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Qual real problema por excesso de pressao?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #3

    esse vazamento na central é sinal de desgaste ja +- acentuado =(

    seu turbo não foi feito pra girar tão alto e gerar 2 bar de pressão, pode acreditar que a partir de determinada pressão o rendimento dela deixa de subir como vinha vindo.

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    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #4

      quanto tempo tem que esperar o carro pra desligar se vc nao estava esticando? andando de boa na cidade? eu espero uns 10 s…=p mas nem deixo a turbina encher por um bom tempo antes...

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      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #5

        acho que a turbina fuma mais cedo tb…a do gt mesmo, rodando com 2kg dps de um tempo começa a nao encher mais 2kg e fumar....

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vinicius L
          escreveu em última edição por
          #6

          minha turbina eh uma apl 525 …..42, ando com quase 2 kg, e nao percebo nada de anormal nela, a nao ser um pequeno vazamentinho na junta dos caracois e um pouco de borra de oleo na saida do compressor.....

          diz ai....

          ps. alguem usa turbo timer.......eh bom usar ????

          [snapback]520403[/snapback]

          se voce for analisar a eficiencia da sua turbina ela deve estar por volta dos 1 ~ 1,2 bar. ela pode gerar algo a mais que isso é pode e vai, porem vc vai ter desgastes prematuros no componentes da turbina, temperaturas extremamente elevadas e fluxos destoantes com a pressão. é uma coisa q mts nao acreditam somente por pensar em pressão, mas no proximo upgrade considere pegar uma .50 com rotor na casa dos 52mm e coloque os mesmos 1,2 pra ver a eficiencia em relação é anterior.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #7

            se vc pegar o mapa de uma turbina vai ter 3 campos bem definidos?

            lateral esquerda: região de surge, onde vc tem pressão muito alta pra render poucos cv (interprete vazão como potência)

            lateral direita: região de choke, onde vc tem muita potência pra pouca pressão, ao contrário do que se pensa comumente esta condição tbm não é satisfatéria

            parte superior: região de overspeed, onde o eixo vira acima da velocidade em que a lubrificação é eficiente, ou ainda acima da onde eke se parte devido ao esforão mecânico e acontece por excesso de pressão

            a região de choke e overspeed muitas vezes acabam se confundindo porque batem nos limites do que a turbina opera, seja de potência (vazão = choke) seja de pressão (overspeed)

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Le
              escreveu em última edição por
              #8

              se vc pegar o mapa de uma turbina vai ter 3 campos bem definidos?

              lateral esquerda: região de surge, onde vc tem pressão muito alta pra render poucos cv (interprete vazão como potência)

              lateral direita: região de choke, onde vc tem muita potência pra pouca pressão, ao contrário do que se pensa comumente esta condição tbm não é satisfatéria

              parte superior: região de overspeed, onde o eixo vira acima da velocidade em que a lubrificação é eficiente, ou ainda acima da onde eke se parte devido ao esforão mecânico e acontece por excesso de pressão

              a região de choke e overspeed muitas vezes acabam se confundindo porque batem nos limites do que a turbina opera, seja de potência (vazão = choke) seja de pressão (overspeed)

              [snapback]520482[/snapback]

              deveria ter lido o topico sobre mapa de turbinas…... :)

              pelo que estao me dizendo, a pressao exercida por um turbo pode variar, ou seja, um turbo .50 , pode render mais que uma .42 , as duas andando com 1.2 bar ????. digo sem considerar rotores eixos etc....falamos de turbina std, original , comprada em loja....etc...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                deveria ter lido o topico sobre mapa de turbinas…... :(

                pelo que estao me dizendo, a pressao exercida por um turbo pode variar, ou seja, um turbo .50 ,    pode render mais que uma .42 ,    as duas andando com 1.2 bar ????. digo sem considerar rotores eixos etc….falamos de turbina std, original , comprada em loja....etc...

                [snapback]520727[/snapback]

                pode não…................... vai render........hehehe........ :aaf:

                uma turbina maior (.50) sempre vai ter mais fluxo = mais cfm entrando no motor = mais potência................e isso com pressão igual ou até menos do que na turbina menor (apl) :)

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  pode não…................... vai render........hehehe........ :(

                  abraço.

                  [snapback]520730[/snapback]

                  thiago ate concordo pelo que li, mas siga meu raciocinio…...

                  nao sei calculo fisico e matematico nem nada, se alguem souber me ensina, mas pelo que entendo de turbo (quase nada...soh sei acelera) se a pressao eh geralmente medida na mufla, significar dizer em tese que o ar admitido pelo motor esta sendo pressurizado a uma x pressao.......e se eh a mesma pressao com turbina diferente eh o mesmo ar admitido.... (nao me xingue)...mas

                  mesma pressao .......eh......mesma pressao (eh tudo medido no mesmo local)

                  como pode passar mais ar ????, a nao ser que vc conte a velocidade do ar , ai sim concordo...

                  lembrando que nao entendo muito vcs sao tudo engenheiro fudido perto de mim

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    vou tentar por de uma forma bem simples…

                    imagine que o bico de encher o pneu do seu carro fosse duas vzs maior oq ia acontece? ia encher o pneu 2 vzs mais rapido não é mesmo? só q a pressão dentro do pneu seria a mesma

                    acontece igual com o motor, quando a borboleta abre, ela admite o ar pressurizado, se tiver 1 bar de pressão continua vinda de uma turbina pequena, vai ser 1 bar com menos volume de ar que se estivesse vindo 1 bar de uma turbina maior.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      vou tentar por de uma forma bem simples…

                      imagine que o bico de encher o pneu do seu carro fosse duas vzs maior   oq ia acontece?  ia encher o pneu 2 vzs mais rapido não é mesmo?  só q a pressão dentro do pneu seria a mesma

                      acontece igual com o motor, quando a borboleta abre, ela admite o ar pressurizado, se tiver 1 bar de pressão continua vinda de uma turbina pequena, vai ser 1 bar com menos volume de ar que se estivesse vindo 1 bar de uma turbina maior.

                      [snapback]520756[/snapback]

                      boa explicacao

                      :)

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