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Turbinas s/ refri

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  • M Offline
    M Offline
    marcosan
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal

    essas turbinas sem refrigeração tem boa durabilidade ?

    o óleo não pode ferver dentro delas ?

    marcosan

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      pessoal

      essas turbinas sem refrigeração tem boa durabilidade ?

      o óleo não pode ferver dentro delas ?

      marcosan

      [snapback]513688[/snapback]

      ja esxiste tecnologia para eixo automotivo mesmo sem refrig. a água..

      to04 eh um deles…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maxxx
        escreveu em última edição por
        #3

        pessoal

        essas turbinas sem refrigeração tem boa durabilidade ?

        o óleo não pode ferver dentro delas ?

        marcosan

        [snapback]513688[/snapback]

        toda turbina é refrigerada.. a óleo.. algumas são refrigeradas tmb é água..

        pra uma boa durabilidade de qualquer turbina, respeite sempre:

        • intervalos de troca de óleo

        • troca do filtro de óleo (se possível sempre)

        • um sistema de filtro de ar eficiente

        ah.. se possível um sistema de resfriamento para o óleo (se você usa o carro em trechos longos) e sempre aguarde um pouco em marcha lenta antes de desligar.. se chegou com o carro muito quente, no mínimo uns 2 minutos de espera..

        maiores informações

        abraxxx

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          pessoal

          essas turbinas sem refrigeração tem boa durabilidade ?

          o óleo não pode ferver dentro delas ?

          marcosan

          [snapback]513688[/snapback]

          e pq não teriam?

          desde o 1o carro com turbocompressor q elas são assim (depois q vieram as com refrigeração também é agua e as com rolamentos) e não é por isso q nego anda pouco e elas quebram….

          o óleo entra lá e passa, ele não fica parado lá esperando ser cozido pelo calor da turbina...

          a não ser q vc entre no carro, dá um belo couro nele pare e desligue instantaneamente, não tem o menor pq da turbina não ter durabilidade...

          tanto é q até hj são feita in?meras turbinas sem refrigeração a água, mesmo roletadas, e elas tám vida longa igual ?s com refrigeração tb é agua....

          o que quebra mesmo isso é quem usa o equipamento, não o equipamento em si...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #5

            toda turbina é refrigerada.. a óleo.. algumas são refrigeradas tmb é água..

            pra uma boa durabilidade de qualquer turbina, respeite sempre:

            • intervalos de troca de óleo

            • troca do filtro de óleo (se possível sempre)

            • um sistema de filtro de ar eficiente

            ah.. se possível um sistema de resfriamento para o óleo (se você usa o carro em trechos longos) e sempre aguarde um pouco em marcha lenta antes de desligar.. se chegou com o carro muito quente, no mínimo uns 2 minutos de espera..

            maiores informações

            abraxxx

            [snapback]513845[/snapback]

            iaeee

            animal esse site eim? pena que é em ingl?s e eu não sei nem contar até 10 direito em ingl?s ;) :d

            falou.

            air na veia

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #6

              e pq não teriam?

              desde o 1o carro com turbocompressor q elas são assim (depois q vieram as com refrigeração também é agua e as com rolamentos) e não é por isso q nego anda pouco e elas quebram….

              o óleo entra lá e passa, ele não fica parado lá esperando ser cozido pelo calor da turbina...

              a não ser q vc entre no carro, dá um belo couro nele pare e desligue instantaneamente, não tem o menor pq da turbina não ter durabilidade…

              tanto é q até hj são feita in?meras turbinas sem refrigeração a água, mesmo roletadas, e elas tám vida longa igual ?s com refrigeração tb é agua….

              o que quebra mesmo isso é quem usa o equipamento, não o equipamento em si...

              [snapback]514002[/snapback]

              iaeee

              tipo motorista de lotação que dá um poga danado durante as viagens e liga/desliga o motor como se não existisse turbina e tal. pra quem toma lota??a já é normal ver turbina estourando :d

              falou.

              air ne veia

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                iaeee

                tipo motorista de lotação que dá um poga danado durante as viagens e liga/desliga o motor como se não existisse turbina e tal. pra quem toma lota??a já é normal ver turbina estourando :d

                falou.

                air ne veia

                [snapback]514014[/snapback]

                um acumulador de oleo antes da turbina ajudaria bastante nesses casos.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  um acumulador de oleo antes da turbina ajudaria bastante nesses casos.

                  [snapback]514019[/snapback]

                  iaeee

                  como assim ka? entendi a intenção, mas não sei como isso seria feito na prática? :d

                  falou.

                  air na veia

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    iaeee

                    como assim ka? entendi a intenção, mas não sei como isso seria feito na prática?   :d

                    falou.

                    air na veia

                    [snapback]514029[/snapback]

                    a coisa é simples.

                    imagine a mangueira q leva oleo pro turbo. imaginou? agora ao inves da mangueira ir pra la, ela vai mandar oleo pra um recipiente colocado num nivel mais alto do q o turbo, e nesse recipiente vc coloca uma mangueira de saida, pro oleo ir pro turbo.

                    ai mesmo se vc desligar o motor com o eixo ainda girando, vai ter o oleo acumulado no recipiente garantido lubrificação por alguns segundos. qto maior o reservatorio, maior o tempo de segurança pro turbo continuar recebendo oleo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a coisa é simples.

                      imagine a mangueira q leva oleo pro turbo. imaginou? agora ao inves da mangueira ir pra la, ela vai mandar oleo pra um recipiente colocado num nivel mais alto do q o turbo, e nesse recipiente vc coloca uma mangueira de saida, pro oleo ir pro turbo.

                      ai mesmo se vc desligar o motor com o eixo ainda girando, vai ter o oleo acumulado no recipiente garantido lubrificação por alguns segundos. qto maior o reservatorio, maior o tempo de segurança pro turbo continuar recebendo oleo.

                      [snapback]514035[/snapback]

                      iaeee

                      interessante e realmente simples, pena que nem as fábricas sabem que os motoristas são porcos e nem os motoristas sabem que as turbinas existem e precisam ser lubrificadas :d coitado dos carac?is, pelo menos fazemos uma utilização sovi?tica dos coitados, mas sabemos/cuidar usar né?

                      falou.

                      air na veia

                      1 Resposta Última resposta

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