Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Remapeamento ?

Remapeamento ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
112 Posts 25 Posters 10.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #40

    p/ botar lenha na fogueira….eu acho q o unichip consegue fzr tudo isso...rss

    [snapback]515872[/snapback]

    heheheheh bom e velho pisca de guerra ;) :palmas:

    abraão goiano….

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thiagosaveiro
      escreveu em última edição por
      #41

      certo..e quanto ao remapeamento de veiculos ford???

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guauad
        escreveu em última edição por
        #42

        esse assunto vai dar controvórsia…

        fala over , tenho a sensação que essa frase era pra mim . mas mesmo que não seja , concordo com ela ...

        bem resumidamente:

        1 - se o remapeamento não aumenta a admissão de ar como ele consegue melhorar torque e/ou potência ?

        não consegue

        r: melhorando o aproveitamento da mistura admitida

        perfeito , é uma ótima forma e remapeando o chip não dá .

        como ?:

        r: quanto mais espremida for a mistura, maior será a sua expansão, por este motivo a fa?sca é dada antes do pms para que a mistura tenha tempo de de expandir gerando trabalho útil e calor,

        então como esprememos a mistura ?

        r: usando mais taxa,

        isso ai . mas podemos também melhorar a queima com uma ignição realmente forte . e taxas realmente efetivas como 15,5:1 num motor com alcool nunca terá bons resultados sem uma ignição forte .

        porém com o passar do tempo os engenheiros descobriram que ao explodir a mistura a frente de chama produzia um aumento na pressão dentro da c?mara de combust?o,

        eita , com o passar do tempo ??? isso não é exatamente assim desde que o motor foi inventado a mais de 100 anos atrás é esse aumento de pressão provem da expansão ???

        então ao introduzir mais combustável mais energia ?ra introduzida no sistema até o ponto onde o aproveitamente ?ra máximo (e que hoje se verifica com fator lambda = 0,8 :mistura rica)

        hahaha , até hoje diz isso . será que não percebeu que o que afirmamos está certo ??? com 860mv na sonda , você tem potência máxima ??? onde lambda 1 = 860mv, e em lambda 1 é onde se tem todo o oxig?nio da mistura queimado . e não é possível queimar mais que todo o oxig?nio da mistura

        porém ao aumentar a quantidade de energia dentro da c?mara se verificou que se necessita adiantar mais ainda o ponto

        juro que não acredito que está dizendo isso po over , você é engenheiro , não é uma z? roela qualquer .

        onde é que avanço de ponto além do certo melhora alguma coisa ?? ou será que freia o pistão porque a queima acontece antes da hora e o pistão ainda está comprimindo ???

        a mistura , numa mesma situação de temperatura e pressão(que são relacionadas) , tem uma velocidade de queima , e ta tentando dizer que com mais combustável e mais ponto, você teria uma maior pressão na camara pois esse combustável ocupa espaço como que se aumentando a taxa , certo ???

        então se aumentou a pressão , a velocidade de queima aumenta , e o correto seria atrasar o ponto como num motor taxado ou sobrealimentado

        não faz o menor sentido isso que falou ... to assustado de ouvir isso de um engenheiro .

        para que toda esta mistura tenha tempo de efetuar o trabalho, ainda cria um ciclo vicioso onde quanto mais combustável vc coloca maior é a energia liberada, quanto mais energia é liberada maior é a pressão dentro da c?mara e quanto mais pressão mais potência vem, isso até o ponto em que ao avan?ar em excesso a pressão gerada cria uma outra frente de chama (detonação, auto-ignição ou outros nomes correlatos)

        cara , você só pode estar enlouquecido ... você diz que aumenta a taxa com combustável e depois diz que precisa mais avanço , sendo que o suposto aumento de taxa aumenta a velocidade de queima e seria necessário um atraso de ponto ... estou realmente impressionado de ouvir isso de um engenheiro ...

        resumindo ?

        r: qto mais combustável, mais ponto vc pode usar e qto mais combustável e ponto mais potência até o limite de operação

        isso é uma loucura preocupante , porque vem de um engenheiro .

        fico imaginando pra que a vw subiu a taxa dos 1.0 para 13:1 na gasolina comum se só colocando mais combustável e ponto resolveria o problema ...

        2- como conseguir mais economia e potência ?

        os mapas são separados em regimes, cargas e rotações, qdo vc quer potência máxima vc pressiona mais o acelerador

        se quer potência máxima , poe o po no fundo (wot)

        então se quer mais potência vc enriquece e avan?a o ponto,

        além do ponto certo e de 860mv em sonda , vai beber mais , isso se não perder potência .

        se vc quer mais economia vc apenas aumenta o ponto até o limite onde o combustável permite (não ocorrendo detonação),

        e não é essa a estratégia das prefeitas ies originais com ks ??

        se quer ganhar torque vc enriquece tbm nesta situação (pouco pedal).

        a unica coisa que consegue fazer é deslocar um pouco a faixa de torque quando com o po em cima , mesmo porque , a fábrica entende que se está de po em cima , não precisa de potência , mas se afundar o po , essa potência vem imediatamente .

        3- porque a fabrica não faz isso ?

        porque eles sabem fazer um motor perfeito e economico e enriquecer de po em cima far? esse motor virar um beberrão e ai não passa nos testes de emissões .

        r:algumas trabalham mais perto do limite, outras são mais conservadoras porque a curva de ponto deve servir ao carro ao longo de toda sua vida útil,

        todas trabalham com o ponto certo , e se algo mudar , existe o ks pra manter esse ponto sempre o melhor possível .

        esteja ele com filtro de combustável a 1km de ser trocado,

        só se for 1km antes de entupir e fechar de vez ...

        carbonização média pro período de uso,

        para isso também existem os auto adaptativos e a perfeita ie ainda tem o ks .

        detalhe , uma ignição forte descarboniza todo o motor

        deve ser confiável em qualquer situação, deve emitir pouco sempre e em qualquer condição, etc.

        só nas condições de medição

        porque nenhuma montadora se preocupa com emissões e consumo em potência máxima no brasil . alias , a guerra pra ganho de potência aqui está muito interessante . as montadoras estão fazendo de tudo pra ganhar 1 ou 2 hp em relação a concorr?ncia . não seria muito mais fácil apenas enriquecer a mistura e avan?ar o ponto já que não se mede emissões e nem consumo em wot ??? ;)

        sds

        gustavo

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guauad
          escreveu em última edição por
          #43

          ecsiste sin chama electromotive tec? com correção por sonda wide band  :ham:

          temos o produto :  :palmas:

          [snapback]515540[/snapback]

          hihihi , ah , entendi , e ela faz a correção de ponto necessária pela sonda wide band também , acertei ???

          esse mundo ta perdido mesmo .

          ah , aposto que consegue também programar um ks de uma dessas m?gicas program?veis né … :palmas:

          sds

          gustavo

          ao fahrell :

          andré , essa ie só funciona quando programada no dinam?metro do padre quevedo ;)

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefferson parizati
            escreveu em última edição por
            #44

            ecsiste sin chama electromotive tec? com correção por sonda wide band  :palmas:

            temos o produto :  ;)

            [snapback]515540[/snapback]

            po explica pra nois como essa injeção electromotive funciona ja que vc disse que tem ela.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #45

              ecsiste sin chama electromotive tec? com correção por sonda wide band  :palmas:

              temos o produto :  ;)

              [snapback]515540[/snapback]

              ow sórgio, imagina se eu tivesse citado aem….ahuhauahuhauahauhauhau

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #46

                ow sórgio, imagina se eu tivesse citado aem….ahuhauahuhauahauhauhau

                [snapback]516036[/snapback]

                hehehehe

                adoro as discussões (sempre muito bem educadas) do over e do gustavo, aprendo muito com elas e me divirto tambem… eles são, além de concorrentes comerciais usando técnicas diferentes, adoradores da discussão, sempre tentando um argumento pra explicar melhor as oposições entre suas idéias... desde que o fórum é fórum...

                pois bem, vcs lucas e bernardineti conseguiram a proeza de fazer os dois concordarem que esse autotune das maravilhosas e m?gicas tec-aem da vida não funcionam.

                não ache q sou radical não, adoro tecnologia, ja li diversas vezes o manual de vêrias delas, posso não saber na prática como o bernardinetti, mas com certeza já deu pra perceber que é 99% propaganda de tecnologia e 1% pratica, esses recursos automaticos dessas tec (aem tb)... nada que já não exista em muito maior perfeição nas i.e. originais de fábrica...

                abraço,

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  hehehehe

                  adoro as discussões (sempre muito bem educadas) do over e do gustavo, aprendo muito com elas e me divirto tambem… eles são, além de concorrentes comerciais usando técnicas diferentes, adoradores da discussão, sempre tentando um argumento pra explicar melhor as oposições entre suas idéias... desde que o fórum é fórum...

                  pois bem, vcs lucas e bernardineti conseguiram a proeza de fazer os dois concordarem que esse autotune das maravilhosas e m?gicas tec-aem da vida não funcionam.

                  não ache q sou radical não, adoro tecnologia, ja li diversas vezes o manual de vêrias delas, posso não saber na prática como o bernardinetti, mas com certeza já deu pra perceber que é 99% propaganda de tecnologia e 1% pratica, esses recursos automaticos dessas tec (aem tb)... nada que já não exista em muito maior perfeição nas i.e. originais de fábrica...

                  abraço,

                  [snapback]516040[/snapback]

                  nada pessoal, mas nem vo comenta mais nada pra naum gera mais discussão ainda…ok

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Golf 2.0T
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    pelo jeito de escrever, por um momento pensei que o cm racing tava postando aqui também… ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      pelo jeito de escrever, por um momento pensei que o cm racing tava postando aqui também… ;)

                      [snapback]516044[/snapback]

                      to pra te falar que tive a mesma impressão….hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Golf 2.0T
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        to pra te falar que tive a mesma impressão….hehehehe

                        [snapback]516049[/snapback]

                        ser? ?? ser? ?? ser? ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          bem, num vou nem responder porque num merece né ?

                          alguem que num seja engenheiro pode me dizer o que acontece qdo vc pega um carro carburado, aumenta um ou dois pontos no gicle e coloca mais um pouco de avanço mexendo no distribuidor ?

                          ou alguem que tenha um motor ap injetado e tenha colocado mais alguns graus de avanço no distribuidor…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            bem, num vou nem responder porque num merece né ?

                            alguem que num seja engenheiro pode me dizer o que acontece qdo vc pega um carro carburado, aumenta um ou dois pontos no gicle e coloca mais um pouco de avanço mexendo no distribuidor ?

                            ou alguem que tenha um motor ap injetado e tenha colocado mais alguns graus de avanço no distribuidor…

                            [snapback]516091[/snapback]

                            eu já fiz em injetado

                            o carro fica bem mais esperto, mais acho que isso não dá mais potência final.

                            acredito que ela traga o pico de potencia ou torque pra uma rotação mais baixa

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              alguem aqui teve mobylete?

                              monte com o ponto alinhando os 2 furinhos da peca que fixa o magneto (que é onde se acerta o ponto) exatamente com a biela com o vira em 0t e vc tera o motor normal. avance um pouco e terá mais torque mas vai amarrar em alta. atrase e vai girar que é uma beleza, mas vai ter menos torque…

                              minha opiniao é que vc tem que achar a curva ideal. avancando o suficiente pra ter o maximo torque em todos os regimes. consequentemente, sua curva terá menos avanco proporcionalmente em alta... proporcionalmente significa diminuir a agressividade com que vc avanca ao longo do rpm. consequentemente em 6000 rpm vc vai ter mais avanco que em 1000, mas proporcionalmente, se vc vem avamcamdo por exemplo 5 graus a cada 1000 rpm, em 5000 vc avanca 4 a mais que em 4000, e em 6000 vc avanca 3 a mais que em 5000 entendem? diminuindo a proporcao avanco x rpm. mas vc tem que achar o avanco ideal... deve ser legal fazer isso no dinamometro ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                bem, num vou nem responder porque num merece né ?

                                alguem que num seja engenheiro pode me dizer o que acontece qdo vc pega um carro carburado, aumenta um ou dois pontos no gicle e coloca mais um pouco de avanço mexendo no distribuidor ?

                                ou alguem que tenha um motor ap injetado e tenha colocado mais alguns graus de avanço no distribuidor…

                                [snapback]516091[/snapback]

                                po over… gosto de ler vcs dois... deixa de besteira e continua, vc sabe que isso não é pessoal, são apenas dois vendendo o seu peixe como vc mesmo fala...

                                mas respondendo a sua pergunta, já que não me considero engenheiro...

                                quando se faz isso se move a curva de torque do motor... potencia que é bom, necas... numa mesma faixa de rpm útil... isso é mais velho que a propria criação do motor de combustão interna...

                                ? isso que o gustavo tava falando...tem que ler com calma pq esse assunto é muito minucioso... uma palavrinha já muda tudo e dá margem a interpretações erradas ou não entendimentos

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  eu já fiz em injetado

                                  o carro fica bem mais esperto, mais acho que isso não dá mais potência final.

                                  acredito que ela traga o pico de potencia ou torque pra uma rotação mais baixa

                                  [snapback]516094[/snapback]

                                  alguem aqui teve mobylete?

                                  monte com o ponto alinhando os 2 furinhos da peca que fixa o magneto (que é onde se acerta o ponto) exatamente com a biela com o vira em 0t e vc tera o motor normal. avance um pouco e terá mais torque mas vai amarrar em alta. atrase e vai girar que é uma beleza, mas vai ter menos torque…

                                  minha opiniao é que vc tem que achar a curva ideal....

                                  ...

                                  .... mas vc tem que achar o avanco ideal... deve ser legal fazer isso no dinamometro ;)

                                  [snapback]516135[/snapback]

                                  isso aí… lost e miozao...

                                  e, lost, achar a curva ideal é exatamente o trabalho das fabricas... duvido que a gente consiga sem o conhecimento e estrutura deles... essa margem restrita de emissões e consumo que se fala tanto que as fabricas tám e que se consegue aumentar xipando vale somente pra condições de não po-no-fundo ou em casos em que a fabrica propositalmente reduziu a potencia do carro por algum motivo...

                                  ? o que o gustavo falou, por exemplo, nessa briga comercial por 1 ou 2 hp entre os carros 1000 que vemos hoje, vc acha realmente que a fabrica deixou alguma margem em po no fundo ??? antes disso até acredito pra efeitos de teste de poluição etc... mas pisou, é tudo que dá... alias... tudo que os engenheiros de fábrica conseguiram tirar com toda a estrutura disponível...

                                  eu não tenho dúvidas...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    guauad
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    bem, num vou nem responder porque num merece né ?

                                    alguem que num seja engenheiro pode me dizer o que acontece qdo vc pega um carro carburado, aumenta um ou dois pontos no gicle e coloca mais um pouco de avanço mexendo no distribuidor ?

                                    ou alguem que tenha um motor ap injetado e tenha colocado mais alguns graus de avanço no distribuidor…

                                    [snapback]516091[/snapback]

                                    po over , que chato hein , desviando a conversa . esse é seu argumento técnico pro que escrevi ???

                                    achei que ia me provar com a técnica que eu , o cezar , o fahrell e todos os engenheiros das montadoras , entre outros , estamos enganados e você tinha descoberto mesmo algo sobre motores que não existisse desde que foram desenvolvidos …

                                    me enganei .

                                    ;) :palmas: :palmas:

                                    sds

                                    gustavo

                                    ps : pena que o cezar está fora do pa?s ,aposto que ele adoraria ler e responder esse post .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      guauad
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      pelo jeito de escrever, por um momento pensei que o cm racing tava postando aqui também… ;)

                                      [snapback]516044[/snapback]

                                      não é ele não , me chamo gustavo auad . e respondi dessa forma porque a ka percebeu que existe um limites de quote e como eu não queria correr o risco de sair errado de novo , preferi responder assim .

                                      sds

                                      gustavo

                                      edit: grafia.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        a que ponto chegamos….eita

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          mephisto
                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          soh acredito q remapeamento funcione a hora q alguem pegar uma motronic de gol/audi/golf t e conseguir acertar ela num motor hibrido

                                          ateh entao n vi ninguem fazer isso, entao pra mim remapeamento eh um meio tupy de tentar arrumar algo nas coxas pra quem n pode usar uma injecao standlone

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários