade eram uma vibração que causava ressonancia no compartimento do fluido só quando o motor permanecia em uma rotação especifica, tipo 700 rpms…

                    engraçado que nada vibrava, só o fluido... e eu achando que era bolha :bravo: :ninja: :lol:

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                    • C Offline
                      C Offline
                      CHT POWER
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      via de regra sempre abrir os sangradores na hora de trocar o fluido.

                      trocar somente o oleo do reservatério não existe… :bravo:

                      sobre o problema do borbulhar - provavelmente h? algum escape na membrana do servofreio, gerando essa turbulencia no reservatério, tudo isso pode ser mais pronunciado se as borrachas do cilindro mestre estiverem gastas.

                      vai por eliminação:

                      • mangueira de vêcuo do coletor-servo (estado geral)

                      • restritor de vêcuo na mangueira (se o teu carro tiver)

                      • servofreio (tire a válvula e coloque um tubinho flexível ou mesmo um canudinho de refresco lá dentro se ao tirar ele na volta estiver molhado de oleo é sinal de passagem de fluido pra membrana do servo)

                      • reparo do cilindro mestre ( depois da sangria, note se apesar do carro freiar bem, se o pedal tá chocho )

                      1 Resposta Última resposta

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