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Uno 1.6 r mpi com cabeçote mexidinho

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #17

    e essa tabela

    [snapback]508263[/snapback]

    pela tabela esse comando só rende legal até 6.000 rpm….....acima disso a eficiencia volum?trica vai caindo muito.....

    semi-original style.......hehehee.....dependendo fica até bom com o corte de giros original.......agora tem que ver o lance do maf.........

    ps: manda uma mp pro tiagones que ele sabe explicar isso.... :p

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    • M Offline
      M Offline
      marcelo pop
      escreveu em última edição por
      #18

      essa é a tabela do comando original…

      acho que dá pra ganhar alguns pocot?s…

      agora o maf...? a grande dúvida do momento...mas supondo que esta injeção é a mesma do gol gti g1, alguém já deve ter colocado um comando mais bravo alguma vez em algum lugar...heheheheehe...ajuda ae galera...

      mas vou falar com o preparador tb...

      falows

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #19

        será que partir pra uma injeção mais atual rola?

        seu carro é multi ou mono ponto?

        será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcelo pop
          escreveu em última edição por
          #20

          será que partir pra uma injeção mais atual rola?

          seu carro é multi ou mono ponto?

          será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

          [snapback]511302[/snapback]

          bosh le jetronic

          se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fusca84
            escreveu em última edição por
            #21

            uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

            dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #22

              bosh le jetronic

              se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

              [snapback]511331[/snapback]

              também acho que não compensa.

              se for pra gastar….........sei que alguns vão me tacar pedra, mas............eu iria de weber e botava pra girar de 7 a 8 pau sem dá........ ;)

              uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

              dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

              []s

              [snapback]511835[/snapback]

              até rola…......mas acho que sacrificaria muito o desempenho do carro........analisando bem o grafico do comando (e corrigindo o que eu falei antes) o comando tem potencia máxima de 119cv @ 5.500rpm mas rende bem até os 7.000rpm (111cv)........

              com um corte em 6.200 rpm iria acabar com a festa bem no meio....hehehehee....

              ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                epinheirojr
                escreveu em última edição por
                #23

                sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

                um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

                alguém tem alguma dica?

                o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tiagones
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

                  um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

                  alguém tem alguma dica?

                  o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

                  [snapback]511895[/snapback]

                  pow levando 8500 de primeira fica difácil demais da segunda entrar mesmo, porque a diferença de relação, e de velocidade nesse giro entre as engrenagens é muito grande, o anel sincronizador não consegue frear a engrenagem tão rápido pra espetar a segunda….

                  se for isso mesmo (já vi muito), vocês podem tentar:

                  a) passar de 1? pra 2? numa rotação mais baixa, ou passar a marcha um pouco mais devagar - estas são as soluções mais seguras e fáceis, mas ?bvio que matam o tempo do carro na arrancada...

                  b ) trabalhar os anéis sincronizadores pro engate ser mais rápido, já fizemos isso tirando dentes dos anéis (um sim um não), polindo as laterais... mas o ruim é que vai pro saco mais rápido, mas entra muito rápido a marcha se for bem feito... um amigo meu chegou a tirar todos os dentes num carro dele... o câmbio até latia quando ele enfiava marcha, era animal, mas um lixo na rua rsrs parecia jipe rsrs - essa solução é a mais arriscada e trabalhosa, mas é a mais fod?stica... tem que testar pq em fiat eu nunca fiz e nem vi feito... mas tenho certeza que dá no fiat... aí vai da coragem e da disposição de abrir, comer os dentes dos anéis (começa de leve), montar e andar pra testar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcelo pop
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

                    abraço.

                    [snapback]511842[/snapback]

                    já ouvi falar nisso…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcelo pop
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      hehehehe…acabei de olhar um fiat premio aki na cidade a venda, com o mesmo motor do meu uno, só que carburado...o cara tá pedindo 800 conto, o carro tá péssimo de lata, com bastante podre nos fundos e tem mais 500 de documentos...o motor ele falou que vai precisar de retífica tb...bancos rasgados...bem surrado mesmo...mas é um carro alinhado, de cara se vê logo que nunca bateu forte, todo lacrado e ainda tem estrutura...

                      tá quase comprando esse bicho e aos poucos fazendo um pega trouxa nele...heheheehe...nada de injeção...e as melhores receitas desse motor são com carbura, na qual los hermanos são os mestres...

                      será que vale a pena???

                      falows

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        com certeza

                        casquinha com motorzão ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          ? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.

                          mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcelo pop
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            ? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.

                            mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então

                            [snapback]512372[/snapback]

                            hehehehe…ele falou que o motor+caixa jah valem os 800 brincando...

                            vou ver se ele não vende tudo por 500...

                            falows

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              se instalar um msd com corte de ignição…...não enganaria o corte da injeção original (já que tmb corta a ignição) ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                se instalar um msd com corte de ignição…...não enganaria o corte da injeção original (já que tmb corta a ignição) ?

                                [snapback]512863[/snapback]

                                essa injeção anal?gica, snme tem um módulo sepoarado só pra ignição….

                                tem que ver se rola desativar ele e colocar um outro (msd) no lugar.

                                se der...........fica show

                                1 Resposta Última resposta

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