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Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando

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  • N Offline
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    Niex
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    #14

    caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe
    [snapback]515099[/snapback]

    medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
    sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
    []?s
    isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.

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    • T Offline
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      Tiagones
      escreveu em última edição por
      #15

      http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454
      [snapback]514983[/snapback]

      magavilha

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      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #16

        as velas do meu.

        original tb neh
        essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
        [snapback]514869[/snapback]

        essas velas green com eletrodo central cavado são excelentes

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        • G Offline
          G Offline
          Golf 2.0T
          escreveu em última edição por
          #17

          vou desmontar as velas j

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          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #18

            aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
            vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
            acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
            existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 ?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #19

              to querendo comprar com dois eletrodos.

              so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #20

                medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
                sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
                []?s
                isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.
                [snapback]515104[/snapback]

                ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                  essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
                  [snapback]515387[/snapback]

                  eu usava essas bpr5ex mais era acdelco, não achei ngk.
                  e continuo usando acdelco só que bpr6ey, nãoi acho ngk por aqui que porcaria.
                  com 6 grila bem menos na gasolina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                    vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                    acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                    existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 é

                    to querendo comprar com dois eletrodos.

                    so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                    eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                    quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                      considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        aproveitando o assunto ignic?o do topico.
                        meu santana tinha bobina autolatina, nunca fui com a cara dela, ai troquei pela do mi.
                        será que rola abri um pouquinho o gap das velas?, o carro está com motor original, só tem 27.7 e coletor dimensionado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          S.Pazzotto
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                          considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.
                          [snapback]515465[/snapback]

                          ricardo, uma idéia idiota: se fosse possível usinar a ponta do eletrodo ( não sei se é este o nome, não estou bem lembrado agora ) ou seja, a ponta de metal que fica junto da parte de cer?mica, seria melhor p/ a fa?sca então ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DecioBenevides
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                            quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .
                            [snapback]515453[/snapback]

                            a parte de do eletrodo eh bem por ai mesmo

                            sim existe a vela grau 9 da ngk resistiva eh a br9es

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              a massa tem bastante area, pq a faisca se da cada hora em uma parte dela, aumentando a vida util. na egv, como a massa é fininha, a faisca acontece sempre no mesmo lugar, isso desgasta muito mais, por isso a necessidade de um material melhor, e com isso, mais caro.

                              quanto mais gap, precisa de mar força pra faisca saltar. mas quanto mais area nao, ela simplesmente escolhe a parte mais facil.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                só pra constar: o eletrodo fininho da linha egv é de ouro.

                                sem mais.

                                abraço, thiago.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leonardo Dic
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  alguem ja usou vela não resistiva no vw ap mi. tem vantagem. será q dá interferência na injeção.

                                  1 Resposta Última resposta

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