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Pressão de turbo subindo sem valvula como pode?

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #6

    então ka o furo eu medi no paquimetro tem 22mm de diametro a valvula tem 35mm,a valvula de alivio até alivia só que a mardita pressão continua a subi progressivamente to na minha terceira valvula e nada ,agora vo tira e manda pra spa.

    [snapback]517338[/snapback]

    opa

    o furo do coletor tem só 22 mm enquanto a valvula tem 35? aumente o furo do coletor urgertemente.

    não vai adiantar ir pondo valvula cade vez vazão maior se seu coletor tem um furo pequeno assim.

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #7

      ola jefferson, repetindo o que te falei no forum cm… meu carro sem valvula tb subia pressao em alta... pra mais de 1 kg...

      o problema foi amenizado refurando o coletor pra igualar o diametro da valvula da valvula wastegate entende é antes o escapeiro tinha feito um furinho de 18mm apenas... agora ele retrabalhou todo o duto interno, arrombou o buraco onde o duto é soldado no coletor, e refurou onde vai a valvula...

      deixei um furo de raio 1mm menor que a valvula... ja alivia mais que antes... mas ainda assim, acima de 5000 rpm em 4 ou 5, ele da uma subida de leve na pressao... acho que melhor que isso so com outro coletor que alivia mais direto o gas vindo do escape...

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      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #8

        vo fala pro cara arromba o coletor naum aguenta mais essa chatiação.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jefferson parizati
          escreveu em última edição por
          #9

          bom pessoal tirei o coletor e a valvula de alivio e mandei pra spaturbo gravem esse nome,foi rapido fizeram o servião a despacharam no mesmo dia abrirao o furo do coletor passou de 22mm de diametro pra 33mm e mandarao uma valvula nova mod racing aquela que a valvula é dentro da carca?a a titulo de indeniza?ao.

          bom montei o carro liguei tudo certinho e crente de que tudo ia dar certo e nada a pressao do turbo passa de 1kg sem o parafuso da regulagem,e agora o que fa?oõespero ajuda dos amigos nessa solu?ao que naum vem.

          alguem poderia passar pra mim diametro do furo do coletor de vcs,tamanho de turbina ou coisa parecida pra mim nao fica na tentativa e erro.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #10

            não é essas valvulas racing q nao baixam de 1,2 ~ 1,3 kg?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #11

              bom pessoal tirei o coletor e a valvula de alivio e mandei pra spaturbo gravem esse nome,foi rapido fizeram o servião a despacharam no mesmo dia abrirao o furo do coletor passou de 22mm de diametro pra 33mm e mandarao uma valvula nova mod racing aquela que a valvula é dentro da carca?a a titulo de indeniza?ao.

              bom montei o carro liguei tudo certinho e crente de que tudo ia dar certo e nada a pressao do turbo passa de 1kg sem o parafuso da regulagem,e agora o que fa?oõespero ajuda dos amigos nessa solu?ao que naum vem.

              alguem poderia passar pra mim diametro do furo do coletor de vcs,tamanho de turbina ou coisa parecida pra mim nao fica na tentativa e erro.

              [snapback]521087[/snapback]

              iaeee

              nossa e já ouvi falar tão bem da spa. aqui mesmo no fórum, falaram que ? coisa gringa (o mania de dizer que o que vem de fora é bom :) ). que pena, espero que o pessoal possa te ajudar. e seu preparador, o que diz a respeito? ou você mesmo é o mexanico da caranga. ali?s, que caranga/preparação você possui?

              falou.

              air na veia

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jefferson parizati
                escreveu em última edição por
                #12

                não é essas valvulas racing q nao baixam de 1,2 ~ 1,3 kg?

                [snapback]521091[/snapback]

                não a valvula começa a alivia com 400gr de turbo só que continua a subi e não estabiliza em pressão nenhuma.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  iaeee

                  nossa e já ouvi falar tão bem da spa. aqui mesmo no fórum, falaram que ? coisa gringa (o mania de dizer que o que vem de fora é bom :) ). que pena, espero que o pessoal possa te ajudar. e seu preparador, o que diz a respeito? ou você mesmo é o mexanico da caranga. ali?s, que caranga/preparação você possui?

                  falou.

                  air na veia

                  [snapback]521092[/snapback]

                  também ouvi fala muito da spa por isso comprei o kit coxinha la,eu so o mexanico meu carro é um 2.0 turbo apl525 .48 .42 com bico de monza extra.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jefferson parizati
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    po ninguem pra ajuda? :^^:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      não a valvula começa a alivia  com 400gr de turbo só que continua a subi e não estabiliza em pressão nenhuma.

                      [snapback]521392[/snapback]

                      tem certeza q a mangueira de equalização esta perfeita?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        tme como vc fazer un teste? monta sem a valvula, e vê si vem presão, si fir, acredito ser un turbo pequeno demais pra esse motor.

                        agora si não vir, pode ser a valvula, ela pode começ?r a aliviar com 400gramas mais talvez não abre o suficiente pra desviar o ar e não deixar subir a presão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jefferson parizati
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          tem certeza q a mangueira de equalização esta perfeita?

                          [snapback]522061[/snapback]

                          tenho inclusive tenho duas uma mandei faze com mangueira de alta pressão.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jefferson parizati
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            tme como vc fazer un teste? monta sem a valvula, e vê si vem presão, si fir, acredito ser un turbo pequeno demais pra esse motor.

                            agora si não vir, pode ser a valvula, ela pode começ?r a aliviar com 400gramas mais talvez não abre o suficiente pra desviar o ar e não deixar subir a presão.

                            [snapback]522075[/snapback]

                            ja fiz esse teste antes de abri o coletor veio pressão(1kg)agora não sei agora sera pequeno o turbo .48 .42 apl 525 eixo 49,5 por 46?

                            o cara da spa diz que vende esse kit com caracol menor ainda tipo quente t2.então como fica.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kleber Londrina
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              sinceramente,

                              se vc colocar um carca?a .63 no seu carro vai resolver seu problema, alem do carro ficar mais esperto….

                              kleber

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                jefferson parizati
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                sinceramente,

                                se vc colocar um carca?a .63 no seu carro vai resolver seu problema, alem do carro ficar mais esperto….

                                kleber

                                [snapback]522253[/snapback]

                                poderia explica essa logica do caracol .63?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Paiakam
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  tenho o mesmo problema que voce, estou chegando a conclusao que o problema eh esse coletor deslocado que eles tem pra carro com ar e direcao.

                                  liguei pra spa e eles quiseram me empurrar essa valvula racing tambem, alegando que a minha nao tem vazao suficiente, mas nao comprei nao, pelo visto nao perdi nada.

                                  jah mandei minha alivio pra eles tambem, trocaram membrana, mola tudo e continua na mesma.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    tenho o mesmo problema que voce, estou chegando a conclusao que o problema eh esse coletor deslocado que eles tem pra carro com ar e direcao.

                                    liguei pra spa e eles quiseram me empurrar essa valvula racing tambem, alegando que a minha nao tem vazao suficiente, mas nao comprei nao, pelo visto nao perdi nada.

                                    jah mandei minha alivio pra eles tambem, trocaram membrana, mola tudo e continua na mesma.

                                    [snapback]522278[/snapback]

                                    como vc ja viu minha peregrinacao até meu coletor foi pra la e reabriram mas nao resolveu,ouvi que esse coletor da spa foi mau projetado to pensando em comprar um da beep turbo um em que a valvula fica no fim do coletor perto a cebolinha do oleo,so nao fiz por medo de arrumar mais transtorno.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Dela Marta
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      colega que falou pra trocar pela .63 pensou no backpressure no coletor de escape… concordo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        jefferson parizati
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                                        #24

                                        colega que falou pra trocar pela .63 pensou no backpressure no coletor de escape… concordo

                                        [snapback]522289[/snapback]

                                        sera que ta restringindo mesmo o escap que só ta no cano?da pra ouvi até o barulho do rotor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          #25

                                          passe as dimensões de sua turbina para podermos te ajudar a solucionar esse problema….

                                          seu coletor é pulsativo

                                          a dificuldade de controle de pressão pode ser pelo fato da turbina estar estrangulando os gases do escapamento e fazendo a turbina entrar em overspeed, por isso a grande necessidade de aliviar abusurdamente, para que haja um controle preciso da valvula.....

                                          sinceramente eu partiria, para uma pulsativo 70, como a do fabio lima....

                                          agora tudo depende da sua resposta com relação ao tamanho do eixo da turbina, estamos no aguardo de informações...

                                          kleber

                                          1 Resposta Última resposta

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