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Informações sobre sevel…

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    Fiasa Power
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    #53

    ah . no sevel , a sa?da de admissão sempre está voltada para tr?s do motor (o que na minha opinião é um ponto negativo) . já no fiasa , sempre está voltada para frente …

    ... ideal para um par de solex deitadas com cornetas respirando o ar vindo diretamente da grade ...

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      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #54

      fiasa, queria um motor girador, eu to meio doido, mas não to pensando num carro pra alucinar, quero um carro que faça mais barulho que ande claro que quero um carro rapido, mais se eu conseguir chegar nuns 150cv ta muito bom não to pensando em carro turbo, ate porque minha ideia de carro turbo seria um escort (so não saberia se partiria pra um cht ou um ap e sou fanatico pelo cht) amo esse carro, tive dois e fico triste de pensar que a ford tirou esse carro de linha.

      o caso da uno é porque quero sentir de novo o que é ter um carro aspro, meu primeiro escort era aspro e girava bem (não lembro quanto, mais era carro pra esticar 1? e o adversario já estar quase espetando a 3?) agora o peugeot que gosta de girar, ?um motor otimo pra fazer aspro, senti isso nesse tempo que fiquei com ele, mas ele se foi :bravo: provavelmente no futuro pego outro, mais por hora quero pegar um carrinho mais antigo e deixar ele bem legal

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      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #55

        bom amigo , nesse caso recomendo a você que encontre um uno 1.5r em bom estado e seja feliz . veja bem , uno 1.5r se ficar difácil de achar , aí parta para um 1.6r …

        dá para fazer um aspro de primeira linha , claro que sem se importar com gastos . apesar de , ter mais idade e contar com menos recursos que um ap ou zetec , que tem opções de cabeçotes multivalvulas com cross flow e talz . sabendo mexer , tendo correria e não se importando com gastos , é um sório candidato a bater no teto das 10.000 rpm , numa preparação aspro refinada .

        de fiats 8 válvulas pequenos , é a melhor opção que existe .

        abraços .

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        • R Offline
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          Rix
          escreveu em última edição por
          #56

          pow, top, o 206 foi-se?

          que pena, cara.

          fiasa power, com um fiasinha 1300cc e um bom carburador (de repente até 2), balanceamento din?mico e um comando sob medida já não é o suficiente pra encarar uns 8000rpm? se não for, um 1050cc dá conta?

          queria saber… tenho umas idéias malignas aqui.

          []s

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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #57

            ah . no sevel , a sa?da de admissão sempre está voltada para tr?s do motor (o que na minha opinião é um ponto negativo) . já no fiasa , sempre está voltada para frente …

            ... ideal para um par de solex deitadas com cornetas respirando o ar vindo diretamente da grade ...

            [snapback]511028[/snapback]

            vicente orige style…........... :bravo:

            pow, top, o 206 foi-se?

            que pena, cara.

            fiasa power, com um fiasinha 1300cc e um bom carburador (de repente até 2), balanceamento din?mico e um comando sob medida já não é o suficiente pra encarar uns 8000rpm? se não for, um 1050cc dá conta?

            queria saber… tenho umas idéias malignas aqui.

            []s

            [snapback]511098[/snapback]

            8.000 rpm não faz nem c?cegas nesse motor….........hehehehee............ :ninja:

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #58

              pow, top, o 206 foi-se?

              que pena, cara.

              fiasa power, com um fiasinha 1300cc e um bom carburador (de repente até 2), balanceamento din?mico e um comando sob medida já não é o suficiente pra encarar uns 8000rpm? se não for, um 1050cc dá conta?

              queria saber… tenho umas idéias malignas aqui.

              []s

              [snapback]511098[/snapback]

              encara com absoluta tranquilidade . e tranquilidade com as molas originais .

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #59

                encara com absoluta tranquilidade . e tranquilidade com as molas originais .

                [snapback]511309[/snapback]

                mas eu tenho uma enorme curiosidade de como se sairia um 1050 . eu ainda pagarei pra ver …

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
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                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  uai, fiasa power, vc mesmo tinha na assinatura uns tempos atrás um 147 1050cc com 105cv se não me engano. com dois carburadores deitados (sei lá quais eram)

                  vc sabe onde consigo mandar fazer um comando de válvulas pro fiasa?

                  queria torque máximo entre 4000 e 4500 rpm, potência máxima na casa dos 7500-8000 rpm, marcha melnta até 1500 rpm tá aceitável.

                  tem idéia do set-up de um comando que me daria essas caracteristicas?

                  agradeão a todos

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    que eu saiba somente a sobe em são paulo . compre um eixo novo para reposição e mande pra lá para que façam o trabalho . eles fazem retífica em cima do eixo bruto do comando , mas com modelos previamente definidos .

                    bom , se eu fosse vc não tentaria algo nem muito pequeno e nem muito estapaf?rdio . acho que por volta de um 290? .

                    só uma pergunta : você já tem o carro , ou só são especulações ?

                    abraços .

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      fiasa, tu acha que dar um tapinha num 1.3/1.5 ficaria muito caro ???

                      me assustei um pouco com o termo gastos que tu mencionou, to querendo montar o carro, mais não pode ser nada absurdo de caro, ate porque esse carro sera montado aos poucos, vo deixar ele em ponto de funcionamento, depois vo começar a prepara-lo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        pow, top, o 206 foi-se?

                        que pena, cara.

                        fiasa power, com um fiasinha 1300cc e um bom carburador (de repente até 2), balanceamento din?mico e um comando sob medida já não é o suficiente pra encarar uns 8000rpm? se não for, um 1050cc dá conta?

                        queria saber… tenho umas idéias malignas aqui.

                        []s

                        [snapback]511098[/snapback]

                        po brother, ele já era… passado, tu não sabe o quanto já chorei, pareão ate criança... ;) mas to tentando me reanimar, foda é que agora eu perdi o prazer em dirigir, antes eu curtia, ficava feliz?o, mais agora, pare?e uma coisa obrigatoria, nunca achei que ia sentir isso, mais ta acontecendo...

                        foda viu

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          po brother, ele já era… passado, tu não sabe o quanto já chorei, pareão ate criança... ;) mas to tentando me reanimar, foda é que agora eu perdi o prazer em dirigir, antes eu curtia, ficava feliz?o, mais agora, pare?e uma coisa obrigatoria, nunca achei que ia sentir isso, mais ta acontecendo...

                          foda viu

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                          fica assim não…os carros passam..a amizade fica.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            to com medo de acabar tendo que descambar pro ap ;)

                            (nada contra ap, já disse, so queria uma coisa mais diferente )

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #66

                              to com medo de acabar tendo que descambar pro ap ;)

                              (nada contra ap, já disse, so queria uma coisa mais diferente )

                              [snapback]511869[/snapback]

                              calma andré, vc ta má afim de montar o fiat, então não desanima e faz aos poucos :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #67

                                fica assim não…os carros passam..a amizade fica.

                                [snapback]511867[/snapback]

                                po tio frango… é foda viu, a parada é começar a montar o carro do seu jeito de repente... puff

                                agora não tenho mais prazer em dirigir, por isso quero ver se consigo montar um carrinho pra recuperar essa vontade.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  po tio frango… é foda viu, a parada é começar a montar o carro do seu jeito de repente... puff

                                  agora não tenho mais prazer em dirigir, por isso quero ver se consigo montar um carrinho pra recuperar essa vontade.

                                  [snapback]511872[/snapback]

                                  tenho altos contatos na argentina…se precisar de algo lá me avisa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    calma andré, vc ta má afim de montar o fiat, então não desanima e faz aos poucos ;)

                                    [snapback]511871[/snapback]

                                    pior que afim não é o caso, tem a parte do $$$$ se for muito $$$$$$$$$$$$$$ nem rola de montar fiat (bem que eu queria por causa dos famosos rpm s a la f1 ) vo ter que partir pra cht ou ap porque eu conheão mais de perto.

                                    lembrando, a mão de obra sera 70% minha, eu mesmo vo meter a mão na massa. (talvez ate pintura)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      tenho altos contatos na argentina…se precisar de algo lá me avisa.

                                      [snapback]511873[/snapback]

                                      po tio, valeu mesmo, mais em relação a $$$$ ???? isso é o que eu to preocupado no momento.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        fiasa, tu acha que dar um tapinha num 1.3/1.5 ficaria muito caro ???

                                        me assustei um pouco com o termo gastos que tu mencionou, to querendo montar o carro, mais não pode ser nada absurdo de caro, ate porque esse carro sera montado aos poucos, vo deixar ele em ponto de funcionamento, depois vo começar a prepara-lo.

                                        [snapback]511862[/snapback]

                                        bom , aspro forte fica caro em qquer tipo de motor . mas se o negócio for tapinha , é claro que não . o mesmo que vale pro fiat vale pra qquer motor , com a vantagem de ser um girador por vocação . uma coisa é fazer um aspro mexendo em taxa , comando , ponto e alimentação . outra coisa é fazer al?vio e balanceamento , trabalho de cabeçote em banco de fluxo , lubrificação , arrefecimento e etc …

                                        monte fiasa até 1.3 . 1.5 ou 1.6 só de sevel , 1.5 fiasa vibra mais que liquidificador velho .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          tenho altos contatos na argentina…se precisar de algo lá me avisa.

                                          [snapback]511873[/snapback]

                                          o pisca namora um dancarino de tango….......... ;)

                                          ps: desculpem pelo off...............

                                          1 Resposta Última resposta

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