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Ajuda: projeto sttd-b - 3e de opala

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    d turbo
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    #78

    ? ka, com certeza o exemplo de injetado é só pra ilustrar que andar sem venturis tb funciona, mas no 3e acho que o principal, principalmente com uso no metanol, é aumentar o espaço da cuba, seja no diafragma ou por sobre cuba. resolvi um pequeno problema de falta que dava no meu carro qdo subia mais de 2,5kg estudamos um pouco mais a 3e e resolvmos colocar um dosador hpi, acabou a falta… até hj uso esse dosador no meu carro, estanca pressão mesmo, certas horas até encharca de baixa, mas qdo bato no botão agora é só alegria. agora quem chora é o cambio...

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      #79

      veja: nesse caso não da pra usar motor injetado como base. o injetado não precisa do efeito venturi pra puxar o combustivel de dentro de um reservatorio, sendo assim ele não precisa do venturi em si.

      no meu motor (com 1 weber 40) tive que aumentar coisa de 80 pontos nos gigles principais + 50 pontos nos de lenta + aumentar em 40 pontos nos injetores de rapida + aumentar o curso da bomba de rapida. e isso pq ainda tenho bico de monza extremamente aberto com uma bomba de gti só pra ele.

      haja alcool…

      [snapback]510851[/snapback]

      aumentar isso tudo de gicle num 3e fica fod@…......acima de 300 fica uma casca de ovo....... :ham:

      já pensei em usar uma buchinha de cobre pra rosquear no lugar do gicle do 2? estágio.........ou até mesmo andar sem ele......... :bravo:

      mas tenho que testar ainda.....hehehee......

      fora que esse aumento de consumo de alcool em alta deve dificultar mais ainda a vida da pobre da nossa bomba não aeromotive da vida ........ :lol:

      ? ka, com certeza o exemplo de injetado é só pra ilustrar que andar sem venturis tb funciona, mas no 3e acho que o principal, principalmente com uso no metanol, é aumentar o espaço da cuba, seja no diafragma ou por sobre cuba. resolvi um pequeno problema de falta que dava no meu carro qdo subia mais de 2,5kg estudamos um pouco mais a 3e e resolvmos colocar um dosador hpi, acabou a falta… até hj uso esse dosador no meu carro, estanca pressão mesmo, certas horas até encharca de baixa, mas qdo bato no botão agora é só alegria. agora quem chora é o cambio...

      [snapback]511050[/snapback]

      vc diz dosador hpi de carro injetado ???

      e veda na lenta ??? :ninja:

      qual agulha vc usa ???

      e outra: vc não respondeu se vc refez os furos da caneta cortada do 2? estágio…. :(

      abraços.

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        inline_six
        escreveu em última edição por
        #80

        aumentar isso tudo de gicle num 3e fica fod@…......acima de 300 fica uma casca de ovo.......  :ninja:

        só pra dar a dica, já tem bastante gente andando sem gicle…..... :bravo:

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          #81

          só pra dar a dica, já tem bastante gente andando sem gicle…..... :bravo:

          [snapback]511123[/snapback]

          pois é….....como eu havia citado al? em cima, até sobre a buchinha de cobre no lugar do gil? .................ou quem sabe até mandando tirar a rosca do gicle no torno mesmo, heim ? ? deve ficar um buracão monstro :ninja:

          então, six............qual o set-up que vc já viu em nego que anda sem gicle ???

          usam econostatosó cortam a caneta ??? reabrem a borboleta, etc, etc,etc, ???

          abraço.

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            inline_six
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            #82

            pois é….....como eu havia citado al? em cima, até sobre a buchinha de cobre no lugar do gil? .................ou quem sabe até mandando tirar a rosca do gicle no torno mesmo, heim ? ?  deve ficar um buracão monstro     :bravo:

            então, six............qual o set-up que vc já viu em nego que anda sem gicle ???

            usam econostatos?  cortam a caneta ???  reabrem a borboleta, etc, etc,etc, ???

            abraço.

            [snapback]511193[/snapback]

            borboleta vc consegue chegar a uns 37mm no segundo estágio, no primeiro não da pra abrir, se for de opala a 3e. da pra abrir legal os difusores, o motor respira bem mais. o certo é pegar uma 3e condenada e ir abrindo pra ver quando q fura. da? vc tira a margem de segurança e abre a tua. canetas tem muita gente fabricando, bem finas, e vc tem a vantagem de poder fazer de varias maneiras e ir testando. econostato é obrigatorio, tb é outra coisa q vc monta e vai testando, começa com eles bem gordos e entrando cedo, e vai tirando ate achar o ponto. na minha humilde opinião, 3e e uma bomba nacional de combustivel e sttdb são combinações perfeitas. que gra?a tem usar bomba weldon e 4 bicos de 210lbs/h? anda na turbo a então.

            1 Resposta Última resposta
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              #83

              borboleta vc consegue chegar a uns 37mm no segundo estágio, no primeiro não da pra abrir, se for de opala a 3e. da pra abrir legal os difusores, o motor respira bem mais. o certo é pegar uma 3e condenada e ir abrindo pra ver quando q fura. da? vc tira a margem de segurança e abre a tua. canetas tem muita gente fabricando, bem finas, e vc tem a vantagem de poder fazer de varias maneiras e ir testando. econostato é obrigatorio, tb é outra coisa q vc monta e vai testando, começa com eles bem gordos e entrando cedo, e vai tirando ate achar o ponto. na minha humilde opinião, 3e e uma bomba nacional de combustivel e sttdb são combinações perfeitas. que gra?a tem usar bomba weldon e 4 bicos de 210lbs/h? anda na turbo a então.[snapback]511208[/snapback]

              pois então, six….....o que a gente faz aqui é abrir o primeiro estágio, fazendo do mesmo tamanho do segundo......agora tem que embuchar e reabrir as progressões como citei anteriormente.

              nunca reabri difusores........e os que eu já vi feitos pelos torneiros porcos daqui ficaram tudo uma merd@............. :ham:

              quanto a sua opinião sobre bura + 1 bomba: :bravo: :ninja: :lol:

              abraço.

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                #84

                pois então, six….....o que a gente faz aqui é abrir o primeiro estágio, fazendo do mesmo tamanho do segundo......agora tem que embuchar e reabrir as progressões como citei anteriormente.

                nunca reabri difusores........e os que eu já vi feitos pelos torneiros porcos daqui ficaram tudo uma merd@............. :ham:

                quanto a sua opinião sobre bura + 1 bomba:  :bravo:  :ninja:  :lol:

                abraço.

                [snapback]511225[/snapback]

                so tentei abrir o primeiro estagio uma vez, acabou com o carburador. por isso q eu sou mais parceiro de não fazer travado os estagios, fazer o segundo entrar bem cedo, e aumentar bem ele. pra abrir os difusores, se quer um conselho, faça vc. compra uma fresa de topo, poe na furadeira de bancada mesmo e abre. da? tem q fazer o acabamento na mao. se tiver paciencia fica bom, mas é o tipo de servião que não da pra mandar fazer com mao de obra não especializada.

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                  #85

                  so tentei abrir o primeiro estagio uma vez, acabou com o carburador. por isso q eu sou mais parceiro de não fazer travado os estagios, fazer o segundo entrar bem  cedo, e aumentar bem ele.  pra abrir os difusores, se quer um conselho, faça vc. compra uma fresa de topo, poe na furadeira de bancada mesmo e abre. da? tem q fazer o acabamento na mao. se tiver paciencia fica bom, mas é o tipo de servião que não da pra mandar fazer com mao de obra não especializada.

                  [snapback]511231[/snapback]

                  legal….......o que seria uma fresa de topo ???

                  as vezes as nomenclaturas mudam de um lugar pro outro, hehehe.....

                  ah........reabrindo os difusores assim, eles ficam sem o formato cúnico na entrada deles ??? (os que tem esse formato)

                  vc recomendaria abrir quanto ??? e fazer o que mais, considerando o set-up do bura e do carro em quastão ???? (ver minha assinatura.)

                  abra

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                    #86

                    só pra dar a dica, já tem bastante gente andando sem gicle…..... :bravo:

                    [snapback]511123[/snapback]

                    em em weber, sem difusores nem corretores de ar hehehehe

                    1 Resposta Última resposta
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                      #87

                      legal….......o que seria uma fresa de topo ???

                      as vezes as nomenclaturas mudam de um lugar pro outro, hehehe.....

                      ah........reabrindo os difusores assim, eles ficam sem o formato cúnico na entrada deles ???  (os que tem esse formato)

                      vc recomendaria abrir quanto ???  e fazer o que mais, considerando o set-up do bura e do carro em quastão ???? (ver minha assinatura.)

                      abraço

                      [snapback]511235[/snapback]

                      não, não fica sem o formato conico, pq é ali q se da o efeito venturi do carburador, que ajuda a arrastar a mistura pra dentro. fresa de topo é isso:

                      em em weber, sem difusores nem corretores de ar hehehehe

                      [snapback]511242[/snapback]

                      :ppteam: ;)

                      não é a toa que o motor do fabio stelle tem quase 1000 hps com uma weber 44 e 6 bicos suplementares e só. 800 e muitos na roda.

                      1 Resposta Última resposta
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                        #88

                        qual a medida dessa fresa???

                        já reabriu quanto os venturis do 3e de opala ???

                        1 Resposta Última resposta
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                          #89

                          qual a medida dessa fresa???

                          já reabriu quanto os venturis do 3e de opala ???

                          [snapback]511947[/snapback]

                          essa fresa vc encontra em varias medidas em formatos,

                          www.fg.com.br

                          liga pra eles e podem te dar uma mão.

                          pode abrir 2.5mm com segurança em uma 3e de opala. na de santana 3mm com segurança.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #90

                            essa fresa vc encontra em varias medidas em formatos,

                            www.fg.com.br

                            liga pra eles e podem te dar uma mão.

                            pode abrir 2.5mm com segurança em uma 3e de opala. na de santana 3mm com segurança.

                            [snapback]511948[/snapback]

                            pra essa abertura de 2,5mm o que vc sugere de alteração em gicles ???

                            ps: deixando sem gicle no segundo estágio, será que a rosca dele não atrapalha a entrada do combustável ???

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #91

                              como seria o lance de cortar a caneta?  simplesmente t?ra nop meio e pronto ???  as duas ou só do 2? estágio ???  e se os furos das canetas forem só na ponta…....ficam retas mesmo......sem furo nenhum......ou tem que fazer uns furos + pra cima ???

                              [snapback]510674[/snapback]

                              vc diz dosador hpi de carro injetado ???

                              e veda na lenta ???  :humpft:

                              qual agulha vc usa ???

                              e outra: vc não respondeu se vc refez os furos da caneta cortada do 2? estágio…. :amigo:

                              [snapback]511059[/snapback]

                              pra essa abertura de 2,5mm o que vc sugere de alteração em gicles ???

                              **ps: deixando sem gicle no segundo estágio, será que a rosca dele não atrapalha a entrada do combustável ???**abraço.

                              [snapback]511956[/snapback]

                              :d :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
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                                #92

                                minha parte: não, não atrapalha. mas se vc quiser vc pode abrir mais. :humpft:

                                hehe

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #93

                                  e veda na lenta ???  :humpft:

                                  [snapback]511059[/snapback]

                                  diz um motivo pra não vedar.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #94

                                    minha parte: não, não atrapalha. mas se vc quiser vc pode abrir mais. :humpft:

                                    hehe

                                    [snapback]515026[/snapback]

                                    :d

                                    diz um motivo pra não vedar.

                                    [snapback]515037[/snapback]

                                    hpi trabalha com qual pressão inicial mínima de combustivel ???

                                    se for muito alta não veda legal na lenta…..carro fica afogando.........ou não é assim ? ?

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #95

                                      ;)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #96

                                        opa galera, deixa eu atrapalha um poko aqui…

                                        comprei umas canetas pro meu bura, 2e e as mais finas q achei. so q elas não são totalmente iguais, a do primeiro estágio tem a furação igual, mas na ponta de baixo tem uma buxinha de cobre fechando o furo, e a furação de cima eh 10 pontos mais baixa.

                                        então qq pode mudar com essa bucha em baixo? pq o gicle de ar menor acho q vai engordar de alta certo?

                                        valew

                                        adriano nogueira

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #97

                                          ;)

                                          hpi trabalha com qual pressão inicial  mínima de combustivel ???

                                          se for muito alta não veda legal na lenta…..carro fica afogando.........ou não é assim ? ?

                                          abraço.

                                          [snapback]515323[/snapback]

                                          thiago, vc nunca viu um dosador hpi? ele é basicamente um hp normal, só q com a mola mais dura e a proporção dos diafragmas bem diferente justamente pra ajudar a ter a pressão subindo mais e mais rapido.

                                          quanto a pergunta, a resposta é não, ele não tem dessa de pressão mínima, da pra vc deixar com 0 bar de pressão da mesma forma q se faz em qualquer dosador tipo hp da vida.

                                          1 Resposta Última resposta

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