Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. [hot topic] tabela de peso de volantes

[hot topic] tabela de peso de volantes

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
84 Posts 39 Posters 22.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    maurício
    escreveu em última edição por
    #14

    trauma detected.
    [snapback]518753[/snapback]

    parece que tudo é mais pesado no tt do que no a3… pior que isso é ver um parafuso original vw/audi, tirar do pacote, deixar cair no chão e quebr?-lo... isso é ruim, parafusos do volante ainda...

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #15

      parece que tudo é mais pesado no tt do que no a3… pior que isso é ver um parafuso original vw/audi, tirar do pacote, deixar cair no chão e quebr?-lo… isso é ruim, parafusos do volante ainda...
      [snapback]518767[/snapback]

      candidato a ser um leg?timo fly wheel ao po da letra.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        maurício
        escreveu em última edição por
        #16

        candidato a ser um leg?timo fly wheel ao po da letra.
        [snapback]518771[/snapback]

        era defeito de fabricação, tinha 3 voltas de rosca num parafuso de 25mm… hehehe...

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kmon
          escreveu em última edição por
          #17

          e  fica bom em uso civilizado cidade?
          a  diferenca de um normal compensa ?
          [snapback]518704[/snapback]

          com volante muito leve vc perde inercia, um exemplo, vc vem andando em velocidade constante e tira o po do acelerador e o carro perde o embalo rapidamente, ao inves de continuar andando. acredito que com esse volante de 3kg do sapinho fique assim, se for uma coisa mais simples, tipo 2kg a menos num volante de 9kg, não de tanta diferença nesse sentido.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #18

            nossa…

            tem uns volantes al? beeeeeeeeeeem aliviados hein

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #19

              torque é uma coisa, inercia é outra…..
              [snapback]518702[/snapback]

              vc me entendeu mr. megasquirt punhetinha….

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #20

                o do pointer é igual o do audi, 14 kg safado né????

                :-d deixei com 7

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  montamos um logus wolf?s-hamburguer que deu o livre…........a volante devia pesar quase uns 500 kg

                  obs: trocamos por um de gol carburado...............

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    ah…......esses volantes da ancona de aluminio são uma obra de arte.................já os sapinho não passam de volantes originais esfaquiados ...........huahuahuahaa..........

                    temos um race dele por aqui.............dá medo de sair voando............

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      montamos um logus wolf?s-hamburguer que deu o livre…........a volante devia pesar quase uns 500 kg    obs: trocamos por um de gol carburado...............

                      [snapback]518848[/snapback]

                      como?
                      o diametro deles é totalmente diferente.

                      a cremalhera passa longe do arranque, o plato e disco são maiores e o furo do eixo-piloto também é maior que do carburado.

                      foto comparando o conjunto volante+plato+disco do logus com um de gol carburado que tenho aqui… foto tirada quando tava montando o motor do logus.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        falei merda…............

                        o logus era de um amigo e fomos atrás pra comprar num ferro-velho................eu achei que era de gol, mas deve ser então de escort antigo...........sei lá..........

                        mas no olho era beeeeeeeeemmm mais fino..........

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          goiano

                          se for de outro transversal, ai sim.
                          creio que tenha mesmo menor que o do logus/pointer.

                          quando vc falou de volante de ap longitudinal no transversal até assustei.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            goiano

                            se for de outro transversal, ai sim.
                            creio que tenha mesmo menor que o do logus/pointer.

                            quando vc falou de volante de ap longitudinal no transversal até assustei.
                            [snapback]518864[/snapback]

                            então devia ser de escort l mesmo….......huahuahuaha..........

                            ps: mas não tenho certeza............

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FUNtastic
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              na duvida, passa a faca nele logo

                              uma coisa q eu percebi no meu antigo escort zetec quando tirei 2kg dele, foi que o freio motor ficou um pouco menos eficiente… numa decida, se eu tirasse o peh o carro nao freiava tanto assim... nao sei se tem algo a ver com o alivio, mas que mudou, mudou

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                caraca…qto custa um desse da ancona?? eaheuaheu

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  caraca…qto custa um desse da ancona?? eaheuaheu
                                  [snapback]518987[/snapback]

                                  volante de aluminio forjado + platé + disco = r$ 1.600,00….........mas vê isso a muuuuuuuuuuito tempo atrás...........pode ter mudado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Baboo
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    e este do sapinho sai por qt????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Baboo
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      e esse volante de ap removel é de que modelo específico, serve em ap longitudinal???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        volante de aluminio forjado + platé + disco = r$ 1.600,00….........mas vê isso a muuuuuuuuuuito tempo atrás...........pode ter mudado
                                        [snapback]519039[/snapback]

                                        ter mudado pra mais hehehehe

                                        uq rola é pegar um cara bom de alivio e mandar no seu volante rsrs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          vodge
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          volante do celta 1.0 pesa uns 5 kilos.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários