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Weber 446 nos vw a ar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #6

    to tentando ainda as solex 32, mas tem algum macete que ninguem passa. :)

    ja resolvi parte dos problemas.

    1- em baixa coloquei gicles de lenta maiores, usava 70 ai peguei dois que tinha aqui e abri pra nao sei quanto :( , e a pegada ta bruta agora, e o carro anda liso. preciso comprar dois de 80 ou 85 pra testar direito.

    2- a cuba nao seca mais com a adocao de agulhas de opala vazao 200, e a retirada do filtro de combustivel tb ajudou na pressao final agora com 1,5kg.

    3- em media ja fiz varios testes e nenhum deu resultado satisfatorio, acho que deve ser alguma coisa relacionada as canetas, pq antes usava canetas arrombadas e meu carro de media pra alta nao dava falta. dava era excesso, lembram daquelas emboladas antes da turbina? troquei as canetas pelas originais e o problema parou, so que agora quando piso de media pra alta o carro da falta, da impressao que o sistema de alimentacao principal demora pra injetar, ai vem a falta, se dou uma queimada de embreagem ele limpa e vai embora.

    alguem conhece um macete de como preparar as canetas da solex 32.?

    abracos

    wagner luis

    :)

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    • W Offline
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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #7

      config do carbura:

      solex 32

      borboleta 34

      venturi 27

      gigle principal 200

      econostat 103

      marcha lenta arrombado

      gicle de ar 100

      gicle de ar principal 50

      canetas originais trabalhadas com um furo apenas na parte de baixo.

      tava pensando se essa demora do sistema principal entrar em acao nao seria esses venturis 27 que to usando. mas tenho medo de diminuir e perder rotacao.

      o que vcs acham??? diminuir os venturis vai ocorrer queda da rotacao final do motor que hoje em dia e de 6k rpm????

      abracos

      wagner luis

      :(

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #8

        seu carro dá falta no momento da mudança de carga ou nessa faixa de rpm?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dinas
          escreveu em última edição por
          #9

          teste um venturi menor, um 26 (eu uso 26, mas tem desenho trabalhado, eh bem um pouco diferente) o que manda mesmo acaba sendo o desenho do venturi.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #10

            seu carro dá falta no momento da mudança de carga ou nessa faixa de rpm?

            [snapback]425822[/snapback]

            da falta na mudanca de carga, quando atolo o pe mesmo, tipo

            saio do semaforo e dou aquela pisadinha basica de primeira, tshiiii, normal, engato segunda, piso, vem pressao a frente sobe e o hall fica no comeco do verde (rico), o carro amarra, dou uma queimada de embreola, o giro sobe e o carro deslancha e o hall vai pro ultimo verde, ai vc sente a potencia, o carro puxando mesmo.

            ou seja, na mudanca de media pra alta da um lag de carburacao, pois se elevo o giro e consequentemente elevo a velo do ar da mistura que passa no venturi, o sistema principal comeca a despejar alcool, ai o carro vai.

            abracos

            wagner luis

            :(

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CHT POWER
              escreveu em última edição por
              #11

              já vi 2e instalada no fuca…? viavel sim... uma base de adaptação soldada ao coletor simples do vw ar..

              446 em turbo, dá vazamento pelo pistonete. não funfa.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Chico Biela
                escreveu em última edição por
                #12

                tive um opala seis cilindros com esse carburador, que se mostrou muito fácil de se regular depois que se descobre macetes de seu funcionamento.

                o opalão fazia 5,5 km/l na cidade e era um consumo alto. seu sistema de superalimentação usa vêcuo do coletor para manter fechado seu gicle suplementar. acontece que a c?mara que puxa um pistão pequeno estava gasta pelo uso e frequentemente o gicle suplementar era acionado, elevando o consumo.

                amarrei a mola que atua contra a sucção da c?mara sobre o pistão, de maneira que o pistão subia com facilidade e mantinha fechado o suplementar. o consumo foi a 6,5 km/l, só que não vinha potência. sem o suplementar, sem acordo para potência.

                soltei metade da mola, mudando o ponto em que o suplementar era aberto em relação ao vêcuo do coletor. consegui 6 km/l e mantive a potência normal do motor. ainda conseguia perceber a entrada em ação do gicle suplementar, ou seja, se quisesse ainda poderia controlar meu po para melhora rmais ainda o consumo.

                no caso de instalar um 446 no motor de fusca, será preciso recalibrar os gicles principais e a atuação do gicle suplementar, já que a vazão de ar é bem menor.

                já montei um solex h36-seie (usado em maverick 4 cilindros) e um wecarbr?s 460 (mini-progressivo do passat) centrais em motor 1600. o motor se torna outro, extremamente suave e redondo, com aceleração forte e progressiva. parecia um ap.

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                • * Offline
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  chico biela???

                  vivo?

                  hehehehe

                  aula de vw ar a caminho..

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    chico biela???

                    vivo?

                    hehehehe

                    aula de vw ar a caminho..

                    [snapback]519522[/snapback]

                    prof? chico biela :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      phd talvez :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        nada como 1 telefonema p/ matar as saudades e cuidar de negócios…rss

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          solex 32 realmente é chato , mas dá jogo .

                          não conheão a fundo o funcionamento das 446 , mas o pessoal que usa em opala geralmente elogia …

                          eu estou estudando alternativas para o coletor com carburação simples , provavelmente com weber 460 . postarei os resultados , muito embora pouco contribua para o proposito do tópico , que é trabalhar com carburadores pressurizados . particularmente considero as solex 40 melhores que as 32 . a única dificuldade fica por conta dos venturis muito grandes que variam de 28 a 30mm . mas o venturi duplo ajuda horrores e funciona anos-luz melhor que uma solex 32 com venturi similar .

                          abraão .

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AIRpower
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            iaeee

                            desculpa ai estar ressucitando o tópico.

                            nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.

                            que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?

                            nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum :) . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.

                            falou.

                            air na veia

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              iaeee

                              desculpa ai estar ressucitando o tópico.

                              nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.

                              que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?

                              nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum  :) . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.

                              falou.

                              air na veia

                              [snapback]520883[/snapback]

                              eu diria que é o contrário . conhecimento ajuda bastante , humildade é tudo .

                              eu tb?m conheão o mestre lá do fórum do fusca clube . mas sabia que ele fazia parte do pp . quem não é fã deste cara ???

                              sobre a 446 , por não ser um carburador progressivo acho que não compensa o uso e o trabalho , a solex 40 fica bem mais simples . acredito que compense mais a adoção de um carburador com abertura progressiva . assim como o chico , pretendo testar uma 460 .

                              abraão .

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                iaeee

                                desculpa ai estar ressucitando o tópico.

                                nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.

                                que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?

                                nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum  :) . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.

                                falou.

                                air na veia

                                [snapback]520883[/snapback]

                                sem mais…

                                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=16846&hl=

                                1 Resposta Última resposta

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