Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor 6 cil 292

Motor 6 cil 292

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
140 Posts 24 Posters 17.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #111

    mas voltando aos cabeçotes normais , quanto de fluxo podemos tirar de um cabeçote de opala?? ;)  que tipo de retrabalho é feito nos dutos?? apenas alargamento e polimento?? ou tem mais macetes   ;)  :ppteam:

    [snapback]511841[/snapback]

    se faz tudo que um cabeçote preparado normalmente tem….........mas em proporções monstruosas...........como válvulas gigantes, dutos medonhos.....trabalho de angulodas sedes, encurtamento das guias, polimento (as vezes mudança de formato) nas c?maras de combust?o, já ouvó falar de rebaixamento em ?ngulo e em degrau.......

    e por aí vai.............

    o pessoal dos opalas ?podem te responder melhor.....hehehee.........

    pra mim aqui..........de opala eu só tenho a vontade......... :putz:

    abraão

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Felipelle
      escreveu em última edição por
      #112

      ai é que está…....aqui medimos com 10 de pressão e lá com 25 .......então os 400cfm não são compar?veis com o fluxo que medimos aqui..........nesse caso estamos comparando ma?as com bananas.....

      [snapback]510523[/snapback]

      a base de calculo é que 25 pol equivale a 0,582 … então dá 232 cfm ... eu acho que é um bom tanto ;) :ppteam: :putz:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Felipelle
        escreveu em última edição por
        #113

        mas voltando aos cabeçotes normais , quanto de fluxo podemos tirar de um cabeçote de opala?? :putz:  que tipo de retrabalho é feito nos dutos?? apenas alargamento e polimento?? ou tem mais macetes   ;)  :ppteam:

        [snapback]511841[/snapback]

        um puta de um cabeçote de opala tem 130 a 135 cfm na admissão e 95 a 100 cfm no escape …

        o pessoal do auto giro usando massa nos dutos conseguiu 153 cfm ... agora eles vão tentar testar essas modificações ....

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          leopaleiro
          escreveu em última edição por
          #114

          um puta de um cabeçote de opala tem 130 a 135 cfm na admissão e 95 a 100 cfm no escape …

          o pessoal do auto giro usando massa nos dutos conseguiu 153 cfm ... agora eles vão tentar testar essas modificações ....

          [snapback]511853[/snapback]

          o que seria essa massa ;) :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            inline_six
            escreveu em última edição por
            #115

            se faz tudo que um cabeçote preparado normalmente tem**….........mas em proporções monstruosas...........como válvulas gigantes, dutos medonhos.....trabalho de angulodas sedes, encurtamento das guias**, polimento (as vezes mudança de formato) nas c?maras de combust?o, já ouvó falar de rebaixamento em ?ngulo e em degrau…....

            e por aí vai.............

            o pessoal dos opalas ?podem te responder melhor.....hehehee.........

            pra mim aqui..........de opala eu só tenho a vontade......... ;)

            abraão

            [snapback]511845[/snapback]

            dutos muito grandes (com muito volume) em opala se perde fluxo. camaras muito pequenas se perde fluxo. camaras muito grandes e com o formato da original se perde fluxo. no cabeçote de opala não se encurta guia, se corta mesmo.

            quanto a história da massa nos dutos, acredito q deva ser algo parecido com as lump s que o pessoal faz la nos usa. diminui o volume dos dutos e aumenta a velocidade de fluxo monstruosamente.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Felipelle
              escreveu em última edição por
              #116

              dutos muito grandes (com muito volume) em opala se perde fluxo. camaras muito pequenas se perde fluxo. camaras muito grandes e com o formato da original se perde fluxo. no cabeçote de opala não se encurta guia, se corta mesmo.

              quanto a história da massa nos dutos, acredito q deva ser algo parecido com as lump s que o pessoal faz la nos usa. diminui o volume dos dutos e aumenta a velocidade de fluxo monstruosamente.

              [snapback]511940[/snapback]

              ? isso ai mesmo ….

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #117

                a base de calculo é que 25 pol equivale a 0,582 … então dá 232 cfm ... eu acho que é um bom tanto  ;)  :ppteam:  :putz:

                [snapback]511851[/snapback]

                ai sim é razoável…......já que em um v8 tira-se normalmente 120cfm por cabeçote (240cfm no total).

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  leopaleiro
                  escreveu em última edição por
                  #118

                  como ficaria então o formato da c?mara do cabeçote retrabalhada ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    inline_six
                    escreveu em última edição por
                    #119

                    como ficaria então o formato da c?mara do cabeçote retrabalhada ;)

                    [snapback]512148[/snapback]

                    pense numa camara de combustão de um cabeçote trick flow para small block v8

                    :ppteam:

                    :putz:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      leopaleiro
                      escreveu em última edição por
                      #120

                      pense numa camara de combustão de um cabeçote trick flow para small block v8

                      ;)

                      :putz:

                      [snapback]512488[/snapback]

                      valeu inline ;) :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Del
                        escreveu em última edição por
                        #121

                        aonde se encontra esses chevy v8 aqui no brasil?? ;)

                        só por curiosidade mesmo.. :ppteam:

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          leopaleiro
                          escreveu em última edição por
                          #122

                          :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #123

                            falando em cabeçote de v8….......alguem sabe alguem que faça um bom cabeçote de v8 ?

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              inline_six
                              escreveu em última edição por
                              #124

                              falando em cabeçote de v8….......alguem sabe alguem que faça um bom cabeçote de v8 ?

                              abraço.

                              [snapback]513098[/snapback]

                              eu

                              uauhahahu

                              n?, falando sório, dependendo do que vc quer fazer a gente pode conversar, eu faão pra ti.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                leopaleiro
                                escreveu em última edição por
                                #125

                                maiz?..o inline manja de v8tão também ;) não quer fazer o cabeçote do meu 6 cil também :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #126

                                  eu

                                  uauhahahu

                                  n?, falando sório, dependendo do que vc quer fazer a gente pode conversar, eu faão pra ti.

                                  [snapback]513354[/snapback]

                                  cara….me interesso sim......

                                  depende de alguns fatores......preão x cfm x qualidade x prazo........

                                  se todos estiverem bem balanceados.......? negócio fechado....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
                                    I Offline
                                    inline_six
                                    escreveu em última edição por
                                    #127

                                    maiz?..o inline manja de v8tão também  :d não quer fazer o cabeçote do meu 6 cil também  :d

                                    [snapback]513367[/snapback]

                                    opa poe numa caixinha e manda la pra oficina

                                    ;)

                                    cara….me interesso sim......

                                    depende de alguns fatores......preão x cfm x qualidade x prazo........

                                    se todos estiverem bem balanceados.......? negócio fechado....

                                    [snapback]513369[/snapback]

                                    sabe que esses fatores estão ligados né… tem que ver bem o que vc vai ter de motor, comando, alimentação e escape pra saber o que vai precisar de cabeçote. mas pra não desvirtuar o tópico, adiciona no msn: [email protected] ou me manda uma mp e eu te mando meu telefone e a gente conversa.

                                    :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Parati
                                      escreveu em última edição por
                                      #128

                                      ? isso aí, ele fez meu cabeçote ficou 10, excelente o trabalho, recomendo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        RodrigoLóke
                                        escreveu em última edição por
                                        #129

                                        opa poe numa caixinha e manda la pra oficina

                                        :d

                                        sabe que esses fatores estão ligados né… tem que ver bem o que vc vai ter de motor, comando, alimentação e escape pra saber o que vai precisar de cabeçote. mas pra não desvirtuar o tópico, adiciona no msn: [email protected] ou me manda uma mp e eu te mando meu telefone e a gente conversa.

                                        ;)

                                        [snapback]513376[/snapback]

                                        te adicionei…......tenho toda a configuração que meu carro vai ficar......quero o cabeçote baseado nela

                                        a gente troca idéia direitinho pelo msn.....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #130

                                          qual é a sua oficina, inline six ???

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários